Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Como explicar para o gato que você não quer namorar

Já aconteceu de você e o gato estarem no maior love, mas, mesmo assim, sequer passar pela sua cabeça viver um relacionamento mais sério? Pode acontecer, né?  Afinal, foi-se o tempo em que toda garota sonhava em encontrar logo o príncipe encantado para viver um conto de fadas.

O problema é quando ele está super a fim de namorar e você quer continuar ficando sem compromisso. Será que rola? Se você está nessa situação e não sabe como contar para o lindo que não é bem namorar que você quer, separamos algumas dicas valiosíssimas e que vão te ajudar super!

Como explicar para o gato que você não quer namorar

Foto: Thinkstock/Getty Images

 

Situação #1 – Você não está preparada

Nem sempre estamos preparadas para viver um romance né? Expor isso para o gato pode te ajudar – e muito- na hora de demonstrar que não quer um relacionamento sério. Afinal, isso acarreta algumas responsabilidades que nem sempre a gente está pronta para assumir.

A ideia é ser o mais sincera possível e falar os motivos que te levam a preferir somente continuar ficando. Mas, nada de inventar desculpas sem sentido. Abra seu coração e, se pelo menos ele não topar seguir ficando com você, pode ser que ele se torne pelo menos um amigo né?

Situação #2 – Você ainda tem dúvidas 

Você até curte estar com ele, mas só de pensar em algo sério, seu coração fica meio balançado, sem saber se é isso mesmo o que você quer? Essa pode ser um motivo para que vocês sigam ficando sem assumir um relacionamento.

Se você não tem certeza de seus sentimentos pelo gato, assumir o namoro pode minar de vez a relação de vocês. Sem falar que, se no futuro você perceber que não era mesmo isso que você queria, a mágoa pode ser grande. Conversando e com jeitinho, você vai conseguir explicar que essa é a melhor decisão a ser tomada.

Situação #3 – Você não tem tempo para namorar agora

Quem namora tem que se desdobrar de mil e uma maneiras diferentes, não é mesmo? Ter que distribuir a  atenção entre o namô, a família, os amigos e ainda mandar bem na escola e outros projetos não é uma tarefa fácil.

Você pode usar esse ponto para explicar para o gato que não quer manter um relacionamento e que não poderá dar a devida atenção que ele merece. Além disso, você pode falar sobre suas prioridades para o momento, como por exemplo, os estudos, que exigem muita dedicação. Se ela gostar mesmo de você, logo ele vai entender que cuidar do futuro é tão importante quanto ter alguém legal ao lado.

Situação #4 – Você prefere ficar mais com a galera

Você ama estar com os amigos e o gato com quem está ficando não faz parte da turma. Mas como falar para ele que você prefere passar mais tempo com a galera?

Nesse caso, você pode explicar o valor que seus amigos têm em sua vida e que não quer deixá-los de lado para assumir algo mais sério, com o qual você teria que se preocupar bastante. Estar vivendo só um lance com ele te dá essa certa liberdade de curtir muito mais ao lado dos amigos e sem dar maiores explicações também. Explique que um namoro acabaria deixando-o bem chateado por não ter tanto contato com seus BFF e ainda rolaria o ciúme, que ninguém merece!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.