Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Como saber a hora de pedir ajuda para resolver os problemas

As divas Demi Lovato e Selena Gomez já mostraram que precisar de ajuda não é nada demais e até se internaram em rehabs

Você deve saber bem: ser adolescente é viver em um turbilhão de emoções e questionamentos. De maneira geral, é tudo mais intenso, incluindo as tristezas e os problemas.

Por isso, mesmo com a ajuda das amigas, das revistas, dos sites e de toda a informação disponível, nem sempre é fácil resolver alguns problemas. Sendo assim, fica a pergunta: você sabe quando é hora de pedir ajuda? As divas Selena Gomez e Demi Lovato pediram. Por motivos diferentes, elas se internaram em uma rehab e hoje estão muito bem, obrigada!

Nem sempre o caso precisa ser extremo como o das cantoras, mas conversar e pedir ajuda é sempre importante para resolver os problemas sem traumas.

 

Foto: Larry Busacca/GettyImages

Foto: Larry Busacca/GettyImages

 

 

Por que pedir ajuda
Muitas vezes achamos que os conselhos das nossas amigas são os melhores, afinal, quem melhor para saber exatamente o que estamos passando? Mas nem sempre elas vão conseguir te ajudar de verdade. Segundo a terapeuta familiar Quézia Bombonatto, a ajuda das amigas nunca é como a dos pais.

Além disso, são eles os responsáveis por tomar medidas que diminuam o problema, como procurar um terapeuta, se for o caso.

“Pode conversar com as amigas, mas se é um problema ou algo que precisa de orientação, deve confiar nos pais, porque com as amigas os assuntos são mais corriqueiros, não têm uma consequência e não exigem uma tomada de decisão”, explica a especialista.

Portanto, quando um problema persistir, é hora de pedir ajuda.

Se você não tem coragem de falar com seus pais ou acha que eles não dão abertura suficiente, faça um esforço. Por mais que a relação seja difícil, eles sempre vão querer te ajudar. Se tentar e não conseguir, pense em outras opções como uma tia, uma avó e outros familiares que também querem o melhor para você.

Se mesmo assim não funcionar, você ainda pode pedir aos seus pais para te levar a um terapeuta. O profissional com certeza conseguirá te ajudar e você se sentirá mais confortável ao falar sobre assuntos complicados com ele, incluindo drogas e sexualidade, que são assuntos mais difíceis de serem tratados com os familiares.

Quando é hora de pedir ajuda
Um dos problemas que geralmente pode ser complicado de resolver é o fim de um relacionamento. Todo mundo fica arrasado nesses momentos, mas, em alguns casos, a tristeza do término acaba passando dos limites.

8 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.