Connect with us

Comportamento

Afinal, o que é Clubhouse? Saiba tudo sobre a rede social que é a febre do momento

Published

on

Clubhouse: saiba mais sobre a rede social que virou febre nos últimos dias
Rawpixel/Unsplash

A nova rede social Clubhouse, que é baseada em conversas em áudio, teve suas buscas aumentadas em 525%, segundo o Google. Por enquanto, o aplicativo – que chamou atenção até de Elon Musk, homem mais rico do mundo, e Oprah Winfrey – é exclusivo para sistemas iOS do iPhone e limitado para pessoas com convite.

O app foi criado por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e por Paul Davidson, empresário do Vale do Silício, em março de 2020, mas o uso só se tornou relevante no início deste ano. Os criadores descrevem que o app é um “novo tipo de produto social baseado na voz, permitindo que pessoas em todos os lugares falem, contem histórias, desenvolvam ideias e criem amizades ao redor do mundo”. Você pode ainda não conhecer, mas no mundo das startups, ele já vale US$ 1 bilhão (aproximadamente R$5,5 bilhões).

+ 5 dicas práticas para não deixar as redes sociais abalar a sua autoestima

Porém, enquanto na China o app está causando polêmica por abrir espaço para discussões raramente debatidos na internet chinesa, no resto do mundo e, principalmente no Brasil, a rede social é uma febre.

afinal, como o Clubhouse funciona?

O funcionamento do aplicativo é bem simples: você abre, ou entra em um grupo, e convida alguém para falar com você, ou escuta um bate-papo já em andamento. Os grupos sempre possuem um moderador, que é quem define quem fala e quem escuta. A diversas salas de conversa geralmente possuem duração predeterminada e, o grande diferencial é que não há fotos, textos ou vídeos, a não ser as imagens do perfil de cada um dos usuários.

Os “clubs” – como são chamadas as salas de vídeo – são, na grande maioria, dividas por temas. Mas também é possível criar um espaço livre e apenas chamar seus amigos para conversar e se distrair. Vale ressaltar que, em maiores salas, sempre possui um moderador que está controlando o bate-papo e, em alguns momentos, é possível pedir para falar (abrir seu microfone) ao clicar em um emoji de “mão levantada”. Dependendo das configurações, também é possível um espaço em que todos possam falar sem a autorização do moderador.

+ 5 aplicativos que as blogueiras amam para editar fotos

Até o momento, o limite de ouvintes simultâneos em uma só sala é de 5 mil e não existe a opção de gravar as conversas para ouvi-las previamente. Elas também não ficam salvas dentro do armazenamento da plataforma – com exceção de quando um usuário relata algum abuso dos termos de uso, segundo o app.

Esse aspecto acima é bem interessante, já que por mais que a rede social use mecanismos antigos como grupo e voz , o fato dos conteúdos não ficarem salvos é realmente bem diferente do que os outros apps do mercado como Twitter, Facebook, WhatsApp, LinkedIn, TikTok e Instagram.

para que serve?

Os tipos de uso são bastante diversos. Basicamente, os principais deles podem ser: reunir pessoas para refletir sobre um assunto interessante, como uma palestra; juntar um grupo de amigos para fazerem coisas juntos e irem comentando; e, até mesmo, servir como uma ferramenta útil para esse padrão de aulas à distância que vivemos atualmente.

como assim precisa ser convidado?

Diferentemente das outras redes, por enquanto, para que você tenha uma conta dentro do Clubhouse você precisa de um convite, ou então, você se cadastra e precisa que algum amigo/contato seu – que já esteja dentro da rede – te aceite. E, como no momento a rede não é acessível para todos, esse ambiente de escassez gera e aumenta ainda mais o interesse das pessoas. Apesar da exclusividade para a Apple, os desenvolvedores já afirmaram que iriam começar a trabalhar em uma versão para Android.

 outros questionamentos sobre o Clubhouse

Para esclarecer mais dúvidas acerca do novo aplicativo, a todateen conversou com Arthur Igreja, especialista em Tecnologia e Inovação.

+ Racismo e algoritmos: a realidade preconceituosa por trás da lógica da timeline

Na sua opinião, porque o Clubhouse está ganhando tanta visibilidade?

