Connect with us

Cinema e TV

Conheça 5 mulheres negras que arrasam por trás das câmeras

Published

on

Conheça 5 mulheres negras que arrasam por trás das câmeras
Rawpixel

A cada dia que passa, profissionais negras do audiovisual e do entretenimento ocupam cada vez mais espaços. No entanto, todos nós sabemos que o mercado do entretenimento – tanto quem produz, quanto quem consome – ainda tem muito o que melhorar, principalmente quando o assunto é representatividade.

+ 5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

Segundo um estudo feito pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, as mulheres representavam 48,5% da sociedade. E, mesmo assim, nos filmes brasileiros, em 2016,  as mulheres representaram 40% do elenco, já os negros, apenas 13,3%. Em 75,3% dos longas nacionais, os negros são, no máximo, 20% do elenco. Além disso, precisamos ressaltar que, quando essa parcela fazia aparições, quase sempre estavam ligadas à estereótipos racistas.

+ Livros com protagonistas negras que você precisa conhecer

No backstage, a representatividade também é ínfima. Em uma pesquisa de diversidade de gênero e raça divulgada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 2018, mostrou que homens brancos são a maioria entre os diretores (75,4%), produtores (59,9%) e também nos elencos. Sendo que mulheres negras ficam de fora de diversas categorias, aparecendo na lista apenas como produtoras-executivas, entre 1% e 3% de ocupação.

Hoje, embora seja possível ver um aumento notável de mulheres ocupando esse setor, ainda é nossa responsabilidade dar cada vez mais palco para essas profissionais. Pensando nisso, a todateen separou cinco mulheres negras que arrasam por trás das câmeras que vocês precisam conhecer.

+ Fim do cinema? Especialista de Hollywood explica o que será da indústria do entretenimento no pós-pandemia

Confira!

kenya sade, gerente de programação

Kenya Sade tem 26 anos, é jornalista e estagiou por mais de dois anos na TV Cultura, onde se apaixonou pelo jornalismo televisivo.

Em 2018 fez um intercâmbio para Irlanda e deu início ao projeto autoral Pretas Pelo Globo, uma plataforma colaborativa que celebra e traz visibilidade às conquistas de mulheres negras espalhadas pelo mundo. A jovem comanda toda a grade de programação da Trace Brasil, que dedica 24 horas a conteúdos focados na cultura afrourbana.

thais pontes e renata andrade, roteiristas

O cenário da dramaturgia brasileira também apresenta mudanças. Thais Pontes e Renata Andrade são as duas roteiristas da próxima série de humor da Globo, Encantado’s. Mulheres negras e de origem periférica do Rio de Janeiro, ambas vêm crescendo na emissora e esse será o primeiro projeto solo assinado pelas duas.

juliana vicente, diretora

Diretora e roteirista da série brasileira Afronta!, da Netflix, Juliana Vicente já foi premiada no Festival de Cannes pela coprodução de A Terra e a Sombra.

Ela é uma das poucas mulheres que ocupam esse espaço e vem ganhando cada vez mais destaque com o seu trabalho.

sabrina fidalgo, cineasta

Sabrina Fidalgo, multipremiada diretora e roteirista carioca, estudou cinema na Escola de TV e Cinema de Munique, na Alemanha, e na Universidade de Córdoba, na Espanha.

Seus filmes já foram exibidos em mais de 300 festivais no mundo. Em 2018 foi eleita pela publicação americana BUSTLE a oitava cineasta mais promissora do mundo, numa lista com 36 diretoras internacionais.

Cinema e TV

Novo “Gilmore Girls”? Conheça a série “Ginny & Georgia”

Published

on

Novo "Gilmore Girls"? Conheça a série "Ginny & Georgia"
Divulgação / Netflix

No dia 24 de fevereiro de 2021 chega à Netflix uma nova série sobre mãe e filha, “Ginny & Georgia“. Com dez episódios, o objetivo será encantar a todos com a história sobre uma adolescente muito inteligente e sua mãe carismática. O seriado tem sido comparado ao clássico “Gilmore Girls“, influência confirmada pela própria diretora da produção.

