Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Conheça a surfista Chloé Calmon

Chloé Calmon

Surfista e It girl

Assim é Chloé Calmon, que tem só 17 anos e já viajou o mundo por conta do esporte. Na edição de outubro da todateen, você confere um pouco sobre a história da Chloé. Agora, veja na íntegra a entrevista dela!

Chloé Calmon

Foto: Divulgação

Conte um pouco sobre como você iniciou no esporte.

Desde pequena meu pai me levava para a praia, tenho fotos ainda bebê em cima de uma prancha! Ganhei minha primeira prancha (uma funboard) com 11 anos. Um ano depois, um dia o mar estava pequeno peguei o longboard do meu pai. Resultado: me apaixonei! Nunca mais larguei o longboard e com 12 anos mesmo já comecei a competir. Só que como no longboard feminino não há categoria júnior (minha idade), sempre competi na categoria aberta, com meninas bem mais velhas que eu.

Como você lida com o nervosismo quando tem uma disputa importante?

Para um campeonato importante, faço uma preparação bem intensa. Penso o seguinte: quanto mais eu treinar, mais preparada eu vou estar. Então não tem porque ficar nervosa. Mas, quando acontece isso, tento relaxar e lembrar das minhas viagens, do lugar onde estou e de coisas boas, pois ficar nervosa não vai me ajudar!

Em algum momento você já teve medo em cima da prancha? Se sim, conte como foi.

Que eu me lembre não. Mas uma história engraçada aconteceu no Chile: o mar estava grande, a água muito fria (12 graus), com muitas pedras e ninguém na água. Estávamos passando a série quando, de repente, um leão marinho enorme pulou do meu lado. Coloquei meus pés e mãos em cima da prancha, e fiquei paradinha até ele ir embora… hahaha

O longboard, por si só, já prepara o seu corpo, certo? Mas além dele, você precisa fazer algum outro tipo de preparo físico?

Preciso de um outro treinamento físico além do surf. Faço academia e um treinamento funcional de pilates voltado para o surf (surfelates). Quando não tem ondas, costumo remar e nadar no mar.

Chloé Calmon

Na foto, Chloé está surfando na pororoca da China. Foto: Divulgação

Quem são os seus ídolos no surfe atualmente? Já teve o prazer de conhecê-los?

Meus maiores ídolos no surf são: Kassia Meador, Jennifer Smith (2 vezes campeã mundial), Sally Fitzgibbons (vice líder do ranking mundial de pranchinha), Phil Rajzman (único brasileiro a ser campeão mundial) e Gabriel Medina. Conheço todos eles, menos o Medina. A Kassia e a Jen competem junto comigo no circuito mundial, além da Sally; o Phil me conhece desde que eu comecei a surfar de longboard.

Fale um pouco da sua rotina – você ainda cursa o Ensino Médio? Pretende fazer alguma faculdade um dia?

Estou no terceiro ano do ensino médio. Ainda não sei o que eu quero fazer na faculdade, talvez publicidade. Mas meu objetivo esse ano é conseguir uma boa colocação no circuito mundial e viajar bastante. Talvez ano que vem eu faça um intercâmbio, assim vou poder estudar inglês e treinar. A faculdade é essencial, só não vou fazer agora, estou aproveitando esse momento.

Chloé Calmon

Na foto, Chloé está surfando no Havaí! Foto: Divulgação

Cite alguns países que você já conheceu ao redor do mundo. Qual deles mais curtiu e por quê?

Chile, Uruguai, Argentina, Panamá, Guatemala, EUA, Havaí, França, Portugal, Espanha, Itália, Suíça, China. Todas eu curti bastante! Mas as mais marcantes foram Havaí e Califórnia (EUA), que sempre foram os destinos dos meus sonhos. A França também eu curto bastante, pois tenho o prazer de ir para lá todos os anos e onde foi meu primeiro campeonato mundial.

Como você faz pra cuidar da pele e do cabelo? Devem ficar meio judiados de tanto sol e mar, não?

O sol é meu maior amigo e inimigo ao mesmo tempo! hehehe… Mas nada que uns produtinhos não ajudem! Na pele, nunca abro mão do protetor solar, mesmo quando o sol está fraco. Gosto muito das máscaras de pepino e aloe vera, que ajudam a hidratar a pele depois de um tempo no sol. Nos cabelos, uso aquelas máscaras de hidratação 2 vezes por semana. Minhas preferidas são as máscaras da OX e a com óleo de argan da Vita Seiva. E para finalizar, passo diariamente um óleo hidratante nas pontas.

Chloé Calmon

Foto: Divulgação

Você se acha uma menina vaidosa? Que tipo de estilo de roupa você mais tem no seu closet?

Eu sou supervaidosa! Sempre gosto de estar com a pele e cabelo arrumados. Eu mesma faço minhas unhas toda semana (minha paixão depois do surf!). Também gosto de estar a par das tendências, até por causa do meu blog! Não saio de casa sem meus acessórios: seja um anel, colares, braceletes…Acho que fazem o look! No meu closet não falta o bom e velho jeans (seja calça ou short) e blusinhas, o que mais gosto de usar no dia-a-dia.

Fale um pouco sobre o seu blog (chloecalmon.blogspot.com.br). Quando e como surgiu a ideia?

Antes, eu só falava sobre as minhas viagens e sobre o surf no meu blog. Mas resolvi juntar tudo o que eu gosto de ler lá! Agora posto fotos dos meus looks, falo sobre tendências, inspirações, e ao mesmo tempo falo das minhas viagens, pranchas novas, filmes, música… No meu blog tem de tudo um pouco! Acho que isso é bem legal também pois abrange vários públicos, não só pessoas interessadas em surf ou só em moda.

Como funciona o patrocínio no caso dos surfistas profissionais, como você?

O patrocínio me permite viajar para competições ou para treinar. Tenho que usar os adesivos nas pranchas e as roupas da Roxy diariamente – o que não é problema nenhum, pois adoro todas as peças da Roxy e acho que combinam muito comigo!

Que tipo de coisa extremamente adolescente você adora?

Minha paixão depois do surf é fazer minhas unhas! É quase como um ritual! Tenho mais de 100 esmaltes e adoro comprar uma cor diferente!

Texto e entrevista: Liliane de Lucena

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.