O Clubhouse está ganhando muita visibilidade por uma série de fatores. Antes de tudo, esse hype do momento, pois todo mundo já ouviu falar sobre o que é Clubhouse, mas não necessariamente sabe como funciona. Isso se deve ao acesso exclusivo através de convites. Então, alguns já estão participando, o que aumenta ainda mais a curiosidade de quem ainda não faz parte. O aplicativo está disponível apenas para o sistema iOS, o que restringe o público, já que só usuário de iPhone consegue fazer o download. Sobretudo, o acesso, a interação desse conteúdo muito dinâmico produzido em tempo real por grandes empreendedores e celebridades como Opray, Drake e Elon Musk, que depois que passou a fazer parte do Clubhouse alavancou fortemente a entrada de novos participantes no Vale do Silício e no mundo todo. Então, somando tudo isso, Clubhouse é a bola da vez.

Afinal, a plataforma é segura?

A plataforma é bastante jovem, foi criada no ano passado, não completou nem um ano de vida e, até agora, não tem nenhum escândalo de segurança, o que não quer dizer que ela seja segura. É normal que esse tipo de falha comece a aparecer, justamente, com o crescimento do número de usuários. Um outro ingrediente é o perfil dos participantes, já que se sabe que muitos empreendedores e celebridades estão lá, certamente os golpistas voltarão os seus olhares para o Clubhouse. Não seria nada surpreendente se nas próximas semanas ou meses começássemos a ver as primeiras falhas de segurança no Clubhouse.

Na sua opinião qual é o diferencial e o atrativo que está fazendo as pessoas se interessarem pelo app?

O diferencial é a produção de conteúdo através de áudio. Ao contrário do texto, como é o caso do Twitter mesmo que o mínimo seja 140 ou 280 caracteres, estamos falando de algo mais intimista e próximo, onde o usuário recebe em tempo real o áudio produzido por alguém que é muito relevante. Então, esse senso de frescor é muito importante e vem na onda dos podcasts, além da possibilidade de entrar em salas de debates com temas e participantes que são icônicos. Sendo assim, o somatório desses elementos é o que torna o aplicativo diferente dos demais.

A limitação de acesso é uma garantia de qualidade?

A limitação de acesso não é uma garantia de qualidade, afinal de contas seria muita presunção afirmar que quem está dentro do Clubhouse tem mais qualidade do que quem está fora. Além disso, esse tipo de sistema não é novo, foi assim que o Facebook e o Orkut foram lançados e tantas outras redes. Muitas vezes têm a ver com estratégia de lançamento justamente para criar escassez ou com questões de escalabilidade, onde o sistema vai sendo preparado para uma grande massa de usuários ao longo do tempo. Porém, é natural que essa identidade inicial se perca, pois, afinal de contas, uma pessoa convida uma, que chama outra, e assim perde-se a característica que aproximava os participantes no começo. Ou seja, é um efeito muito temporário do início de uma plataforma.

Você acha que esse aplicativo pode conseguir o famoso “hype” agora e eventualmente ser esquecido ou acha que ele veio pra ficar?

É impossível saber se vai se tornar o novo Instagram ou Facebook, ou se daqui a seis meses não estaremos mais falando de Clubhouse. E depende muito da dinâmica comportamental dos usuários, se eles vão sentir esse valor gerado de forma sustentável, e se ela vai conseguir tornar o aplicativo cada vez mais interessante em evolução, pois, afinal de contas, nenhum aplicativo é estático ao longo do tempo.

Até o momento não existe moderação de conteúdo, quais os perigos disso? (pensando na cultura do cancelamento e nos discurso de ódio)

A falta de moderação – que é inclusive desejada por muitos – vem acompanhada de riscos como a disseminação de discursos de ódio, de preconceitos, de incitar a violência, tudo aquilo que foi vivido de forma tão aguda nos últimos meses. Até por isso que já estamos vendo algumas mobilizações como foi o caso do banimento do aplicativo na China, já que sem moderação, muitos chineses estavam conseguindo debater assuntos extremamente polêmicos e que, possivelmente, não interessavam ao partido.

Cinema e TV

Tudo que você precisa saber sobre o Globo de Ouro 2021: onde assistir, indicados & mais!

