Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Confira o antes e depois do elenco de Friends!

Antes e depois: como está e por onde anda o elenco de "Friends"?
Antes e depois: como está e por onde anda o elenco de "Friends"?

Em 22 de setembro de 1994, o primeiro episódio de Friends foi ao ar. E mesmo 26 anos após a estreia da sitcom, a história de Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross continua no coração dos fãs do seriado. Mas, depois de tanto tempo, você sabe por onde andam os atores por trás desses personagens icônicos?

Pelas redes sociais, é perceptível que a amizade entre os seis amigos continua firme e forte. São várias fotos compartilhadas pelos atores mostrando os momentos que estão reunidos – e claro, fazendo referências carinhosas à série!

+ Teste: quem é você em Friends?

E com um episódio especial de Friends à caminho, a curiosidade aumenta ainda mais quando o assunto é a vida do elenco da produção. Por isso, a todateen reuniu algumas informações sobre a vida dos protagonistas da série ao longo destes últimos anos.

Em quais trabalhos os atores se envolveram? Todos continuaram no universo da atuação? Descubra abaixo!

jennifer aniston

Depois viver Rachel, a atriz se jogou em várias comédias românticas. Entre os nomes, estão alguns clássicos filmes do gênero, como Marley & Eu e Esposa de Mentirinha. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Jennifer contou o quão difícil foi se desvincular da personagem em Friends. Ela explicou que foi apenas com o filme Por Um Sentido na Vida, em 2002, que sentiu um distanciamento profissional da sitcom.

“Foi a primeira vez que consegui me livrar de tudo o que a Rachel era e poder desaparecer dentro de um personagem que não era ela foi um grande alívio. Mas eu me lembro do pânico que me deu, eu pensava ‘Meu Deus, não sei se posso fazer isso. Talvez eles estejam certos. Talvez todos vejam algo que eu não estou vendo e que eu sou apenas aquela garota em Nova York em um apartamento de paredes roxas’. [..] Eu briguei muito comigo mesma e sobre quem eu era na indústria e estava constantemente tentando provar que eu era mais do que só aquela pessoa. Mas tem algo libertador em envelhecer porque você apenas para de ligar”, contou Aniston.

Atualmente, a atriz de 51 anos está envolvida com grandes plataformas de streaming, como a Netflix. Por lá, ela já protagonizou filmes como Dumplin’ e Mistério no Mediterrâneo – junto a Adam Sandler. Já no Apple TV+,  Jennifer participa da aclamada série The Morning Show, ao lado de Reese Witherspoon e Steve Carell.

courteney cox

Aos 30 anos, quando vivia Monica na sitcom, Courteney já tinha uma carreira sólida em Hollywood. A atriz protagonizou o filme Pânico em 1997 e todas suas sequências até 2011. Recentemente, ela até confirmou sua participação no quinto filme da franquia, que tem previsão de estreia para 2022.

Cox, que revelou ter maratonado Friends durante a quarentena, ainda protagonizou outra série bem-sucedida, intitulada Cougar Town. A produção foi ao ar entre 2009 e 2015 e rendeu um grande reconhecimento à artista, já que ela foi nomeada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo seriado.

Já aos 56 anos, Courteney é bem ativa nas redes sociais, espaço onde compartilha vários TikToks ao lado de sua única filha, Coco. A jovem de 15 anos é fruto da relação com o ator David Arquette, que conheceu durante os bastidores das filmagens de Pânico e teve uma relação de 11 anos.

Em 2017, a atriz ainda falou sobre outro aspecto pessoal da sua vida. Courteney contou que se arrependia de todos os retoques estéticos realizados ao longo dos anos e que decidiu retirar os preenchimentos faciais para recuperar sua imagem natural.

“Cresci acreditando que aparência era a coisa mais importante de tudo. Isso é triste porque me trouxe problemas. Eu estava tentando me manter [jovem], e piorei as coisas”, contou em entrevista à New Beauty.

lisa kudrow

Para finalizar o trio das mulheres protagonistas de Friends, Lisa Kudrow também continuou a carreira como atriz depois do final da sitcom. Em 2004, a atriz produziu e protagonizou a série de comédia The Comeback – que acabou ganhando uma segunda temporada em 2014 pela HBO. Já em 2008, ela ainda criou a série online Web Therapy, que também protagonizou.

