Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Cancelamento de Vitão: tortura psicológica só é condenada na frente das câmeras?

Na última sexta-feira (12), Vitão postou um vídeo fazendo cover da música “Não deixe o samba morrer”, de Alcione. Porém, o que era para ser uma homenagem à cantora acabou sendo o início de mais uma série de ataques de ódio. O nome do cantor foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e, novamente, pessoas atrelaram seu nome à suposta traição de Luísa Sonza.

Cansado de tantos ataques, Vitão escreveu que as pessoas não se preocupam com a saúde psicológica e emocional de ninguém e ainda acresceu que não é burro para acreditar na verdade dos outros.

Mais tarde, ele ainda fez um vídeo no Instagram comentando sobre os ataques e o quanto isso tem impactado sua vida. O cantor ainda lembrou que a velha história de ele ter comentado “meu casal” em uma foto de Whindersson é mentira.

o que essas atitudes mostram?

Desde que lançou a música “Flores” com Luísa Sonza, Vitão vem sendo perseguido com muita frequência. Com fama de “talarico”, tudo que o cantor posta vem acompanhado de ataques e ele mesmo já comentou: “Você não é obrigado a gostar de mim, mas peço respeito“.

Gosto musical diferente todo mundo tem, mas parece que o que está em falta é o bom senso e a educação. Como é possível que as mesmas pessoas que critiquem as atitudes de uma certa participante do BBB21 cometam atos parecidos e tentem humilhar e isolar os outros? Por que a internet toda está contra essa participante justamente por seus atos, mas não vê problema algum em promover linchamento virtual com o cantor?

O discurso da internet de “evitar gatilhos” e “manter a saúde mental” parece não ser válido para famosos. É preciso repensar as atitudes e lembrar que, por mais que os comentários sejam feitos virtualmente, no conforto do sofá de casa, a outra pessoa vai lê-lo e sentir as consequências disso.

Não é porque não estamos na “casa mais vigiada do Brasil” que podemos fazer o que bem entendemos. Ainda vivemos em sociedade e somos responsáveis por nossos atos. Promover a tal cultura do cancelamento em cima de um homem de 21 anos que só queria elogiar uma cantora (que, diga-se de passagem, não criticou o trabalho dele) é cruel.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.