Published

on

Tudo que você precisa saber sobre o Globo de Ouro 2021: onde assistir, indicados & mais!
Divulgação

A temporada de premiações de 2021 vai começar! O Globo de Ouro 2021 vai acontecer no próximo domingo (28), e vai apresentar os vencedores da 78ª edição do prêmio. Promovido todos os anos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o evento festeja as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos.

+ “Soul”, “The Mandalorian” e mais! Confira as produções do Disney+ que concorrem ao Globo de Ouro 2021

Para deixar vocês por dentro de tudo o que vai rolar, a todateen compilou todas as informações importantes!

Vem ver!

vai ou não ser presencial?

O Globo de Ouro 2021 é o segundo evento mais importante da indústria cinematográfica dos Estados Unidos da América, ficando apenas atrás do Oscar. E, por conta da pandemia do novo coronavírus, ele também sofreu alterações: na data, nos modelos de entrega dos troféus e na própria apresentação, que acontecerá parte presencial e parte online.



Vale ressaltar que, ainda que a cerimônia esteja seguindo um modelo híbrido, como ocorreu com o Emmy no ano passado, todos os convidados foram recomendados a seguir uma quarentena prévia à entrega dos troféus. Além disso, toda a produção do Globo de Ouro foi submetida a testes para comprovar a segurança e, em algumas categorias, os vencedores devem receber os troféus em suas casas, com transmissão ao vivo via videoconferência, para evitar aglomerações.

apresentação & onde assistir

Para o evento deste ano, as atrizes Tina Fey e Amy Poehler repetirão a dobradinha – amada pelo público! – de anos anteriores como anfitriãs. Mas, neste ano, teremos uma mudança: Poehler apresentará o Globo de Ouro no palco do Beverly Hilton Hotel (casa em que geralmente ocorre a premiação), em Los Angeles, enquanto Fey estará no topo do Rockefeller Plaza (sede da emissora NBC), em Nova York.



Lembrando, ainda, que as categorias também serão apresentadas por atores e atrizes divididos entre as duas cidades, em uma lista de convidados que inclui nomes de peso como Joaquin Phoenix, Renee Zellweger, Sterling K. Brown, e muito mais.

No Brasil, a cerimônia será exibida pelo canal pago TNT, com transmissão ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília).

lista de indicados

Os filmes Mank e Os 7 de Chicago foram os com mais indicações em 2021. Já na televisão, as séries The Crown e Schitt’s Creek foram destaques. Veja a lista completa de indicados aos prêmios Globo de Ouro 2021 aqui.

quais serão as próximas premiações?

Como citado anteriormente, o Globo de Ouro inicia a temporada de premiações da sétima arte. Abaixo, confira as datas dos próximos grandes eventos!

+ Como vai funcionar o Oscar 2021: tudo o que já sabemos sobre a premiação deste ano

Anota aí:

  • 7 de março acontece o Critics Choice Awards (prestigiado prêmio do cinema norte-americano, concedido pelos críticos dos EUA);
  • 4 de abril acontece o Screen Actors Guild Awards (SAGA, na sigla em inglês, concedido pelo sindicato de atores do país);
  • 11 de abril serão entregues os prêmios BAFTA, principal prêmio do cinema e televisão do Reino Unido (UK);
  • 25 de abril, acontece a cerimônia mais aguardada do Oscar 2021.

Quem aí tá animade?

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento

Published

on

Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento
Rawpixel

Em março ocorre o ano novo astrológico, marcado pelo ingresso do sol em Áries no dia 20 de março, quando ocorre o equinócio de primavera e outono, no hemisfério norte e sul, respectivamente. Exatamente neste dia, um novo ciclo se inicia na astrologia, e segundo nossa astróloga Virginia Gaia, trata-se de um momento para reflexão, inspiração e discussão sobre empatia, compaixão e olhar para as pessoas isoladas.

Antes da gente detalhar o astral de março, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo mensal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+ Peixes: saiba tudo sobre o signo mais emotivo do zodíaco

“É tempo de trazer mais atenção para a parcela da sociedade que sofre as consequências de não ter seus direitos garantidos. Depois do ano novo astrológico, uma necessidade de transformar esses pensamentos de empatia em ações efetivas irá prevalecer”, começa a bruxona. “O tom do mês está nas questões de coletividade, como exercício da escuta e acolhimento. Março é um mês para transformação social, desde uma mudança dentro do nosso ciclo a um impacto global”, completa.

