Connect with us

Comportamento

Solução sustentável e confortável: tudo o que você precisa saber sobre as calcinhas absorventes

Published

on

Solução sustentável e confortável: tudo o que você precisa saber sobre as calcinhas absorventes
Rawpixel

Os absorventes descartáveis são mais que uma realidade entre as mulheres de hoje. Eles atendem as necessidades da garota que está ~naqueles dias~ e possuem várias utilidades, como os protetores diários, usados quando seu fluxo é menor, os noturnos, para fluxos intensos e aqueles pós-parto.

Porém, você sabia que eles podem ter um grande impacto ambiental? De acordo com um levantamento feito pela Ecycle, estima-se que a mulher faz uso de cerca de dez absorventes descartáveis em cada ciclo menstrual, e de dez mil a 15 mil da puberdade até a menopausa. Muita coisa, né?

+ Xô, candidíase: o que é, como prevenir e quais são os tratamentos?

E o Brasil não possui um programa de reciclagem especializado em cuidar da decomposição desse produto. Números são do Instituto Akatu mostram que noventa por cento do material utilizado na calcinha é plástico e demora mais de 400 anos para se decompor, então ele irá ficar muito tempo por aqui!

Existem muitas soluções sustentáveis a esse problema hoje em dia e uma delas é a calcinha absorvente. Conversamos com a obstetriz e fundadora da marca de coletores menstruais Inciclo, Mariana Betioli, para saber tudo sobre essa nova opção e incentivar você a se jogar nessa! Confira.

+ Pobreza menstrual: conheça o projeto “Fluxo Sem Tabu”

o que é a calcinha absorvente?

As calcinhas absorventes são como calcinhas comuns, mas que absorvem a menstruação. Elas garantem um período menstrual mais saudável e confortável, pois dispensa o uso de qualquer absorvente. Elas possuem um forro especial, que geralmente é feito de fibras naturais, à prova d’água e seguro de bactérias e fungos. Além disso, garantem too o conforto, mesmo durante fluxos mais intensos.

como funciona?

De acordo com Mariana, os tecidos que compõe a calcinha ficam intercalados estrategicamente para que você fique sequinha, além de garantir que o sangue não passe paro outro lado, o que passa mais segurança.  Além disso, é importante ressaltar que por serem antimicrobianos, fazem com que a proliferação de bactérias e fungos seja muito menor do que em absorventes convencionais, garantindo mais a saúde íntima feminina.

tem segredo na hora de colocar?

Não mesmo! Segundo a especialista é como uma calcinha normal, sem segredos na hora de colocá-la ou removê-la. “É só vestir a calcinha que você já estará protegida e confortável“, afirma.

posso usar por quanto tempo?

Elas garantem boa absorção por pelo menos dois anos. O tempo de uso varia de acordo com a quantidade de lavagens, geralmente aguentam até 50. Quanto ao uso diário, Mariana explica: “Ela deve ser lavada no máximo a cada 12 horas, isso vai depender do seu fluxo. Depois de seca, já pode ser utilizada novamente“. Nessa você já reduziu bastante o uso dos absorventes descartáveis, né mana?

A especialista ainda dá dicas de como você pode fazer a lavagem corretamente para preservá-la e fazê-la durar por muito tempo: “Ela pode ser lavada na máquina normalmente, mas para garantir maior durabilidade, é importante lavar somente em água fria e não passar a calcinha à ferro“.

é boa para qualquer tipo de fluxo?

É importante se atentar e conhecer bastante o próprio fluxo menstrual, que varia muito de mulher para mulher. Existem muitos tipos de calcinha absorvente no mercado, basta pesquisar o modelo ideal para você e para a intensidade da sua menstruação. Na Inciclo, há quatro modelos diferentes de calcinha, para todos os corpos: a Ativa, Conforto, Basiquinha e Clássica. “É só escolher a que você gostar mais, todas possuem o alto poder de absorção e conforto – elas não marcam a roupa e não apertam“, afirma a obstetriz.

vantagens de aderir à calcinha absorvente

Como já foi citado, as calcinhas absorventes são uma ótima opção para ajudar mais o meio ambiente. A diminuição do uso fará o planeta ter menos plástico em decomposição além de você abolir os gastos com pacotes de absorventes descartáveis todo mês. Sustentável e econômica, né?

As calcinhas não abafam a região íntima e deixam a vulva respirar, por isso são muito mais saudáveis do que o uso de absorventes descartáveis. Além disso, são soluções muito mais econômicas, sustentáveis e confortáveis. Vale a pena experimentar“, finaliza Mariana Betioli.

