Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Saúde

Carnaval x camisinha: você sabe se cuidar na hora da transa?

Carnaval x camisinha: você sabe se cuidar na hora da transa?

O carnaval está chegando e com ele muitas festanças. É uma delícia sair e se divertir com as amigas, conhecer novos gatinhos… porém é importante também ser consciente e tomar cuidado para não exagerar na curtição.

Se rolar um envolvimento com algum garoto e você for além dos beijos, nunca esqueça de usar preservativo. A camisinha, além de prevenir doenças, também pode evitar a gravidez indesejada. Se você sentir que o garoto é legal e confiável e estiver preparada para ter relações sexuais, faça do jeito seguro, ok?

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, meninas entre 13 e 19 anos são as mais infectadas pelo HIV, vírus da AIDS. A pesquisa mostra que poucas garotas têm a consciência de que usar camisinha é essencial. Essas pesquisas nos ajudam a perceber que não é bom se envolver sexualmente com qualquer pessoa, e sim manter relações saudáveis, sempre consultando o médico ginecologista e esclarecendo dúvidas com as pessoas que você ama e confia.

Se na hora da farra você perceber que vai ter um envolvimento mais íntimo com algum menino, tenha consciência do que está fazendo. Não é muito melhor beijar alguém que a gente gosta e conhece? Com relações sexuais é a mesma coisa. Saiba com quem você está se relacionando, senão você pode acabar magoada e desiludida.

Lembre-se: na hora da transa, sem camisinha não rola! Aproveite o Carnaval, mas não abuse da sorte: se prevenir das doenças e da gravidez é importantíssimo.

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.