Connect with us

Cinema e TV

Conheça 5 mulheres negras que arrasam por trás das câmeras

Published

on

Conheça 5 mulheres negras que arrasam por trás das câmeras
Rawpixel

A cada dia que passa, profissionais negras do audiovisual e do entretenimento ocupam cada vez mais espaços. No entanto, todos nós sabemos que o mercado do entretenimento – tanto quem produz, quanto quem consome – ainda tem muito o que melhorar, principalmente quando o assunto é representatividade.

+ 5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

Segundo um estudo feito pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, as mulheres representavam 48,5% da sociedade. E, mesmo assim, nos filmes brasileiros, em 2016,  as mulheres representaram 40% do elenco, já os negros, apenas 13,3%. Em 75,3% dos longas nacionais, os negros são, no máximo, 20% do elenco. Além disso, precisamos ressaltar que, quando essa parcela fazia aparições, quase sempre estavam ligadas à estereótipos racistas.

+ Livros com protagonistas negras que você precisa conhecer

No backstage, a representatividade também é ínfima. Em uma pesquisa de diversidade de gênero e raça divulgada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 2018, mostrou que homens brancos são a maioria entre os diretores (75,4%), produtores (59,9%) e também nos elencos. Sendo que mulheres negras ficam de fora de diversas categorias, aparecendo na lista apenas como produtoras-executivas, entre 1% e 3% de ocupação.

Hoje, embora seja possível ver um aumento notável de mulheres ocupando esse setor, ainda é nossa responsabilidade dar cada vez mais palco para essas profissionais. Pensando nisso, a todateen separou cinco mulheres negras que arrasam por trás das câmeras que vocês precisam conhecer.

+ Fim do cinema? Especialista de Hollywood explica o que será da indústria do entretenimento no pós-pandemia

Confira!

kenya sade, gerente de programação

Kenya Sade tem 26 anos, é jornalista e estagiou por mais de dois anos na TV Cultura, onde se apaixonou pelo jornalismo televisivo.

Em 2018 fez um intercâmbio para Irlanda e deu início ao projeto autoral Pretas Pelo Globo, uma plataforma colaborativa que celebra e traz visibilidade às conquistas de mulheres negras espalhadas pelo mundo. A jovem comanda toda a grade de programação da Trace Brasil, que dedica 24 horas a conteúdos focados na cultura afrourbana.

thais pontes e renata andrade, roteiristas

O cenário da dramaturgia brasileira também apresenta mudanças. Thais Pontes e Renata Andrade são as duas roteiristas da próxima série de humor da Globo, Encantado’s. Mulheres negras e de origem periférica do Rio de Janeiro, ambas vêm crescendo na emissora e esse será o primeiro projeto solo assinado pelas duas.

juliana vicente, diretora

Diretora e roteirista da série brasileira Afronta!, da Netflix, Juliana Vicente já foi premiada no Festival de Cannes pela coprodução de A Terra e a Sombra.

Ela é uma das poucas mulheres que ocupam esse espaço e vem ganhando cada vez mais destaque com o seu trabalho.

sabrina fidalgo, cineasta

Sabrina Fidalgo, multipremiada diretora e roteirista carioca, estudou cinema na Escola de TV e Cinema de Munique, na Alemanha, e na Universidade de Córdoba, na Espanha.

Seus filmes já foram exibidos em mais de 300 festivais no mundo. Em 2018 foi eleita pela publicação americana BUSTLE a oitava cineasta mais promissora do mundo, numa lista com 36 diretoras internacionais.

Cinema e TV

Netflix divulga data de estreia da quarta temporada de “Elite” em vídeo repleto de spoilers

Published

on

Netflix divulga data de estreia da quarta temporada de "Elite" em vídeo repleto de spoilers
Divulgação / Netflix

Nesta segunda-feira (12) a Netflix divulgou um vídeo do elenco da quarta temporada de “Elite” com uma informação inédita: os novos episódios do seriado chegam à plataforma no dia 18 de junho. Aliás, o vídeo mostra interações entre os atores que, na verdade, são dicas sobre os conflitos do novo roteiro.

Enquanto a personagem Cayetana se aproxima de um novo rapaz, Samuel e Guzmán parecem disputar uma garota novata – e esse não é o único triângulo amoroso! O ator Manu Rios mostrou que de fato se meterá no meio da relação de Omar e Ander. Já Rebeka, interpretada por Claudia Sales, parece estar cansada de triângulos, mais próxima de uma personagem que ainda não havia sido apresentada para nós em Las Encinas.

