Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Conheça a banda Contra as Nuvens? Conversamos com os meninos!

Conheça a banda Contra as Nuvens? Conversamos com os meninos!

Já ouviu falar da banda Contra as Nuvens? O grupo é formado por quatro gatos: July Souza (Vocal/Guitarra), Kadu Wallauer (Guitarra/Vocal), Vitor Bellote (Baixo) e Fábio Ponce (Bateria). O som que eles fazer, um Pop-Rock bem bacana, despertou o interesse do famoso produtor Rick Bonadio, e desde então os meninos só conquistam mais espaço na mídia.

A tt conversou com a banda sobre os novos singles que eles estão lançando, além de vários outros detalhes. Confira!

Conheça a banda Contra as Nuvens? Conversamos com os meninos!

Foto: Divulgação

tt: Falem sobre a história da banda: como vocês se conheceram? Essa é a formação original? Faz quanto tempo que vocês estão batalhando por espaço etc?

Contra as Nuvens: “A banda irá completar 4 anos em dezembro desse ano. July e Kadu são da formação inicial. Morávamos em Canoas, RS, onde nos conhecemos através de amigos em comum de escola.
Viemos há 2 anos pra SP com a formação antiga. A banda se chamava ESTAB até conhecermos Rick Bonadio. Fábio e Vitor se juntaram a banda nesse último ano de estrada.”

tt: E o nome, de quem foi a ideia? E qual é o principal sentido?

Contra as Nuvens: “Foi uma sugestão do Rick Bonadio trocar de nome. Concordamos que achávamos meio difícil de assimilar o nome e fomos atrás de um novo nome em Português, até encontrarmos a referência em uma música do Legião Urbana: ‘Metal contra as nuvens’ serviu de inspiração e tem tudo a ver com os gaúchos que vivem viajando do Sul pra São Paulo,
além da assimilação com os arranha-céus da grande São Paulo.”

tt: Quais são as principais influências musicais de vocês?

Contra as Nuvens: “Difícil falar, cada um tem uma vertente. Mas temos algumas em comum como: Foo Fighters, U2, Red Hot, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, etc.”

tt: Como vocês se definem? Tipo, qual é o estilo da banda?

Contra as Nuvens: “Gostamos de baladas, músicas dançantes e músicas pesadas. Só que sempre buscamos o equilíbrio entre tudo isso. Mas o principal objetivo é fazer música para que o maior número de pessoas possa curtir e entender. Num contexto geral acaba sendo Pop/Rock mesmo.

tt: E a família, apoia esse trabalho? Hoje vocês podem dizer que vivem de música ou ainda têm outras ocupações?

Contra as Nuvens: “A família apoia e compreende. Todos estão tocando há muito tempo e isso já deixou de ser uma “febre”, hehe. Todos temos outras ocupações que nos dão suporte para seguir com o que mais gostamos de fazer, que é a música.”

tt: Falando um pouco sobre terem gravado uma música dos Mamonas: vocês já eram fãs da banda? Como aconteceu tudo isso?

Contra as Nuvens: “Já éramos fãs sim. Na nossa 1° reunião com o Rick Bonadio levamos o cd dos Mamonas para ele autografar, hehe. Já estávamos trabalhando no nosso novo EP com o Midas, até que o Rick nos fez esse convite inesperado dentro do Reallity show “Fábrica de estrelas”. Ficamos muito honrados e agradecidos pela oportunidade de fazer uma homenagem a uma das maiores bandas do Brasil, fazer parte de uma gravação inédita deles, lançando oficialmente com nossa participação, foi uma marco em nossa jovem carreira.”

tt: Demorou pra cair a ficha? Acho que muitas bandas gostariam de ter essa oportunidade, ainda mais com a participação de uma galera legal (Nx Zero, Falcão etc.)!

Contra as Nuvens: “Sim. Tá caindo até hoje, hehe. Galera que a gente só via pela TV como o Falcão. Galera do NX que a gente já abriu alguns shows. Foi muito gratificante ser colocado na mesma importância que eles, num projeto como esse.”

tt: Vocês lançam um EP agora, dia 10, né? As músicas são autorais? E o clipe que vão gravar, me contem um pouco…

Contra as Nuvens: “Sim. Nasceu nosso ‘filhote’, hehe. As composições são do Kadu e do July. O clipe ainda é surpresa, e está sendo mais uma grande experiencia gravá-lo. O que podemos adiantar é que será uma continuação do 1° clipe de “Todas as promessas”. Na mesma pegada comédia, onde gostamos de explorar nosso lado “palhaço”. E é bom lembrar que ele só será possível devido ao apoio de alguns parceiros dos quais somos muito gratos. Fiquem ligados que logo logo ele estará nas mãos!!”

tt: Além disso, vocês também participaram do Fábrica de Estrelas… Como era o clima por lá, que aprendizados puderam tirar disso?

Contra as Nuvens: “Foi muito legal. Estar no Midas, onde muita fera já passou e ainda passa por lá, é algo que damos muito valor. Temos bons amigos lá dentro. Fomos muito bem recebidos. Aprendemos a nos portar em frente as câmeras em um programa de TV e a receber o carinho dos telespectadores. Aprendizado master.”

tt: Hoje vocês tem o apoio do Selo Midas, do Rick Bonadio, o que dá uma super visibilidade. O que vocês esperam daqui pra frente?

Contra as Nuvens: “Esperamos muitos shows!! Muitos clipes!! Muitos singles!! Muitas entrevistas (como essa)!! Muitos compromissos em geral. Cada vez mais fãs!! Enfim, sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, por todos os cantos do Brasil.”

tt: Sobre os fãs, como é essa relação com eles? É mais próxima por vocês estarem “começando”, como vocês se veem daqui uns anos?

Contra as Nuvens: “A gente respeita todos os fãs, afinal, é pra eles que a gente cria e trabalha nos sons. Queremos passar mensagens para outras pessoas que talvez não nos ouvissem de outra forma a não ser através da música. Adoramos receber críticas e elogios. Estamos sempre nos aperfeiçoando como artistas e como pessoas. É natural as bandas não terem muito tempo para responder os fãs com o aumento de compromissos, mas a gente espera poder contar com eles sempre e temos a consciência de que agradar a eles, será sempre o nosso combustível para querer alcançar mais e mais.”

Entrevista: Carolina Firmino
Texto: Soraia Alves

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.