Aconteceu ontem (5), em Los Angeles, o MTV Movie Awards, premiação que escolhe os melhores do cinema segundo voto popular. A todateen fez a cobertura pelo Twitter e agora traz pra você os melhores momentos da noite. Confira:
Os ganhadores
A saga Crepúsculo foi a grande vencedora da noite. O filme Eclipse ganhou 5 prêmios, incluindo o de Melhor Beijo, Melhor Filme, Melhor Atriz (Kristen Stewart), Melhor Ator (Robert Pattinson) e Melhor Luta! Rob e Kristen subiram ao palco várias vezes e brincaram com o público. Na hora de receber o prêmio de Melhor Beijo, ficou aquela tensão no ar: “Será que Rob e Kris vão se beijar?” Só que Rob resolveu fazer uma brincadeira e saiu correndo para beijar Taylor Lautner – o que foi o ponto alto da noite. Veja:
O trio principal da saga também subiu ao palco para apresentar o primeiro trailer oficial de Amanhecer. Assista:
Quem também arrancou suspiros foi Justin Bieber. Ele ganhou o prêmio de Melhor Cena de Cair o Queixo pelo filme Never Say Never. O fofo não foi visto no tapete vermelho e Selena apareceu sozinha. Todos achavam que Justin não tinha comparecido, quando de repente ele apareceu para receber o balde de pipoca. E ele estava lindo, como sempre! *-*
Tom Felton ganhou o prêmio de Melhor Vilão, por seu papel como Draco Malfoy em Harry Potter. Por sinal, foi o único prêmio que Harry Potter faturou na noite. Tom mereceu o prêmio, afinal ele faz muito bem o papel de vilão, não é mesmo?
Depois, a diva Emma Watson apareceu para divulgar um trechinho de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, que você pode conferir abaixo:
Que ansiedade!!
Shows
O Foo Fighters fez um show de arrasar e cantou a música Walk, seu novo single. Quem também se apresentou foi o rapper Lupe Fiasco, que fez uma apresentação curtinha. Uma das coisas que fizeram falta na premiação foram shows, já que poucos artistas se apresentaram.
Homenagem
A homenageada da noite foi a atriz Reese Whiterspoon, que ganhou o prêmio MTV Generations. Patrick Dempsey, Robert Pattinson e Chelsea Handler subiram ao palco para elogiar Reese, além de também brincar com ela (principalmente Rob). Logo depois, foi exibido um vídeo com várias cenas da atriz de Legalmente Loira, mostrando todo o seu talento. Foi demais!
Você pode conferir a lista dos vencedores abaixo. Para quem não assistiu, a MTV Brasil vai exibir o MTV Movie Awards no próximo domingo, dia 12, legendado. Foi superlegal, não perca!
Melhor Filme
Cisne Negro Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 A Origem A Rede Social A Saga Twilight: Eclipse (Vencedor)
Melhor Atriz
Emma Stone – Easy A Emma Watson – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 Jennifer Aniston – Esposa de Mentirinha Kristen Stewart – A Saga Twilight: Eclipse (Vencedor) Natalie Portman – Cisne Negro
Melhor Ator
Daniel Radcliffe – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 Jesse Eisenberg – A Rede Social Robert Pattinson – A Saga Crepúsculo: Eclipse (Vencedor) Taylor Lautner – A Saga Crepúsculo: Eclipse Zac Efron – Sempre Que te Vejo
Melhor Revelação
Andrew Garfield – A Rede Social Chloë Grace Moretz – Kick-Ass (Vencedor) Hailee Steinfeld – Bravura Indômita Jay Chou – Green Hornet Olivia Wilde – Tron – O Legado Xavier Samuel – A Saga Crepúsculo: Eclipse
Melhor Comediante
Adam Sandler – Esposa de Mentirinha Ashton Kutcher – Sexo Sem Compromisso Emma Stone – A Mentira (Vencedor) Russell Brand – O Pior Trabalho do Mundo Zach Galifianakis – Um Parto de Viagem
Melhor Fala de um Filme
Alexys Nycole Sanchez: “I want to get chocolat wasted!” – Gente Grande (Vencedor) Amanda Bynes: “There’s a higher power that will judge you for your indecency.
