Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Como fazer a fila andar

Sofrência só serve para fazer música (beijo, Marília Mendonça!). Bom mesmo é manter o coração feliz. Cola aqui que ajudamos você nessa

Como fazer a fila andar
Foto: iStock

Quando um lance (namoro superlongo, ficada, rolo, o que for…) termina, dá uma tristezinha, sim. Normal, né? Ninguém aqui nasceu com coração feito de pedra. Por isso, sofrer um pouco faz parte do processo de recuperação. Mas a boa notícia é que depende de você (e só de você) fazer seu coração voltar a ser feliz e botar essa fila de momentos incríveis e crushes (por que não?) para andar e dar a volta. Já vai preparando as senhas, combinado?

Como fazer a fila andar

Foto: Shutterstock

Mas antes: nossa definição de fazer a fila andar

Não necessariamente pôr essa fila para andar significa ficar com outros caras. É que, para estar de bem com a vida, não é preciso estar namorando ou ficando. Pra ser feliz, você não pode se apegar ao passado e achar que seguir em frente só vai acontecer se for com o fulano. Tocar em frente significa ver como a vida é divertida, cheia de oportunidades e que precisa ser vivida intensamente, com ou sem crush.

Gente que sabe pôr a fila em movimento

Fotos: Reprodução/Instagram

Tenho que desapegar, mas como?

O ex já era, fato. É isso o que você precisa colocar na cabeça. Portanto, pare de perder tempo revendo fotos, ouvindo músicas que a fazem lembrar dele e xeretando as redes sociais do boy. Isso não a ajuda em nada, pelo contrário, só a faz relembrar o que rolou e a ideia é aproveitar o presente e garantir o futuro. “Muitas meninas se sentem culpadas pelo fim e querem voltar no tempo pra consertar”, explica a psicóloga Olga Inês Tessari. Três regras para facilitar essa missão:

Como fazer a fila andar

Foto: iStock

1. Deixe de segui-lo nas redes sociais

No Facebook, você pode continuar amiga, mas sem acompanhar os posts. Agora, nas outras, deixe de seguir sem medo. Foque no seu bem e na máxima: o que os olhos não veem o coração não sente.

2. As coisas ruins contam!

Quando a gente ama, só guarda as boas recordações e acaba deixando pra lá as mancadas, tipo aquela vez em que ele ficou no maior papo com a fulana, atrasou um monte pra chegar e mal lhe deu atenção na frente dos amigos. Agora que o boy é passado, lembre-se desses detalhes péssimos. Nada de se apegar às vezes em que ele foi fofinho.

3. Abrace o fator surpresa

Sério! Se você pensa que nunca mais vai achar alguém com quem se dê bem, está loucamente enganada. Na nossa vida, as surpresas estão aí, pedindo pra acontecer. É só dar uma chance pra ser feliz de novo. Na real? Esqueça os filmes de Hollywood, nosso dia a dia é bem mais cheio de reviravoltas.

Formas de tocar essa fila aí

Texto e entrevista: Mariana Scherma

Consultoria: Olga Inês Tessari, psicóloga e psicoterapeuta

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.