Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Conheça a estudante e jogadora de tênis Isadora Busch

Conheça a estudante e jogadora de tênis Isadora Busch

Conheça a estudante e jogadora de tênis Isadora Busch

Foto: Arquivo Pessoal

Você viu um pouco do perfil da Isa na edição de outubro de todateen. Confira agora a entrevista dela na íntegra!

Conte sua história com o tênis.
Comecei a jogar tênis aos 6 anos de idade. Na época, meu pai fazia aulas de tênis e jogava socialmente. Então, um dia, ele me levou para experimentar e desde então me apaixonei pelo esporte, e nunca mais parei.

Você já fez muitas viagens por conta do esporte. Conte um pouco sobre isso.
Sim, por conta do tênis venho viajando nacionalmente e internacionalmente desde os 10 anos de idade. Conheço quase todos os estados brasileiros, e mais de 10 países. As viagens mais marcantes da minha vida são as internacionais, é claro. Primeiro, porque nestas viagens aconteceram os torneios mais importantes que joguei, e onde obtive vários resultados notáveis. Também, porque pude conhecer vários lugares diferentes, aprender novas culturas, fazer amigos de fora do país, e tudo isso com pouca idade. Durante três anos seguidos viajei durante os meses de janeiro e fevereiro inteiros pela América Latina, e passei três aniversários fora, já que nasci no dia 31 de janeiro. Acho que a viagem mais maluca que fiz, foi uma de 28 horas de ônibus, saindo de Arequipa no Peru até Cochabamba na Bolívia. Essa viagem aconteceu porque a companhia aérea que iríamos voar entrou em greve. Durante o trajeto tivemos que atravessar a fronteira entre os dois países a pé, um senhor entrou com duas galinhas e um bode, e um casal que estava no ônibus e era procurado nacionalmente na Bolívia foi apreendido pelo exército boliviano. Foi uma loucura!

Conheça a estudante e jogadora de tênis Isadora Busch

Fotos: Arquivo Pessoal

Como aconteceu a negociação para entrar na faculdade norte-americana com bolsa de estudos?

O contato com a San Jose State University, universidade americana que estudo e jogo, aconteceu através de uma empresa que contratamos. Esta empresa, entre muitas outras, é especializada em mandar atletas para estudar e jogar internacionalmente com bolsa de estudos. Quando jogava nas categorias juvenis, muitos tenistas mais velhos optavam por continuar jogando, mas também estudando fora do país, e quando decidi que era isso o que eu queria para mim, comecei a ir atrás de alguém que pudesse me ajudar. Sabendo que gostaria de estudar jornalismo, na Califórnia, com uma bolsa integral, e ainda jogar em um time de alto nível, esta empresa começou a conversar com universidades que se encaixavam no meu perfil e que também estavam à procura de atletas para oferecer bolsa de estudos. Após meses de negociação, fechei contrato com a San Jose State, e fiz a melhor escolha que poderia ter feito.

Conheça a estudante e jogadora de tênis Isadora Busch

Foto: Arquivo Pessoal

Conte um pouco sobre os torneios que você já participou profissionalmente.
Atualmente, jogo na categoria adulto, ou seja, acima de 19 anos. Essa categoria é vasta, você pode jogar desde torneios abertos até torneios profissionais dependendo do seu nível. Porém, quando nos Estados Unidos, jogo na categoria universitária de divisão 1, que é a categoria mais forte que um atleta universitário pode jogar. Durante os 14 anos que venho jogando tênis, ganhei muitos e muitos títulos, em nível estadual, nacional e internacional. Em casa tenho mais de 120 troféus. Estive nas primeiras posições do ranking nacional durante todos os meus anos de juvenil, ou seja até 18 anos. Agora que jogo por um time universitário, os títulos nunca são apenas meus, mas durante a minha primeira temporada nos Estados Unidos, ganhei 16 dos 20 jogos que joguei e fui premiada nacionalmente por excelência acadêmica, mantendo uma média anual de 9,0 em todas as matérias que fiz.

Texto e entrevista: Liliane de Lucena

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.