Connect with us

Cinema e TV

Conheça 5 mulheres negras que arrasam por trás das câmeras

Published

on

Conheça 5 mulheres negras que arrasam por trás das câmeras
Rawpixel

A cada dia que passa, profissionais negras do audiovisual e do entretenimento ocupam cada vez mais espaços. No entanto, todos nós sabemos que o mercado do entretenimento – tanto quem produz, quanto quem consome – ainda tem muito o que melhorar, principalmente quando o assunto é representatividade.

+ 5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

Segundo um estudo feito pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, as mulheres representavam 48,5% da sociedade. E, mesmo assim, nos filmes brasileiros, em 2016,  as mulheres representaram 40% do elenco, já os negros, apenas 13,3%. Em 75,3% dos longas nacionais, os negros são, no máximo, 20% do elenco. Além disso, precisamos ressaltar que, quando essa parcela fazia aparições, quase sempre estavam ligadas à estereótipos racistas.

+ Livros com protagonistas negras que você precisa conhecer

No backstage, a representatividade também é ínfima. Em uma pesquisa de diversidade de gênero e raça divulgada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 2018, mostrou que homens brancos são a maioria entre os diretores (75,4%), produtores (59,9%) e também nos elencos. Sendo que mulheres negras ficam de fora de diversas categorias, aparecendo na lista apenas como produtoras-executivas, entre 1% e 3% de ocupação.

Hoje, embora seja possível ver um aumento notável de mulheres ocupando esse setor, ainda é nossa responsabilidade dar cada vez mais palco para essas profissionais. Pensando nisso, a todateen separou cinco mulheres negras que arrasam por trás das câmeras que vocês precisam conhecer.

+ Fim do cinema? Especialista de Hollywood explica o que será da indústria do entretenimento no pós-pandemia

Confira!

kenya sade, gerente de programação

Kenya Sade tem 26 anos, é jornalista e estagiou por mais de dois anos na TV Cultura, onde se apaixonou pelo jornalismo televisivo.

Em 2018 fez um intercâmbio para Irlanda e deu início ao projeto autoral Pretas Pelo Globo, uma plataforma colaborativa que celebra e traz visibilidade às conquistas de mulheres negras espalhadas pelo mundo. A jovem comanda toda a grade de programação da Trace Brasil, que dedica 24 horas a conteúdos focados na cultura afrourbana.

thais pontes e renata andrade, roteiristas

O cenário da dramaturgia brasileira também apresenta mudanças. Thais Pontes e Renata Andrade são as duas roteiristas da próxima série de humor da Globo, Encantado’s. Mulheres negras e de origem periférica do Rio de Janeiro, ambas vêm crescendo na emissora e esse será o primeiro projeto solo assinado pelas duas.

juliana vicente, diretora

Diretora e roteirista da série brasileira Afronta!, da Netflix, Juliana Vicente já foi premiada no Festival de Cannes pela coprodução de A Terra e a Sombra.

Ela é uma das poucas mulheres que ocupam esse espaço e vem ganhando cada vez mais destaque com o seu trabalho.

sabrina fidalgo, cineasta

Sabrina Fidalgo, multipremiada diretora e roteirista carioca, estudou cinema na Escola de TV e Cinema de Munique, na Alemanha, e na Universidade de Córdoba, na Espanha.

Seus filmes já foram exibidos em mais de 300 festivais no mundo. Em 2018 foi eleita pela publicação americana BUSTLE a oitava cineasta mais promissora do mundo, numa lista com 36 diretoras internacionais.

Cinema e TV

Tudo o que já sabemos sobre a primeira temporada de “Bridgertons”!

Published

on

Tudo o que já sabemos sobre a primeira temporada de "Bridgertons"!
Rawpixel/Divulgação

Contagem regressiva pro dia 25 de dezembro: check! Já estamos surtando desde quando ficamos sabendo que a série de livros da autora Julia Quinn, Os Bridgertons, – publicados pela Editora Arqueiro no Brasil –, seria adaptada pela Netflix.

A primeira temporada estreia no dia 25 de dezembro e já estamos mais que ansiosas pra curtir o Natal com a família mais amada de Londres. Pra começar o esquenta, a todateen listou tudo o que já sabemos sobre a série!

+ “Bridgertons”: tudo o que já sabemos sobre a produção da Netflix inspirada na série de livros da Julia Quinn

Vem ver:

Continue Reading

Cinema e TV

Novos episódios de “High School Musical: A Série”, “The Mandalorian” e mais lançamentos do Disney+ nesta sexta (27)

Published

on

Novos episódios de "High School Musical: A série", "The Mandalorian" e mais lançamentos do Disney+ nesta sexta (27)
Divulgação / Disney+

Quem já está acompanhando as produções do Disney+? O streaming chegou faz pouco tempo na América Latina e está se preparando para uma sexta-feira (27) repleta de lançamentos. Além da produção sobre o álbum de Taylor Swift lançado na última quarta-feira (25), as novidades são: um novo filme, Noelle, uma série inédita da National Geographic, Explorando Destinos, e episódios fresquinhos de The Mandalorian, Sobrevoando, Pixar na vida real, Star Wars: The Clone Wars, Diário de uma futura presidente e High School Musical: O Musical: A série, e mais. Reunimos todos os lançamentos do streaming da Disney!

