Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Conheça a blogueira Michelle Alves e o programa de intercâmbio Au Pair

Michelle viajou como Au Pair e conheceu vários lugares

Divulgação

Divulgação

Michelle Alves tem 22 anos e é dona do blog Cabide Colorido, uma referência para quem procura saber sobre moda e intercâmbio ao mesmo tempo. Em 2014, Michelle trancou o curso de Publicidade e Propaganda e viajou para os Estado Unidos para realizar o intercâmbio de Au Pair. No meio da viagem criou o canal no Youtube para poder compartilhar com o mundo inteiro todas suas experiências morando e trabalhando nos EUA, mostrando sua rotina, suas viagens e como é possível trabalhar e ainda sim curtir o intercâmbio. No canal do Cabide colorido, vocês encontram vários vídeos explicando tudo sobre essa vida de intercambista, mostrando lugares legais, tipos de cursos, viagens, compras, rotina..Vale muito a pena dar uma conferida.  

Para quem não conhece, o programa de Au Pair é uma excelente opção para quem procura um intercâmbio mais acessível ao bolso. Ao mesmo tempo em que conhece coisas novas e faz cursos, você trabalha sendo babá de crianças fora do país.

Nesse vídeo ela explica certinho como funciona:

Conversamos com Michelle e ela nos contou um pouco dessa experiência e deu algumas dicas para quem deseja seguir essa ideia.

Como decidiu fazer esse tipo de intercâmbio?

O Au Pair caiu no meu colo por indicação de uma grande amiga, se não, a minha melhor amiga. Nos conhecemos há 15 anos e ela veio com a ideia de morar fora do país. Na época eu não dei bola, achava que não fazia parte das pessoas que poderiam morar fora e ter uma experiência assim, tão diferente. Ela me convenceu a ir em uma agencia de intercâmbio para entender melhor sobre o programa de Au Pair e saindo de lá eu já estava querendo embarcar no próximo dia!

Quanto tempo antes você se planejou?

Eu fiquei bem ansiosa  quando descobri sobre o programa de Au Pair, então fechei na semana seguinte que visitei a agência pela primeira vez. Até eu embarcar foram 4 meses de preparação dos documentos e espera por uma host family (família que acolhe o intercambista).

Qual dica você daria para as meninas que não tem grana mas querem fazer intercâmbio?

Minha dica é colocar prioridade no que você planeja pra sua vida! Se você quer ter um carro, o celular da moda e viajar, tudo no mesmo tempo, a chance disso tudo acontecer não é tão grande quanto se você se planejar e priorizar o que quer fazer primeiro. Quando eu decidi fazer intercâmbio, deixei de comprar várias coisas e sair com as minhas amigas o tempo todo, por exemplo. Viajar não é caro, é aquela velha história: é a única coisa que você compra e te faz ganhar mais e mais! Memórias, experiências, amigos..

Quais foram as dificuldades enfrentadas?

Como eu sempre falo no meu canal, nós sempre teremos alguns perrengues na vida! haha E é verdade. Deixar minha mãe e sentir saudade foi bem difícil, além de ter vergonha de falar em inglês no começo… 

Assista o vídeo em que Michelle conta sobre seus perrengues:

Qual foi o melhor momento do intercâmbio?

Conhecer as pessoas que eu conheci! Desde minha família americana, até minhas amigas brasileiras, alemãs, italianas, francesas… Foi com certeza a melhor parte!

Assista ao vídeo que Michelle acampa em um final de semana com suas amigas:

Como você conseguiu conciliar o blog com o intercâmbio e os estudos?

Sendo Au Pair eu sempre tive meu tempo off, o tempo de descanso, que no meu caso nem era para descansar tanto assim. Eu lembro de todas minhas amigas irem para alguma festa e eu ficar em casa editando vídeos em pleno sábado à noite! haha Como eu disse, nada é fácil, você precisa priorizar! No futuro, você vai agradecer. Tipo eu agora, dando uma entrevista para a todateen! HOW COOL IS THAT? (o quão legal é isso?).

Quais os lugares que você conheceu?

Wow, se eu falar todos a lista vai ficar gigante! Mas tenho vlogs no meu canal pela Califórnia, Paris, Amsterdam, Chicago, NYC, Colorado e muuitos outros! 


 O que mais gostou nisso tudo?

De enxergar o mundo inteiro com outros olhos! Conhecer pessoas totalmente diferentes, e mesmo assim, incrivelmente legais! De viajar para vários lugares e praticar meu inglês. 

Você teria algum conselho sobre intercâmbio para as meninas que gostariam de ir?

Meu conselho é : se joga! Tenha certeza de que você é maduro(a) o suficiente para ir se aventurar em outro país, tenha a língua estrangeira pelo menos no nível básico e vá de cabeça e coração abertos! 

E para quem tem dúvidas se deve ou não fazer um intercâmbio, a Mi ajuda nessa:

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.