” – A Mentira Jesse Eisenberg: “If you guys were the inventors of Facebook, you’d have invented Facebook.” – A Rede Social Justin Timberlake: “…A million dollars isn’t cool. You know what’s cool?” ”You?” ”A billion dollars. And that shut everybody up.” – A Rede Social Tom Hardy: “You mustn’t be afraid to dream a little bigger darling.” – A Origem
Melhor Vilão
Christoph Waltz – O Besouro Verde Leighton Meester – The Roommate Mickey Rourke – Homem de Ferro 2 Ned Beatty – Toy Story 3 Tom Felton – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Vencedor)
Melhor Luta
Amy Adams vs Irmãs de Mark Wahlberg – O Lutador Chloë Grace Moretz vs Mark Strong – Kick-Ass Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint vs Comensais da Morte – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 Joseph Gordon-Levitt vs Vilão do corredor – A Origem Robert Pattinson vs Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel – A Saga Crepúsculo: Eclipse (Vencedor)
Melhor Beijo
Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt – A Origem Emma Watson e Daniel Radcliffe – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 Kristen Stewart e Robert Pattinson – A Saga Crepúsculo: Eclipse (Vencedor) Kristen Stewart e Taylor Lautner – A Saga Crepúsculo: Eclipse Natalie Portman e Mila Kunis – Cisne Negro
Melhor Momento de fazer Cair o Queixo
James Franco ao cortar o seu próprio braço – 127 Horas Justin Bieber – Justin Bieber: Never Say Never (Vencedor) Leonardo DiCaprio e Ellen Page na cena do café em Paris – A Origem Natalie Portman a puxar a pele do seu dedo – Cisne Negro Steve-O dentro do banheiro – Jackass 3D
Melhor Performance Assustadora
Ashley Bell – O Último Exorcismo Ellen Page – A Origem (Vencedor) Jessica Szohr – Piranha 3D Minka Kelly – The Roommate Ryan Reynolds – Buried
Personagem Mais Duro
Alex Pettyfer – Sou o Número Quatro Chloë Grace Moretz – Kick-Ass (Vencedor) Jaden Smith – Karate Kid Joseph Gordon-Levitt – A Origem Robert Downey Jr. – Homem de Ferro 2
Prêmio Geração
Reese Witherspoon
Texto: Isabela Zamboni Fotos: Kevin Winter/Getty Images
A temporada de premiações começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. O evento, para a surpresa de todos, contou com muitos problemas de conexão, soneca ao vivo e looks para ficar em casa, rendendo os melhores memes.
O Globo de Ouro teve uma quantidade maior do que o esperado de problemas técnicos, como conexão ruim logo na primeira categoria, microfones mutados na hora do discurso… O pior momento se deu no agradecimento de Catherine O’Hara, quando seu parceiro resolveu fazer barulhos para “brincar” com a atriz, já que para muita gente pareceu um problema de conexão, e quando ficou nítido que era uma piada, poucos encontraram a graça.
Bill Murray representou todo mundo com seu lookinho e drink
Não foi exatamente um meme, mas entrou para a lista de melhores momentos após nossa Diana ganhar na categoria disputada pela rainha Olivia Colman (que reagiu à vitória da colega com um largo sorriso <3).
A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Entre os destaques da noite está a homenagem do evento à Jane Fonda, a qual recebeu o prêmio Cecil B. de Mille pelo conjunto de sua obra na televisão e cinema e na linha de frente das questões sociais.