Outra ótima solução já abordada no site, são os coletores menstruais! Se você ainda não viu, clica aqui e confere essa dica maravilhosa e também super sustentável <3.

Astrologia

Horóscopo de 25 a 31 de janeiro: Sol avança pelo signo de Aquário favorecendo novas ideias em relação à educação e ciência

Published

on

Horóscopo de 25 a 31 de janeiro: Sol avança pelo signo de Aquário favorecendo novas ideias em relação à educação e ciência
Rawpixel

Em pique de reflexão, estamos caminhando para o final do primeiro mês de 2021. “É como se projetássemos o futuro tendo a necessidade de revisar o passado para não acabarmos sucumbindo aos mesmos erros.”, afirma a nossa astróloga Virginia Gaia. 

Nesta semana, o Sol avança pelo signo de Aquário, formando uma conjunção exata com o expansor Júpiter, favorecendo novas ideias em relação à educação e à ciência. “Além disso, esse movimento dá ainda mais força para a tensão formada entre a concentração de planetas em Aquário e a conjunção de Marte e Urano, em Touro, levando luz aos contrastes sociais e à intensa renovação de valores que se faz presente nesses tempos tão agitados.”, fala a bruxona, explicando que, mais uma vez, veremos o passado e o futuro em leituras conservadoras e progressistas se confrontando.

+ Amor em 2021: previsões astrológicas para os relacionamentos de todos os signos no ano de Vênus

“Por sua vez, o planeta Vênus, regente de tudo aquilo que valorizamos, junta-se ao profundo e transformador planeta Plutão, em Capricórnio, dando o tom de mudanças na esfera política, nas instituições públicas ao mesmo tempo em que, no âmbito pessoal, mexe com a vida emocional, afetiva e sexual. Que tal mudar padrões relacionais que se repetem e deixar ambientes e pessoas tóxicas para trás?”, questiona ela. Lembrando que tudo isso acontece com a Lua Crescente ganhando forma até chegar à fase Cheia, na quinta-feira, dia 28.

+ Horóscopo Chinês 2021: confira a previsão para o ano do boi de metal

Com o Sol em Aquário, teremos a Lua Cheia em Leão iluminando Asellus Borealis e Asellus Australis, as estrelas Gama e Delta da Constelação de Câncer.

“Esse par de estrelas aparece nas costas resistentes do caranguejo enviado por Hera para atingir Hércules, porém, elas também tem uma lenda adicional própria: “Asellus” é o nome latino para “burro” ou “mula” e, então, Asellus Borealis e Asellus Australis simbolizam ainda os fortes animais que foram companheiros de Dionísio e Hefesto no caminho que fizeram em direção à batalha dos Titãs.”, revela Virginia. “Assim, chegaremos ao ápice de um ciclo que evoca a força da criatividade, da expressão pessoal e do exercício da individualidade, desde que não deixemos para trás o necessário senso de cooperação e coletividade, pois é importante perceber que tudo o que fazemos pode ter consequências mais abrangentes.”, afirma. Então, já sabe: evite disputas desnecessárias!

+ Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

E, antes de finalizar, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito e exclusivo da nossa bruxona, Virginia Gaia!

Por fim, no sábado, dia 30, Mercúrio dá início ao seu primeiro ciclo de retrogradação. “Mudando de direção no signo de Aquário, o veremos retrógrado no céu até dia 21 de fevereiro. Vamos avançar pelo ano fazendo nossa lição de casa de perceber o que precisa ser revisto e mudado? Não tenha medo de mudar de opinião e de reconhecer equívocos! Estamos nessa vida muito mais para aprendermos um com os outros do que para disputarmos quem tem razão!”, aconselha a astróloga.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 25 a 31 de janeiro.

áries

Honre as suas individualidade e independência, ariano, mas tenha cuidado para não se sobrepor em relação aos outros! Busque também evitar as decisões repentinas. Desconfie de soluções que se vendam como muito fáceis.

touro

O clima em casa pede cuidado. Seja você mesmo, mas procure ter leveza nas palavras e ações. Exerça o poder com sabedoria e vença medos que possam estar impedindo o seu crescimento.

gêmeos

A cabeça pode estar fervilhando, mas nessa semana é importante tomar cuidado com análises superficiais e conclusões precipitadas. Tenha foco nos estudos e temas que desafiem o seu conhecimento.

câncer

A intensidade é muita, mas o momento pede que você não negligencie as próprias necessidades. Só não vale também acabar esquecendo de compartilhar suas questões internas com quem pode dar boas contribuições.

leão

O coração está a mil, leonino, mas você precisa tomar cuidado com o excesso de empolgação. Saiba discernir o que é fundamental do que não é. Cresça com consciência e responsabilidade.