Lisa ainda conta com uma filmografia bem diversa. A atriz chegou a atuar como dubladora na série BoJack Horseman e no filme O Poderoso Chefinho e ainda teve papeis secundários ou fez participações especiais em séries da Netflix, como The Good PlaceUnbreakable Kimmy Schmidt. Atualmente, ela também participou de outra série da plataforma de streaming, intitulada Space Force.

Durante uma participação no podcast WTF with Marc Maron em 2019, Kudrow falou sobre sua vida pessoal e relembrou um lado negativo da época que atuava em Friends. A atriz contou que se sentia mal ao se comparar com Jennifer Aniston e Courteney Cox, já que não se sentia bem com seu corpo.

“Você se vê na TV e é tipo “Oh, meu Deus, eu sou apenas a montanha de uma garota’. Já sou maior que Courteney e Jennifer, tipo, meus ossos parecem maiores… eu apenas me sinto uma montanha de mulher perto delas. […] Infelizmente, para uma mulher, se você está abaixo do peso você parece bonita… Quando eu estava muito magra, eu estava doente o tempo todo”, compartilhou Lisa.

matthew perry

Entre os projetos que Matthew participou depois de viver Chandler Bing estão vários filmes, como Meu Vizinho Mafioso, Dezessete Outra VezThe Ron Clark Story, dentre outros. Um dos sucessos mais recentes do ator foi a sitcom The Odd Couple, que foi ao ar entre 2015 e 2017.

Contudo, Perry também tem lidado com problemas envolvendo álcool e drogas desde a época de Friends. O momento em que o personagem se muda para a cidade de Tulsa durante a série, também lidava com questões pessoais envolvendo seus vícios. De acordo com o site Screen Rant, a decisão de diminuir o tempo de cena do ator na produção foi atrelada ao objetivo de ajudar o ator.

Vale lembrar que, depois de sofrer um acidente de jet ski em 1997, o ator se tornou dependente da medicação Vicodin e outras substâncias. Em entrevista à People em 2013, Perry cpntou que a dependência ocorreu muito rápido: “Não era minha intenção ter um problema com isso. No entanto, desde o início, gostei de como isso me fez sentir e queria conseguir mais”.

Ao longo dos anos, o ator passou por vários centros de desintoxicação, sendo que em 2018, ficou três meses internado por complicações depois de uma perfuração gastrointestinal. “Recuperar a sobriedade é algo realmente duro de conseguir. Sou um alcoólatra vitorioso”, disse em 2015.

matt leblanc

Diferente dos outros atores do elenco, Friends não terminou em 2004 para Matt LeBlanc. Durante os dois anos após a conclusão da sitcom, o ator participou da série Joey, que era uma sequência exclusiva do personagem Joey Tribbiani. A produção teve duas temporadas e, segundo um dos produtores, a novidade tinha dados de audiência muito baixos, já que “não tinha o mesmo tom” que a antecessora.

Aos 53 anos, Matt continua participando de várias séries de comédia. Entre 2016 e 2020, o ator protagonizou a sitcom O Chefe da Casa. Já entre 2011 e 2017 também esteve entre os personagens principais da série Episodes. Por esta última produção, ele teve uma nomeação ao Globo de Ouro como melhor ator em 2012.

david schwimmer

Para finalizar a lista envolvendo os protagonistas de Friends, é importante lembrar que nosso eterno Ross Geller nem sempre quis participar da produção. Até gravar o episódio piloto, o ator tinha o pé atrás em relação à sitcom – mas acabou sendo convencido pelos criadores da série.

Após a participação na série, o ator também assumindo outros papeis para além da atuação. Ele já trabalhou como diretor nos filmes ConfiarDesde Que Nós PartimosMaratona do Amor. Schwimmer também foi dublador nos filmes da franquia Madagascar. Atualmente, ele é protagonista da sitcom Intelligence, que foi ao ar no início de 2020.

E que tal aproveitar o clima de nostalgia para conferir as melhores séries para assistir de novo? Dá o play!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.