Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Na Argentina, quem “cantar” mulheres na rua agora será multado!

Na Argentina, foi aprovada uma lei que agora vai multar quem “cantar” mulheres na rua. Veja mais detalhes sobre a decisão:

Foto: Reprodução

Sabe aquela “cantada” de rua, que às vezes pode ser um assobio, um “nossa, que gata”, até situações mais constrangedoras ou que até dão medo? Muitas mulheres detestam e outras não ligam, mas pensando no bem das mulheres argentinas, o Legislativo da cidade de Buenos Aires decidiu aprovar uma lei que multa homens que cantarem mulheres nas ruas, de acordo com o movimento #NiUnaMenos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O político que escreveu a nova norma foi Pablo Ferreira, que explicou que a cantada, na verdade, é um tipo de assédio. De acordo com ele, qualquer garota que se sentir invadida ou ofendida agora poderá fazer uma denúncia, o que pode acarretar em uma multa de até mil pesos, cerca de R$ 250.

 

De acordo com Pablo, a medida tem o objetivo de tentar diminuir os casos de violência contra a mulher na Argentina, que já atingiu o índice de uma mulher assassinada a cada 36 horas. Triste, né? Mas a medida é um pequeno avanço que tem deixado muitas mulheres felizes. E você, o que acharia disso no Brasil?

 

LEIA TAMBÉM 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.