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

+5 motivos para assistir a nova série de “High School Musical”

Noelle, de Walt Disney Studios

Noelle, filha de Kris Kringle, quer fazer algo importante como seu irmão Nick, que assumirá como sucessor de seu pai no próximo Natal. Quando Nick está prestes a se desarmar devido à pressão, Noelle sugere que ele faça uma viagem por alguns dias. Mas quando ele não voltar, Noelle deve encontrar seu irmão e trazê-lo para casa a tempo de salvar o Natal.

Explorando Destinos, da National Geographic

Uma viagem de pai e filho é diferente quando seu pai é um ex-correspondente de guerra. Por muito tempo, Bob Woodruff viu o pior em alguns países em conflito. Agora, ele e seu filho, Mack, viajam pelo mundo em busca do melhor de si.

The Mandalorian, segunda temporada

Na segunda temporada da série Lucasfilm, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, enfrentando inimigos e reunindo aliados enquanto caminham por uma galáxia perigosa na era tumultuada após a queda do Império Galáctico.

High School Musical: O musical: A série

Esta série inovadora conta a história de um grupo de alunos que aguardava ansiosamente a primeira produção teatral de sua escola. A série, uma reviravolta do clássico filme HIGH SCHOOL MUSICAL de 2006 do Disney Channel, apresenta muitas meta-referências à franquia e é filmada com câmeras portáteis para oferecer uma sensação nova que lembra o estilo documentário.

Sobrevoando, da National Geographic

A produção original latino-americana da National Geographic convida o espectador a um passeio desde as águas frias do Canal de Beagle até o quente Mar do Caribe com a voz do ator brasileiro Rodrigo Santoro, Sobrevoando explora a geografia, a história e a cultura do ar de oito regiões deslumbrantes da América Latina, com imagens em alta definição, histórias desconhecidas e curiosidades sobre a diversidade natural e cultural de cada uma das regiões.

Pixar na vida real

Esta série live-action traz personagens e momentos icônicos dos filmes da Pixar para o mundo real. Filmado em locações dentro e ao redor da cidade de Nova York, a série surpreende e encanta as pessoas em vários locais da cidade quando elas menos esperam.

Star Wars: The Clone Wars

A saga Star Wars do produtor executivo George Lucas e Lucasfilm Animation continua! Apresentando animação digital com qualidade de filmes longa-metragem, personagens clássicos, ação de cair o queixo e a batalha eterna entre o bem e o mal, Star Wars: The Clone Wars expande a história de Star Wars com novas aventuras em uma galáxia muito, muito distante.

Diário de uma futura presidente

Esta série conta a história de Elena Cañero-Reed, uma menina cubano-americana de 12 anos que um dia se tornará presidente dos Estados Unidos, mas por enquanto ela explora seu primeiro ano naquela selva conhecida como colégio. Por meio de seu diário, Elena narra nesta nova comédia familiar os problemas que enfrenta na escola que a levarão a se tornar uma futura líder.

Continue Reading

Cinema e TV

Warner confirma painel de “Mulher Maravilha 1984” na CCXP 2020 – anúncio já vem com data e horário!

Published

on

Warner confirma painel de "Mulher Maravilha 1984" na CCXP 2020 - anúncio já vem com data e horário!
Divulgação

A Warner Media confirmou um grande painel na Comic Con Experience nesta quarta-feira (25). Com a publicação de um novo pôster, Mulher Maravilha 1984 foi confirmada na CCXP Worlds. A atração, que será um destaques do evento digital, terá um painel inédito no dia 6, último dia da CCXP, às 17h (horário de Brasília). No pôster, Diana (Gal Gadot) está tensa com seus novos desafios. Vem ver!

+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

A sequência de Mulher-Maravilha será lançada nos cinemas e no streaming HBO Max nos Estados Unidos, enquanto no Brasil a estreia será exclusivamente nos cinemas, a partir de 17 de dezembro, com sessões antecipadas no dia 16 do mesmo mês.

E tem mais! A série Euphoria marcará presença na Comic Con Experience. Neste ano, a CCXP acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual. A confirmação veio através de um vídeo publicado pelo canal HBO nas redes sociais. Será que vem Zendaya por aí? Um painel da série His Dark Materials também foi confirmado na publicação e já estamos todas querendo saber mais detalhes.

Um outro painel confirmado recentemente foi com os atores Vince Vaughn e Kathyrn Newton , estrelas do filme Freaky: No corpo de um Assassino, no Thunder Arena. Além disso, teremos Lana Parrilla e Sean Maguire, intérpretes da protagonista Regina/Rainha Má e o herói Robin-Hood na série “Once Upon A Time”, bem como Jim Beaver, Edgar Vivar, Katee Sackhoff e mais de 20 quadrinistas para esta edição, como Neil Gaiman, Dave Gibbons, Jill Thompson, Sara Pichelli, Tom King e Emil Ferris.

Como participar da CCXP Worlds?

Para participar da CCXP Worlds: A Journey of Hope, é bem simples: basta se cadastrar no site a partir do dia 15 de setembro. Na coletiva de imprensa, os organizadores também falaram sobre os diferentes tipos de ingresso: o Free Experience, gratuito, apenas com cadastro; o Digital Experience, por R$ 35; Home Experience, que conta com o Home Kit (que vem com uma credencial exclusiva, um cordão, tag de porta, pin e stickers) por R$35 + R$21 de frete; e por fim, o Epic Experience, junto do Epic Kit (além de todos os itens do Home Kit, ele conta com balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné, pôster e, o mais importante, a garantia de acesso preferencial à pré-venda da CCXP21 e desconto no valor do ingresso), por R$450 + R$21 de frete. Contamos mais detalhes aqui!

Mais informações sobre o evento estarão disponíveis no site oficial da CCXP.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.