virgem

O momento é de muita reflexão e revisão interna, virginiano, ainda que você esteja cheio de empolgação. Aproveite a semana para cuidar mais da sua espiritualidade. Vença padrões emocionais limitantes e busque mais autoconhecimento.

libra

É hora de prestar atenção em quem de fato combina ou não com você. Observe as pessoas que, embora pensem diferente, respeitam o seu jeito de ser. Busque apoio dos amigos de verdade e não tenha medo de desapegar.

escorpião

O céu favorece os seus planos de longo prazo, escorpiano. Mas é importante saber dar as devidas prioridades. Use o seu poder de persuasão para estabelecer bons relacionamentos com gente poderosa.

sagitário

O astral traz para você muita clareza de ideias e também revisão de valores. Procure ouvir e processe as ideias antes de tentar impor suas opiniões. Que tal planejar novos estudos? Invista em conhecimento.

capricórnio

A vontade pode ser de virar tudo de uma vez por todas, mas é importante saber compartilhar o que é seu com os outros e fazer transições. Planeje suas finanças e também separe um tempo para se aprofundar em temas ocultos.

aquário

A semana promete muita agitação para celebrar o seu aniversário, aquariano! Pense em uma maneira diferente para reunir as pessoas nesse momento de transformação social. Cultive a franqueza com quem faz bem a você.

peixes

Mesmo que a rotina seja atribulada, você precisa se organizar para cuidar melhor de você. Separe um tempinho para a saúde, a beleza e temas como alimentação e nutrição. Tenha prazer nas pequenas coisas!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Comportamento

Exclusiva: após viralizar no TikTok, Gustavo Foganoli fala sobre vida pessoal

Published

on

Reprodução / Instagram

Se você tem uma conta no TikTok, provavelmente já viu o icônico Gustavo Foganoli dublando e dançando uma música de Mc Livinho. O vídeo fez um sucesso absurdo e conta com mais de 12 milhões de visualizações no aplicativo.

Por isso, a todateen bateu um papo com Gustavo para saber melhor quem é ele e de onde surgiu a ideia de ter um tiktok.

++ Treta entre tiktokers brasileiros: entenda a confusão de Mario Junior, Karyna e Aninha

Ele contou que tem 20 anos, mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina e, inicialmente, criou o TikTok só para passar o tempo. “Virou uma febre e todo mundo estava falando sobre, então eu decidi baixar pra ver como era. Comecei a gravar, com a intenção de realmente produzir conteúdo, após ser dispensado do meu antigo trabalho, e um mês depois eu atingi 400mil seguidores na plataforma“, relembra.

primeiro vídeo de sucesso

Mas para quem só foi conhecer Gustavo agora, vale lembrar que esse não é seu primeiro vídeo de sucesso. “Fiz um vídeo assoprando o rosto da minha cachorrinha e viralizou (está com mais de 13M de views). E foi a partir daí que meus vídeos começaram a ter bastante visualizações. Eu realmente não esperava“.

@foganolireclamando KKKKKKKK #dog #puppy #fy #fyp #foryou #viral #fybrasil #tiktokbrasil

♬ original sound – Gustavo Foganoli

E é claro que tantas visualizações trouxeram para Gustavo um certo reconhecimento. “Hoje em dia é difícil eu sair de casa, ir no shopping ou em algum restaurante e não ser reconhecido“, explica ele. “Eu acho isso tudo muito legal. Muitas pessoas já me pararam na rua e disseram que admiram meu trabalho, gostam demais dos meus vídeos e são muito minha fãs“.

++ Estrela do Tiktok, Tony Lopez está sendo acusado de abuso sexual; entenda

O influencer conta que, apesar disso tudo ser recente, já que ele só investiu na produção de conteúdo no final de 2020, ele ainda está se acostumando. “Mas eu realmente gosto muito quando me reconhecem em algum lugar, isso demonstra que meu trabalho tem dado certo!“, afirma ele.

a relação com a mãe

O famoso vídeo dublando Livinho se destacou por três fatores: Gustavo dançando, a visita rindo e a mãe do tiktoker correndo atrás dele com o chinelo. E, embora no vídeo ela tenha parecido brava, ele garante que ela se diverte nas gravações.

Minha mãe super entende que sou produtor de conteúdo e ela adora me ver fazendo isso. Na hora [do vídeo] ela ficou um pouco brava mas depois que viu que eu estava gravando achou super engraçado!“, conta.

a inspiração

Gustavo costuma postar todos os dias no TikTok e é claro que isso exige muita criatividade, então, ele contou pra gente da onde vem a inspiração para tanto conteúdo: “Algumas ideias são originais, como meus vídeos de storytelling, em que eu conto histórias engraçadas que aconteceram na minha vida, e os de culinária no quadro #fogachef. Porém eu também tenho muitas inspirações gringas e até brasileiras para a produção do meu conteúdo”.

