Connect with us

Entretenimento

Com direito a três clipes, Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Published

on

Com direito a três clipes, Daparte lança o EP "Como Não Se Lembram"
Divulgação

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga, João Ferreira, Bernardo Cipriano, Túlio Lima e Daniel Crase, decidiram adiar o lançamento do novo álbum para 2020 e aproveitaram para lançar Como Não Se Lembram, um EP escrito e gravado durante a pandemia da Covid-19.

O isolamento trouxe um momento intenso e introspectivo para a Daparte. O EP Como Não Se Lembram externaliza esses sentimentos e representa uma ruptura momentânea daquele momento pré-pandemia, de euforia, festas e shows, para o momento pandêmico de reflexão, compreensão, incertezas e esperança.

“As músicas não falam explicitamente sobre pandemia, elas falam sobre a gente na pandemia, sobre sentimentos de fuga, lugares diferentes, o tempo passando”, conta João Ferreira, vocalista da Daparte. 

A música que abre o EP e ganha clipe a partir do meio-dia é Farol, uma mistura de produção moderna e um tom sóbrio e tenso, trazendo a emoção certa com sua letra irônica e sufocante. Num ritmo cíclico, quase mântrico, a história de brigas e promessas mal contadas é ornada pela dúvida desconcertante de todo fim de relacionamento: “Será que ela dá outra chance?” – diz o refrão.

Em um arranjo envolvente e hipnotizante, composto por guitarras cauboiescas, timbres tipicamente indianos e backing vocals que lembram contos de terror, é difícil não se imaginar em um filme ao ouvir esse single, que talvez seja o mais original, empolgante e ousado lançamento da carismática banda mineira. 

Juliano Alvarenga fala sobre Farol:

“Experimentamos coisas novas e acho que estar sempre pisando em lugares diferentes, sempre se testando, é muito importante para um artista. A gente acabou fazendo uma música mais sombria, e geralmente fazemos coisas mais alegres. Aproveitamos disso para fazer esse clipe, um dos melhores da banda na minha opinião”. 

Lá Fora o Tempo Dança traz frases impactantes que narram as resoluções de um pós-término. Com elementos eletrônicos compondo uma bateria sólida, em ritmo dançante e nostálgico, guitarras à la rock nova-iorquino, timbres graves que remetem à era Disco e uma mensagem de superação: “Mais sólido que a solidão” – a canção é, certamente, a mais animada do EP. 

A terceira e última faixa, O Eterno em Caraíva, dança por muitas emoções: é agressiva, leve, sutil e escrachada, é o rock com mais pegada da compilação. Em uma roupagem com a autenticidade do rock ’n’ roll, as guitarras distorcidas e a letra desdenhosa mostram um lado mais rebelde da banda em uma mensagem direta à sua geração: “O tédio é um sentimento tão moderno, eu sei”.

Os teclados dão um toque cartunesco e despretensioso ao robusto casamento de baixo e bateria da música, repleta de contrastes e jovialidade, homenageando também um lugar paradisíaco tão querido pela juventude no Brasil: Caraíva. 

“A gente fez essa música para um amigo nosso. Usamos da história dele para refletir a nossa vontade de ir para praia, de voltar a viajar, de cantar uma música que fale de momentos legais, de ver o sol e passar a noite acordado na praia. Esse EP teve uma forte influência da pandemia e as músicas, de certa forma, falam um pouco disso”, completa Juliano. 

 

Advertisement

Entretenimento

Assane continua busca por filho em teaser de segunda parte de “Lupin”

Published

on

Divulgação / Netflix

Nesta sexta-feira (5), a Netflix divulgou um pequeno teaser da segunda parte de “Lupin“, que será composta por cinco episódios e chega no catálogo ainda este ano.

A série traz a vida de Assane Diop, dividida entre o presente e a adolescência. Após seu pai morrer por ser acusado de um crime que não cometeu, sua vida dá uma guinada radical. Vinte e cinco anos depois, Assane se inspira em “Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca” para vingá-lo.

Confira o teaser:

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Sarah compara Thaís a Gabi Martins: “Fofinha, mas não se apega ao jogo”

Published

on

Reprodução / Instagram / Globo

Confinados há mais de um mês, os participantes do BBB21 já conseguem traçar a personalidade dos colegas da casa. Sabendo disso, na madrugada desta sexta-feira (5), Sarah, Gilberto e Juliette debateram sobre a trajetória de Thaís no programa.

Gil disse que gosta da garota, mas não tem certeza sobre ela. Juliette comentou: “Hoje, eu falei pra ela: ‘ou você entra para o jogo ou vai ser alvo‘”.

Sarah acrescentou que enxerga a sister de uma forma muito parecida com Gabi Martins, da edição passada. “Sabe uma pessoa que a Thaís pode ser encaixar no perfil? Que é uma pessoa fofinha e maravilhosa? Gabi Martins, da última edição. Era um casal mais ou menos que não sabe que tava acontecendo, era uma pessoa maravilhosa, mas não se apega tanto ao jogo. Ela lembra muito. Ela é maravilhosa, quero ser muito amiga lá fora, mas no jogo”.

Gil finalizou: “Sim. Eu já conversei com Thaís e ela conversa de jogo. Disse a ela que precisa ter coragem de dar a cara a tapa“.

Continue Reading

Entretenimento

Terceira temporada de “Pose” será a última do seriado

Published

on

Terceira temporada de "Pose" será a última do seriado
Divulgação/ FX

Pose está chegando ao fim! A série da FX e distribuída no Brasil pela Netflix será encerrada após a exibição da terceira temporada. A informação foi divulgada pelo Deadline e confirmada pelos diretores da produção nesta sexta-feira (5).

Steven Canals, que idealizou a série com Ryan Murphy e Brad Falchuk, falou sobre a conclusão do seriado durante uma participação no programa Good Morning America. O co-criador afirmou que a terceira e última temporada vai ao ar pela FX a partir de 2 de maio – ainda não há previsão de quando os novos episódios chegarão ao Brasil.

Vale lembrar que Pose foi lançada em 208 e acompanha os dilemas de Blanca, uma mulher transexual que é dona de uma casa que acolhe pessoas LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade durante os anos 1980, em  Nova York. Confira o trailer:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.