A atriz de 83 anos recusou a ajuda para subir ao palco, recebeu o prêmio e realizou um discurso potente sobre a importância de representatividade, um shade para lá de potente ao Globo de Ouro, já que a premiação não possui pessoas negras entre os membros responsáveis pela decisão de vitória das estatuetas, fator que pode explicar esnobadas em produções como “I May Destroy You”, citada por Jane Fonda.
Confira o discurso completo:
“Eu vi muita diversidade em minha longa vida e às vezes fui desafiada a entender algumas das pessoas que conheci, mas inevitavelmente, se meu coração estiver aberto e eu olhar além da superfície, sinto afinidade. É por isso que todos os grandes condutores da percepção nos falaram em histórias, poesia e metáfora, porque as formas não lineares que são a arte falam em uma frequência diferente. Eles geram uma nova energia que pode nos abrir e penetrar em nossas defesas, para que possamos ver e ouvir o que podemos ter medo de ver e ouvir.
Apenas neste ano Nomadland me ajudou a sentir amor pelos errantes entre nós, e Minari abriu meus olhos para a experiência de imigrantes lidando com as realidades da vida e novas terras. Judas e o Messias negro, Machado Pequeno, Uma Noite em Miami e outros demonstraram minha empatia pelo que significa ser negro. I May Destroy You me ensinou a considerar a violência sexual de uma maneira totalmente nova.
A vida em nosso planeta nos mostra como nosso pequeno planeta azul é frágil e nos inspira a salvá-lo e a nós mesmos. As histórias realmente podem mudar as pessoas. Mas há uma história que temos medo de ver e ouvir sobre nós mesmos neste setor, uma história sobre quais vozes respeitamos e elevamos, e quais ignoramos. A história de quem oferece um lugar à mesa e quem é mantido fora das salas onde as decisões são tomadas.
Então, vamos todos nós – incluindo todos os grupos que decidem quem é contratado, o que é feito e quem ganha prêmios – nos esforçar para expandir essa tenda, para que todos se levantem e a história de todos tenha uma chance de ser vista e ouvida. Quero dizer, fazer isso significa simplesmente reconhecer o que é verdade, e estar em sintonia com a diversidade emergente que está acontecendo por causa de todos aqueles que marcharam e lutaram no passado. Por causa daqueles que pegaram o bastão hoje. Então, vamos ser líderes.”
A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Entre os destaques, está a vitória do falecido ator Chadwick Boseman em melhor atuação de drama no filme “A Voz Suprema Do Blues”. O prêmio foi recebido pela esposa do artista, Taylor Simone Ledward, a qual fez um discurso emotivo.
“Ele agradeceria a Deus. Ele agradeceria aos pais. Ele agradeceria aos seus ancestrais, por sua orientação e seus sacrifícios. Ele diria algo lindo, algo inspirador, algo que amplificaria aquela vozinha dentro de todos nós que diz que você pode e que te diz para continuar – e que te chamaria de volta ao que você deveria estar fazendo neste momento da história. Ele agradeceria ao Sr. George C. Wolfe, ao Sr. Denzel Washington, a muitas pessoas da Netflix. Ele agradeceria a Sra. Viola Davis. Não tenho as palavras dele, mas temos que aproveitar todos os momentos para celebrar aqueles que amamos, então obrigada HFPA, por esta oportunidade de fazer exatamente isso. E, querido? Continue mandando ver”, disse Taylor com muita emoção.
Mais uma vez as atrizes Tina Fey e Amy Poehler foram as anfitriãs. Mas, neste ano, houve uma mudança: Poehler apresentou o Globo de Ouro no palco do Beverly Hilton Hotel (casa em que geralmente ocorre a premiação), em Los Angeles, enquanto Fey estava no topo do Rockefeller Plaza (sede da emissora NBC), em Nova York.
Outro destaque da noite foi a consagração deChloé Zhao na categoria de melhor direção pelo filme “Nomadland!”, filme que ganhou na categoria de melhor filme de drama. Trata-se da primeira mulher chinesa a ganhar nestas categorias, que costumam ser de profissionais homens e americanos.