Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Colorido: o estilo anos 80 voltou na moda e na música!

Colorido: o estilo anos 80 voltou na moda e na música!

A moda sempre foi a forma de expressão mais visível que o homem inventou. Você coloca um tênis diferente, óculos radicais e pronto: é o seu estilo!

Mas em todas as épocas a música é tema de grande inspiração para a moda. Bem diferente das regras e etiquetas, que ditam as tendências conforme a estação ou o gosto dos artistas (e a gente nunca entende o porquê!), a música traz o ritmo das nossas vidas e, por isso, tocam fundo no nosso visual.

Woodstock –
A época dos anos 60 e 70 pintava o rock’n roll e a liberdade de expressão. Por causa disso, criaram o movimento Hippie com aquelas batas indianas, óculos a la John Lennon, cabelo bagunçado e tudo muito “paz e amor”.

Dancing Days –
O toque psicodélico ganha a vez com a moda dos anos 80. “Abra suas asas, solte suas feras…” pregava o toque neon e o glitter. Surgiu a Madonna – diva! E se naquela época não existia a Melissa, as sandálias de plástico coloridas estavam com tudo.

Geração Coca-Cola –
O rock e o comportamento dos adolescentes influenciaram a moda nos anos 90. Os jeans despojados, camisas xadrez, bermudões e All Star eram a vibe. Naquela época, o capitalismo lançava seu lema “Compro, logo existo”. Foi quando surgiu a geração antimoda e anticonsumo com Pearl Jam, Nirvana, Legião Urbana, entre outros, que era um mix total dos estilos anteriores!

Geração ECO – Sim, estamos na era do desenvolvimento sustentável, e talvez por isso que o hit é “reciclar”. Tanto a música quanto a moda está buscando sua personalidade nos nossos antepassados. A diversidade está em alta: o que vale é ser você mesma, desde que não maltrate o planeta!

IInspirado nessa ideia retrô e de reciclagem de estilos, surge o estilo “colorido”, que são as bandas que amamos ver e ouvir! É assim que vai ficar conhecida a geração de bandas como Cine, Replace, Restart, Cobra Starship e Believe: bandas que aderiram à moda psicodélica e trazem de volta o espírito oitentista para nossos dias!

– Não perca a entrevista com a Banda Cine! Eles contam tudo sobre as influências da moda e do estilo de música “ointentista”.

Texto: Larissa Faria

714 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.