Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Como lidar com os exs do passado

Em algumas situações, não fazemos ideia de como lidar e agir

chuck e nate brigando pela blair
Foto: Reprodução

Viver é uma coisa um pouco imprevisível, nós nunca imaginamos as poucas e boas pelas quais passaremos. Por isso, vale ficar atenta às dicas a seguir:

Como lidar com o vai e vem do ex

Uma hora ele está a fim de papo, em outra ignora você. Ou, de repente, liga pra dizer que sentiu saudade, mas no dia seguinte dá uma de durão! O problema é que você fica perdida no meio dessa indecisão do cara e acaba não sabendo o que fazer com esse projeto de relacionamento.

A psicóloga Gretta Souza explica que existem vantagens e desvantagens em dar um passo pra trás e voltar com o ex, “enquanto houver esperança e paixão, deve-se dar outra chance e, se não der certo, você vai saber que valeu tentar. Agora, o que não é vantagem é voltar para dar o troco e querer sair por cima, por orgulho ferido nada vale”. Também não vale voltar se você estiver na dúvida, o ideal é pensar no que você realmente sente por ele.

Como lidar com a atual do ex

Quem nunca sentiu um ciuminho ou então foi alvo de ciúme? Infelizmente, isso é normal. O que não vale é deixar isso virar uma intriga. É legal lembrar que nós mulheres não somos inimigas e toda essa competição de que uma tem que ser melhor que a outra é um close totalmente errado.

Se o ciúme vem de você, é legal repensar esse sentimento e tentar compreender que o boy não tá mais na sua e tá seguindo em frente. Então, nada melhor do que você tentar seguir adiante também. Já se o ciúme vem dela, é válido conversar com seu ex. Se ainda forem amigos é mais fácil de ter essa conversa com ele e até de demonstrar que agora vocês são só bons amigos.

Como lidar com a ex do seu atual

Não tem jeito… A cada crush novo, sempre terá uma leva de ex-namoradas que vêm junto com o pacote. Mas relaxa, isso não deve ser um problema.

É humano sentir aquele ciúme. Mas o importante é respeitar o passado do fofo, afinal, todo mundo tem um. A questão é que esse passado foi muito relevante para o crescimento dele, assim como o seu; portanto, é legal respeitá-lo. E o mais importante: agora vocês decidiram crescer juntos, e é isso que importa!

Como lidar com o ex da sua melhor amiga

Algumas vezes, ele acaba sendo o chato que as impedia de sair juntas com tanta frequência. Mas, em outros casos, vocês até viram amigos e, depois que os dois terminaram, não sabe como agir. O primordial é ter um grande respeito com toda a situação. Explicar para a best que a amizade com ele é algo que você quer cultivar é básico. Pode ser que ela fique chateada, e é aí que entra a compreensão.

Além disso, pode acontecer de você acabar sentindo algo pelo boy. E é aí que se intensifica aquela questão da conversa e respeito. Saber o que sua amiga ainda sente por ele é muito necessário, então não esqueça de manter essa conversa.

Texto: Carolina Firmino e Gabriela Carvalho/colaboradora

Consultoria: Gretta Souza, psicóloga

 

SAIBA MAIS:
Primeira vez: como saber se você está pronta?
Estou afim do crush da minha amiga, o que devo fazer?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.