Confira tudo e trace suas teorias:

Como já noticiamos por aqui, vários membros do elenco deixaram o seriado, como Jaime Lorente e Miguel Herrán, desligados para focar em “La Casa De Papel”, bem como os personagens que (spoiler!) morreram em temporadas anteriores (María Pedraza e Álvaro Rico). Danna Paola, Jorge López, Mina El Hammani, Sergio Momo e Leïti Sene interpretaram personagens que se formaram e seguiram um novo rumo, por isso, não integram mais o time de Elite. Ester Expósito, entretanto, apesar de ser mais uma das formandas com participação negada no começo do ano, ainda não foi descartada em totalidade pela produção da série.

Apesar da incerteza sobre a aparição de Carla, Miguel Bernardeau, Arón Piper, Itzan Escamilla, Omar Ayuso, Georgina Amorós e Claudia Salas estão confirmados para mais uma temporada. Nestes próximos episódios, novos personagens serão introduzidos, os quais serão vividos por Carla Díaz, Martina Cariddi, Pol Granch e Manu Rios.

quinta temporada está em produção com novidades no elenco

Antes mesmo do lançamento da quarta temporada de Elite, a Netflix divulgou nesta quinta-feira (25) algumas novidades sobre o seriado. Pelas redes sociais, a plataforma de streaming confirmou que a quinta temporada vai acontecer e ainda anunciou adições ao elenco desse novo ciclo: a argentina Valentina Zenere e o brasileiro André Lamoglia!

“A quarta temporada ainda nem chegou e eu já cheguei aqui pra anunciar que vem aí a 5ª temporada de ‘Elite’. E mais, com rostinhos novos e perfeitos: Valentina Zenere e (nosso 🇧🇷) André Lamoglia, podem entrar no meu coração”, escreveu a Netflix.

Continue Reading

Cinema e TV

Phoebe Dynevor, de “Bridgerton”, muda visual para viver artista revolucionária em novo filme – confira!

Published

on

Phoebe Dynevor, de "Bridgerton", muda visual para viver artista revolucionária em novo filme - confira!
Liam Daniel/Netflix

Nesta quinta-feira (8), a diretora Claire McCarthy publicou em suas redes sociais a primeira foto de Phoebe Dynevor caracterizada para o filme  “The Colour Room”. Com um visual bem diferente do que vimos em “Bridgerton”, a atriz aparece de cabelo mais escuro para viver a ceramista Clarice Cliff.

A narrativa será focada nessa revolucionária mulher da década de 1920, a qual se tornou uma das maiores designers da Art Déco.

Vem ver o novo look de Phoebe:

Com roteiro escrito por Claire Peate, o elenco é formado também por Matthew Goode, David Morrissey, Darci Shaw, Kerry Fox e Luke Norris. As filmagens começaram no dia 29 de março na Inglaterra e o longa está previsto para chegar aos cinemas no final de 2021.

Continue Reading

Cinema e TV

Tom Holland será protagonista com Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) em nova série da Apple TV+

Published

on

Tom Holland será protagonista com Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) em nova série da Apple TV+
Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Segundo informações divulgadas pelo Deadline nesta quinta-feira (8), a próxima aposta da Apple TV+ será a série “The Crowded Room”, a qual retratará o primeiro caso de absolvição de um crime por conta do diagnóstico de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI). Para viver o protagonista Billy Milligan, o ator cotado é Tom Holland. A série ainda não possui previsão de estreia.

A primeira temporada é inspirada na biografia escrita por Daniel Keyes, “The Minds of Billy Milligan”. O cidadão de Ohio foi acusado de assaltos a mão armada e três abusos sexuais. A psquiatra Dorothy Turner, durante o processo de julgamento, concluiu após análises que o réu possuía o quadro que, no período, chamava-se Transtorno de Personalidade Múltipla.

A produção contará com dez episódios e será escrita e produzida por Akiva Goldsman, de “Uma Mente Brilhante”. Holland estrelou recentemente “Cherry“, longa dirigido pelos irmãos Russo do mesmo streaming. Em dezembro deste ano, ele também chega às telinhas com “Spider-Man: No Way Home“.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.