Connect with us

Entretenimento

Complete o look: saiba o que usar com cada tipo de sapato

Aprenda a montar looks que combinam roupa e sapato perfeitamente

Published

on

Combinar tipos diferentes de sapatos com o seu estilo e corpo parece uma tarefa difícil quando não temos muitas opções. Mas, investindo em modelos de sapatos certos, é possível fazer várias combinações diferentes e estilosas. Confira os tipos de sapatos que vão bombar neste inverno e os que arrasaram no verão e aprenda a montar looks variados!

Anabela

Anabela é o tipo de sandália que toda mulher deve ter, afinal ela vai com quase tudo. É uma peça que te dá uma postura legal e conforto ao mesmo tempo. Short, saia curta e longa, calça jeans e vestidos estampados, são várias as opções de roupas para esse sapato.

Só tenha cautela: Anabela alta e larga não combina com quem tem perna fina. Macacão e macaquinho também não combinam.

Oxford


Usar o modelo Oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser combinado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.

O sapato Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido supercurto e acessórios vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas e leggings. Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado.

Já que a moda traz modelos de sapato Oxford femininos que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles chamam muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.

Peep Toe


O sapato estilo Peep Toe pode ser usado com jeans, saias e vestidinhos, pois combina com quase todos os tipos de roupa. Por não ter bico, ele alonga a silhueta.

O peep toe combina com quase todos os tipos de roupas e é utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções. Nesse inverno invista em cores vibrantes como vermelho, berinjela, pistache, azul-royal e mostarda.

Rasteirinha


As sandálias rasteiras ajudam a compor uma produção mais despojada. Elas podem ser usadas com calça (de preferência mais justa), com saia ou bermuda. A rasteirinha é um calçado que combina com tudo sem fugir das tendências da moda.

O importante é escolher o modelo adequado: para festas à noite, aposte em rasteirinhas com brilho e pedras, por exemplo. Já para o dia, invista em rasteiras mais leves, coloridas e delicadas.

Mocassim


O Mocassim combina com saias curtas, calças de sarja, bermudas e macaquinhos.   Calçado curinga em qualquer estação, de salto baixo ou altíssimo, os mocassins acompanham todas as silhuetas e tendências.  Este calçado é superconfortável e compõe um visual moderno.

Existe o Mocassim de salto baixo, que é ideal para calças compridas e bermudas, e, pode ser usado com meias curtas ou foscas. Se fabricado em camurça, verniz, couro box ou em estampa animal, é acessório fundamental para produções mais descoladas.

Já o Mocassim de salto médio é um ótimo recurso para as que desejam alguns centímetros a mais. Use com saias mais curtas! Eles também combinam super com calças compridas!

Sapatilha


As sapatilhas combinam com jeans skinny, calça capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. Se você curte um estilo mais ousad, se jogue nas estampas de oncinha e nos estilos college e vintage.  No inverno, invista nos bicos arredondados e nos materiais de verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores!

É um sapato versátil e pode ser usado com meias grossas ou direto na pele, com um jeans ou vestido.     Ideal para calças longas e permitidas também para minissaias e até roupas de festa. A versão boneca é mais feminina e é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e lacinhos.

Botas


Botas de cano alto e salto fino são mais indicadas para meninas altas e de pernas longas. Use com saias compridas ou curtas, cobrindo ou não o cano, com calças, vestidos e jeans.

As botas curtas ou médias são melhores de se usar por dentro da calça. Para um estilo elegante, a calça deve cobrir todo o cano da bota.   Quem tem perna grossa e curta deve investir nas de cano médio, pois ajudam a alongar o corpo.

Botas de bicos mais largos ou levemente arredondados, de salto grosso, ou estilo sapatênis servem para um estilo casual e descontraído e podem ser usadas com calças e conjuntos. Já as botas estampadas, devem ser combinadas com roupas sóbrias e devem ser evitadas por baixinhas e gordinhas, pois dão ainda mais volume.

Fotos: Fashion.me
Consultoria: Amália Piffero, consultora de moda.

Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Leo Picon se desculpa após fala transfóbica: “Acredito muito na nossa evolução”

Published

on

Leo Picon se desculpa após fala transfóbica: "Acredito muito na nossa evolução"
Reprodução/Instagram

Depois de ter tido uma fala transfóbica nas redes sociais, Leo Picon publicou um vídeo neste sábado (11) se desculpando pelo ato. O influenciador havia afirmado que ‘foi enganado’ ao beijar uma mulher transexual e agora pediu desculpas, explicando que não tinha conhecimento sobre o que ele falava.

“Abri uma caixinha de perguntas e uma dessas perguntas eu respondi de maneira transfóbica. Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro”, iniciou o relato.

“Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito muito na nossa evolução”, continuou. Veja o vídeo completo abaixo:

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Caio diz que já decidiu quem indicará ao paredão: “Não queria”

Published

on

BBB21: Caio diz que já decidiu quem indicará ao paredão: "Não queria"
Divulgação/Globo

Neste domingo (11), Caio conversou com Pocah enquanto a sister cumpria o castigo do monstro no BBB21. Como líder da semana, o fazendeiro contou que já decidiu quem indicará ao paredão.

“Delicado. Delicado demais”, comentou a cantora. “Muito ruim. Eu não queria. O que me doeu foi que ela se afastou de mim de uma forma muito bruta, eu já tinha visto isso. E ela começou a vir para cima de mim no Jogo da Discórdia, e eu chegava perto, e era aquela coisa que estava estranha”, pontuou o brother.

Em seguida, Caio ainda disse que chegou a perguntar para Fiuk se a Thaís estava chateada com ele, mas que o cantor disse que não sabia. O fazendeiro ainda explicou: “No último dia de Jogo da Discórdia, ela me colocou como ‘pior jogador’. Ela colocou que o Gil (Gilberto) era ‘jogo sujo’, aí eu vi ela conversando com o Gil, se explicando com o Gil, e eu estava ali, ela me olhou e não falou nada. Às vezes, ela pode pensar isso mesmo, de boa. Às vezes, ela afastou de mim por pensar isso. E acabou gerando esse desconforto. Foi o que me levou a votar nela.”

Vale ressaltar que, Pocah ainda refletiu mais sobre o jogo em uma conversa com Thaís durante sua parte do revezamento no castigo do monstro. Ela desabafou com a sister sobre ter sido escolhida por João Luiz para estar lá: “É muito chato quando a gente vira opção para uma pessoa que a gente gosta […] Que critérios o João tem para eu ser uma opção para ele?”.

Thaís opinou: “Eu acho que o único critério deve ser tirando as prioridades dele, eu acho”. A cirurgiã-dentista ainda comentou que não gostaria de votar em ninguém: “Eu não queria votar no Arthur, mas, às vezes, vou ter que votar nele. Não queria votar nele real. Não queria votar no Gil (Gilberto), não queria votar no Caio. Já tive que votar nos três”. Pocah explica que essa não é o ponto e relembra: “O contragolpe, quando o João me puxou, tinham mais pessoas que não era prioridade para ele, o voto da casa também.”

Continue Reading

Entretenimento

Globoplay anuncia “A Vida Depois do Tombo”, documentário sobre Karol Conká

Published

on

Globoplay anuncia "A Vida Depois do Tombo", documentário sobre Karol Conká
Divulgação/Globo

Neste domingo (11), o Globoplay anunciou oficialmente o lançamento do documentário sobre Karol Conká, que irá abordar a trajetória da cantora que saiu do BBB21 com o recorde de rejeição do programa. Intitulado A Vida Depois do Tombo, o projeto estreia na plataforma de streaming no dia 29 de abril.

O anúncio foi feito durante o intervalo da final da Supercopa do Brasil, onde o serviço da Globo informou sobre outras novidades de abril e maio, como o programa de Rafa Kalimann. Na ocasião, não foi compartilhado muito sobre o documentário, apenas ouvimos uma fala de Karol: “Depois do tombo a gente faz o que? A gente levanta.”

Veja só a imagem utilizada para anunciar o projeto:

Reprodução/Globo

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.