Mas de onde vem tudo isso? Em meio ao sol pisciano, no dia 4, Marte agita o céu ao ingressar no signo de Gêmeos, o que, segundo Gaia, leva ao pensamento de que “precisamos agir, sair do plano das ideias”. A potência aumenta na Lua Nova do dia 13, quando o satélite da Terra e o sol ficam juntinhos no signo de Peixes, somados à conjunção de Netuno – que começa já no dia 10 – e Vênus. Tanta emoção de água ilumina a estrela Markab, alfa da constelação do Pégaso, o cavalo alado que carrega os raios de Zeus.

Para entender melhor o que isso significa, precisamos relembrar o mito sobre este ser com asas, que nasceu do sangue derramado de Medusa. A mulher castigada com olhos que transformam em rocha e serpentes no lugar de cabelos, na verdade, é muito mais do que um monstro, já que essas características seriam um castigo de Atenas à mulher que sofreu violência sexual em seu templo. Entre grandes reflexões sobre a emancipação feminina, o fato é que, segundo o mito, quando Perseu derrotou a Medusa, o sangue derramado entrou em contato com água, ouviu-se um trovão e surgiu uma espuma. De lá, nasceu um cavalo branco com asas, o qual simboliza a liberdade e chegada da primavera – lembra da aproximação do equinócio?

“Momento de levar libertação para o outro, pelo perdão, por exemplo, e perceber que o exercício da compaixão nos favorece, porque perdoar também nos liberta. O fato da lua ser em Peixes enfatiza essa atenção para o outro, principalmente minorias, fazendo a gente agir mais em relação aqueles que não possuem privilégios. O cancelamento é outra pauta inclusa nesta reflexão, afinal, muitas vezes uma mão estendida é muito mais efetiva do que o prejuízo causado pela web à saúde mental, que é outro tema em foco durante o mês”, conta a taróloga.

Falando em cancelamento, a lua nova mostra que muitas vezes a necessidade de mudança está em nós. “Este céu é onírico e propício para nos livrarmos dos obstáculos que estão atrapalhando o nosso bem estar, coisas que estão impedindo nossa felicidade no cotidiano, atrapalhando nossas relações de serem positivas. Precisamos de um olhar para dentro em busca de mudanças, porque muitas vezes o problema que enxergamos no outro pode ser nosso. O que, em você, está te impedindo de ter relacionamentos saudáveis? Essa é uma Lua Nova de faxina emocional, mudar nosso comportamento e rever relações que podem ser tóxicas, em meio a uma compreensão de que extremos são sempre negativos, então sem felicidade tóxica”.

Do dia 10 a 15 ocorre uma ascensão dos temas românticos, de espiritualidade e saúde coletiva, já que além dos fatores mencionados, no dia 14 Vênus entra em conjunção com Netuno, seguido do ingresso de Mercúrio em Peixes no dia 15. Gaia reforça o exercício da mudança interna e fuga de ilusões para estes dias: “Pense mais sobre o que você pode fazer pelo outro, exercite o perdão e entendimento mais profundo das relações. Mas, cuidado com a idealização de relações perfeitas, porque dessa forma você pode acabar entrando em uma onda de positividade tóxica. É tanta emoção no céu, que você pode acabar se perdendo nas idealizações”.

No dia 20, o sol ingressa em Áries e a ação começa! Em seguida (21) Marte, em Gêmeos, entra em trígono com Saturno, em Aquário. Essa harmonia favorece a ação pelo coletivo e movimentação na comunicação. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Áries, trazendo um pouco mais de reflexão sobre as suas atitudes e o impacto delas nas relações.

Março conta ainda com uma Lua Cheia após o ano novo astrológico, no dia 28. O sol ariano fica em conjunção com Vênus, também em Áries, bem como Saturno, em Aquário, e Marte em Gêmeos, enquanto a lua está em Libra. Esse cenário forma um trígono, nome dado à formação no céu de um triângulo equilátero – termo utilizado para caracterizar um triângulo de três lados de igual medida, e consequentemente, três ângulos internos de 60°. Desta formação, a estrela em destaque é Vindemiatrix, a epsilon da constelação de Virgem.

