Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Conheça a história da garota brasileira que foi para a NASA

Campus Party: conheça Janynne, a garota que chegou até a NASA!

Você tem um sonho? Daqueles bem ousados, que todos dizem que vai ser impossível de realizar? Se sim, preste atenção na história de Janynne Gomez, uma garota que veio pra mostrar que quando você realmente quer e corre atrás, as oportunidades mais improváveis batem à porta quando você menos espera!
O sonho de Janynne era bem diferente do da maioria das garotas: ela queria ir para a NASA. E, aos 22 anos de idade, ela chegou lá! A história de Janynne é marcada por uma série de acontecimentos que mostram que quando você age, tudo é possível. 
Foto: Arquivo Pessoal
Começou quando Janynne decidiu participar da Campus Party, na edição de 2010. Estudante de Sistemas de Informação e geek assumida, Janynne estava decidida a superar as barreiras financeiras para sair de Governador Valadares, uma cidade do interior de Minas Gerais, e participar do evento em São Paulo. Foi quando ela ficou bem atenta às dezenas de promoções que rolaram na internet. “Se dependesse da minha grana, eu não viria ao evento. Mas participei de várias promoções e ganhei um concurso cultural da Locaweb, que me trouxe à a Campus Party com tudo pago: viagem, hospedagem e alimentação”, disse Janynne.
A sorte também estava ao lado de Janynne: Marco Figueiredo, engenheiro que presta consultoria à NASA, estava no mesmo evento dando uma palestra. “Eu não sabia dessa palestra. Fiquei sabendo na hora, quando ouvi falarem ‘NASA’, e fui correndo ver o que era”, conta. Qualquer pessoa poderia ter se levantado e ido embora ao fim da palestra, mas Janynne não se acanhou e, no microfone, perguntou: “Como faço para ir até a NASA?”. 
Foto: Julia Dantas
Assim, Janynne conseguiu algo crucial para quem deseja chegar lá: ela encontrou alguém que realmente poderia ajuda-la a concretrizar o seu sonho. Depois da pergunta de Janynne, Marco correu atrás e descobriu um programa de estágio para estrangeiros que a NASA desenvolve. Daí para a admissão de Janynne seria um passo, certo? Que nada! Janynne não tinha a formação de engenharia, que era o principal foco do programa. “O que me colocou lá foram minhas boas notas na faculdade e a análise curricular”.
Janynne passou 1 mês no programa e conta que a experiência foi transformadora. Hoje, ela tem certeza de qual carreira ela deseja seguir e, claro, fez um “upgrade”: agora ela quer mesmo é trabalhar para a NASA. Alguém duvida que ela vai conseguir?
Texto: Julia Dantas

46 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.