++ Jeffree Star comenta boatos de affair com Kanye West: “Alguma garota inventou uma mentira no TikTok e viralizou”

dica para quem quer seguir esse caminho

O Tiktok cresce a cada dia e é natural que os jovens queiram fazer parte dessa rede, se destacando e ganhando seguidores. A dica que Gustavo dá pra isso é simples: seja original.

Tenha algo a mostrar que vá fazer as pessoas se lembrarem de você. Isso não significa que 100% do seu conteúdo tenha que ser original, mas ter a sua própria imagem é muito importante. Acompanhe as trends e criadores que te inspiram e monte o seu conteúdo!“. Outra dica importante que ele dá é ser presente na rede e não desistir.

O sucesso não vem do nada, tenho amigos que estão a mais de 5 anos produzindo conteúdo e começaram a bombar agora“, conta. “Também não tenha medo ou vergonha de aparecer na frente da câmera, comece fazendo alguns vídeos que você ache legal e poste, nem que seja apenas para seus amigos verem”.

Por fim, ele fala sobre a importância de saber ouvir críticas construtivas e destaca: “Saiba diferenciar pessoas que querem te arrastar pra baixo daquelas que realmente querem te ver no topo! ”

Continue Reading

Comportamento

O que você precisa saber antes de assistir “Fate: A Saga Winx”

Published

on

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"
Divulgação/Netflix

Com o lançamento de Fate: A Saga Winx, a Netflix nos convida a adentrar no universo mágico de Alfea mais uma vez. Nesta sexta-feira (22), o catálogo do streaming acaba de receber a série live-action inspirada na animação italiana O Clube das Winx, que marcou a infância de muitos.

Mas, diferente do desenho animado bem colorido criado por Iginio Straffi, o seriado conta com uma nova atmosfera. Por isso, para quem busca ficar por dentro de como a adaptação foi realizada antes mesmo de dar o play, nós separamos algumas questões sem spoilers para você começar sua maratona mais informada!

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

Assim como já mencionamos, a proposta de Fate: A Saga Winx é bem distinta da de O Clube das Winx. É importante avisar isso logo no início, para você não criar expectativas de encontrar o mundo mágico que já conhecíamos na animação – aquele que era abarrotado de cores, brilho e com as fadas voando com suas asas por aí.

Na série da Netflix, encontramos uma vibe marcada pelo suspense, que explora os mistérios do mundo mágico e dramas familiares não resolvidos no passado que agora chegam à tona. Diferente da ideia de fadas que tínhamos no desenho animado, agora encontramos um universo que busca referência das fadas do folclore do nosso mundo.

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

Para o showrunner e produtor executivo da série, o Brian Young, isso foi feito com o intuito de manter a essência que a animação trazia, mas também trazer uma identidade própria para a série. Porém, vale ressaltar que Brian já trabalhou em The Vampire Diaries, o que explica outra questão que também é explorada neste live-action: os clichês adolescentes! 

Apesar de Fate: A Saga Winx se passar em um mundo longe dos humanos, intitulado Outro Mundo, as protagonistas ainda sim vivem aqueles clássicos dilemas da adolescência. Assim, ao mesmo tempo em que a produção mostra os estudantes do internato mágico Alfea desvendando os enigmas causados pelas criaturas mágicas, também vemos os personagens usando muito o Instagram e curtindo festas.

É uma mistura de suspense com aquele lado adolescente que a gente tanto gosta!

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

A série apresenta seis episódios, com duração média de 50 minutos, e contou com uma produção que foi realizada na Irlanda – o que garante cenários de tirar o fôlego a cada capítulo! E em meio à esse ambiente, quem protagoniza a história como Bloom é Abigail Cowen, conhecida por interpretar Dorcas em O Mundo Sombrio de Sabrina

Entre o elenco das principais fadas da trama temos Hannah van der Westhuysen (Grantchester) como Stella, Precious Mustapha (Endeavour) como Aisha, Eliot Salt (Normal People) como Terra e Elisha Applebaum (Undercover Hooligan) como Musa. Veja só uma imagem do grupo: 

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

O elenco ainda conta com Sadie Soverall como Beatrix (Rose Interpreta Julie), Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas, Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos). Eve Best (Enfermeira Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (O Último Reino).

Ficou com vontade de assistir Fate: A Saga Winx? Confira o trailer oficial da produção abaixo:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.