Nas informações divulgadas pelo streaming, Ginny é descrita como uma “adolescente muito inteligente, rebelde e vulnerável sob uma armadura de franqueza e raciocínio rápido”, interpretada por Antonia Gentry. Já Brianne Howey é Georgia, uma mãe “astuta, inteligente, manipuladora e dura sob o charme dela.”

O enredo mostrará uma tentativa de Georgia de dar um recomeço à família na cidade de Nova Inglaterra. No entanto, a nova casa vem com um pouco do passado da Geórgia voltando a tona.

A série também conta com a estrela de “Degrassi: Next Class”, Sara Waisglass como Maxine, Jennifer Robertson de “Schitt’s Creek” como Ellen, o ex-aluno de “Friday Night Lights”, Scott Porter’ como o prefeito Paul Randolph e o ator de “Narcos” Raymond Ablack como Joe.

Continue Reading

Cinema e TV

O fim de Omar e Ander? Fotos promocionais de “Elite” revelam crush que pode balançar o casal

Published

on

O fim de Omar e Ander? Fotos promocionais de "Elite" revelam crush que pode balançar o casal
Divulgação / Netflix

A quarta temporada de “Elite” está em produção e os fãs estão sedentos por detalhes do que lhes aguarda nos próximos episódios. Sendo assim, teve quem deu uma de detetive e analisou um vídeo do seriado, mostrando um pouquinho dos bastidores das fotos promocionais da próxima temporada, as quais ainda não foram oficialmente divulgadas. Quem olhou bem de pertinho percebeu que há uma pessoa mais ~próxima~ do casal Omar e Ander.

A expectativa do fandom desde então é que um elemento se envolva entre o casal mais shippado da série, mas não sabemos se teremos um trisal bem apaixonado ou alguém que balançará o relacionamento dos nossos meninos. A pessoa em questão é Manu Rios, ator e modelo espanhol confirmado na próxima temporada de “Elite”.

O vídeo foi divulgado por Georgina Amorós, que interpreta a Cayetana na série. Vem ver:

Não temos informações sobre o personagem de Manu Rios, mas aqui no Brasil o artista já possui muitos fãs. Vem ver quem ele é:

Continue Reading

Cinema e TV

Após cancelamento de “Katy Keene”, “Riverdale” ganhará novo spin-off!

Published

on

Após cancelamento de "Katy Keene", "Riverdale" ganhará novo spin-off!
Reprodução / Instagram

Em meio ao esquenta para a chegada da próxima temporada de “Riverdale“, marcada para o dia 20 de janeiro no canal americano CW, e sem previsão de estreia na Netflix, o proprietário da emissora, Mark Pedowitz, revelou ao portal Deadline que uma série derivada será produzida. O empresário teria conversado com Roberto Aguirre-Sacasa, criador do seriado e diretor da Archie Comics, sobre outro spin-off de “Riverdale”.

O site informa que não houve uma conversa mais profunda sobre o projeto neste momento, já que Aguirre-Sacasa precisa desenvolver o futuro do elenco, agora em seus 25 anos, após um salto temporal de sete anos depois da formatura em Riverdale High. “Eu sei que ele está pensando a longo prazo em como continuar a situação de ‘Riverdale’”, disse Mark.

A informação vem logo depois do cancelamento de “Katy Keene“, spin-off de “Riverdale” com participação de Josie, uma das personagens secundárias da trama, tendo como protagonista (e dona do nome da série) uma personagem que pertence ao universo da Archie Comics mas não é retratada com peso na história de Archibald Andrews (KJ Apa), Elizabeth “Betty” Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes), Forsythe “Jughead” Jones III (Cole Sprouse) e Cheryl Blossom (Madelaine Petsch).

“Katy Keene” foi cancelada pela The CW, depois de apenas uma temporada, e um dos personagens aparecerá na 5ª temporada de “Riverdale”. Saiba mais aqui!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.