Existem várias versões do mito sobre o símbolo que representa este signo de terra, mas em geral, podemos dizer que se trata de uma mulher coletora de trigo. Virgem não significa, nesse caso, ter tido ou não uma relação sexual, mas sim que a moça do símbolo é uma mulher jovem. A estrela desta lua cheia está localizada no braço esquerdo da moça, conhecido por ser o utilizado pela coleta de ramos de uvas.

“Essa é uma estrela de trabalho, prosperidade, de fazer acontecer! Ela está presente em mapas de pessoas independentes e bem sucedidas, que correm atrás dos seus objetivos. A dica para essa lua cheia é perceber quem está ao seu lado na hora de auxiliar a prosperar, rever sua comunicação e parcerias e, principalmente, entender que a mudança é fruto das nossas ações”.

Para fechar o mês, no dia 30, Mercúrio ingressa em Peixes em conjunção com Netuno, trazendo um pouco mais de compreensão sobre todas as ações do mês, que será pra lá de agitado 😉 .

Confira as previsões astrológicas do seu signo para março!

áries

Este é um mês bem transformador para arianos, principalmente por causa de Marte em Gêmeos, então se prepare para um período com muitas coisas na cabeça, vai bater uma vontade boa de produzir. Sua comunicação também está ótima, o que é perfeito para tornar este momento de ação ainda mais potente. Aproveite para aprender muito e botar seus planos em prática, mas não esqueça de prestar atenção para não falar o que não deve, busque, de vez em quando, alguns momentos de introspecção para reavaliar seu planejamento.

touro

Taurinos e taurinas estão com a cabeça nas nuvens <3 . O momento é de sonhos e planos para o futuro, mas cuidado para não se prender em idealizações. Ao longo do mês, preste atenção nas coisas práticas da rotina, para não perder o controle das coisas enquanto passa por esse período mais colorido. Pense um pouco mais em você, praticando exercícios, mudando o visual e cuidando da saúde mental, por exemplo. Nos relacionamentos, sejam amorosos ou de amizade, a dica é não esperar demais dos outros ou acreditar tanto em promessas.

gêmeos

A sua cabeça anda agitada, porque esse é um mês para estar elétrico, aprender muito e realizar alguns planos. Com a chegada do fim de março, lembre-se que você não precisa resolver tudo de uma forma desajeitada para dar conta da correria. Não abrace o mundo, saiba dividir demandas pessoais, tempo com a família, amigos e crushes das suas obrigações no trabalho e estudo, eleja as prioridades e se organize.

câncer

Você anda em uma pegada de fé, espiritualidade e misticismo. Mas, cuidado para não se perder em meio a tanta intuição. Coloque sua vida no planner, divida as tarefas e controle a ansiedade. Março também é um mês para repensar pré-julgamentos e exercitar a escuta.

leão

Você anda com vontade de fazer diferente, virar páginas e desapegar. Este é o momento ideal para pensar em novos valores e como realizar mudanças que satisfaçam seus objetivos de transformação. Só tome cuidado para que, nessa sua onda de desapego, algumas relações positivas não acabem sendo deixadas de lado sem necessidade. Escute um pouco mais o outro antes de jogar tudo para o alto, entretanto, caso se trate de um vínculo carregado por um peso negativo, melhor se aventurar deixando isso para trás, buscar novos interesses e pessoas.

virgem

Esse é um período de entender melhor o próximo, e consequentemente, aprender bastante sobre nós mesmos através disso. Neste astral sensível, você pode acabar tendo percepções mais profundas sobre padrões psíquicos ligados aos relacionamentos. A vida afetiva anda ruim? Então é hora de olhar mais para dentro e perceber quais atitudes suas precisam ser modificadas em relação aos outros. Outro ponto importante é aprender a perceber quando as pessoas estão sugando sua energia, afaste-se do que não é positivo. A sua intuição anda potente, assim como temas místicos e espirituais, aproveite para expandir seus conhecimentos de bruxa.

libra

Librianos andam criativos, cheios de energia para realizar coisas diferentes. Entretanto, tenha mais atenção para não acabar se distraindo. Este é um momento para trabalhar em grupo, só garanta que tudo seja sempre bem dividido, não espere demais do próximo ou aguarde os outros agirem por você, bote a mão na massa!

escorpião

Escorpianos e escorpianas andam bem inspirados, querendo fazer as coisas do seu próprio jeito – mas tome cuidado para não exagerar, evite se precipitar pelo que não vale a pena. O tema das relações, principalmente amorosas, andam em alta, por isso, trabalhe sua autoestima e temas tabu, este é um momento de virada, só não imponha os seus desejos para as outras pessoas.

sagitário

Este é um ótimo momento para resolver pendências nas relações, a comunicação diplomática está lhe inspirando a conversar com as pessoas, então aproveite para escutar, pedir desculpas e ser empático. Na área das paqueras, as coisas esquentam no fim do mês, por isso, preste atenção nos padrões de relacionamento, pense no que você realmente quer na vida, e então, se envolva com pessoas que valham a pena.

capricórnio

Sua cabeça anda agitada, cheia de planos. Está na hora de olhar mais para dentro, pensar no que realmente quer e se comunicar. A dica é se envolver com vários contatos, conversar com pessoas de opiniões diferentes e trocar informações. Conforme março vai passando, capricornianos vão curtindo um pouquinho mais o tempo em casa para cuidar de si e descansar.

aquário

Este é um mês importante para aquarianos, que estão com a cabeça borbulhando, muitas coisas estão acontecendo. Tome cuidado com as finanças, não gaste sem necessidade, principalmente no início de março. A dica vale também para o gasto de tempo, paciência e energia – você tem depositado seus recursos no melhor projeto ou com coisas improdutivas? Busque novos conhecimentos, leia e não se deixe levar por informações falsas, cheque fontes bem embasadas.

peixes

Este é um momento mágico para este signo, que está em época de aniversário. Renove as energias, tente ficar mais “zen” e prestar atenção na saúde mental. Aliás, em março, Vênus trás aspectos positivos para Peixes, então aproveite para se concentrar em si e dar prioridade apenas ao que realmente importa. Você anda muito sensível, por isso, preste atenção para não depositar cobranças ou expectativas desnecessárias em você e nos outros.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Comportamento

Hora do estudo: 7 itens que combinam versatilidade, conforto e tecnologia

Published

on

Reprodução/Amazon

Quer otimizar o seu momento de estudo? Então não perca essas dicas! Selecionamos alguns itens que combinam conforto, versatilidade e tecnologia para você levar para casa, e a melhor parte é que todos eles estão com ótimos preços na Amazon. Dá uma olhada na nossa lista:

1. Escrivaninha Penteadeira De Canto:

Com design moderno e nicho organizador incluso, esse móvel serve tanto como escrivaninha quanto penteadeira. Perfeito, né?

Reprodução/Amazon

2. Suporte para Notebook:

Além de evitar o superaquecimento do dispositivo, esse suporte é fácil de guardar, permite que você regule a altura e é compatível com diferentes modelos de tablets e notebooks.

Reprodução/Amazon

3. Apoio para Pés:

Para trazer mais conforto para o período em que você estiver sentado, esse apoio para pés te ajuda a corrigir a postura e ainda evita possíveis dores.

Reprodução/Amazon

4. Encosto Ergonômico:

Confeccionado em material arejado, esse encosto ergonômico possui esferas massageadoras no centro e faz com que você mantenha a postura correta durante as atividades diárias.

Reprodução/Amazon

5. Lousa Magnética Planejamento Semanal:

A organização da rotina fica muito mais fácil quando temos nossas tarefas e provas anotadas, não é mesmo?

Reprodução/Amazon

6. Wacom One Mesa Digitalizadora:

Com design compacto para ocupar uma área menor da sua escrivaninha, essa mesa digitalizadora é ideal fazer esboços e conta com sistema que permite a edição completa de suas fotos; fora que ela ainda acompanha uma caneta com tecnologia eletromagnética avançada, garantindo melhores resultados.

Reprodução/Amazon

7. Notebook Multilaser Legacy Book:

Esse notebook conta com tela HD de 14 polegadas, touchpad com teclado numérico, armazenamento interno de 64GB, processador Inter Pentium QuadCore e sistema operacional Windows 10 Home.

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.