Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Conheça a trama de livros superlegais para você ler!

Desastre
(S.G. Browne, Leya)
por Bruna Kerumi
A história: É sobre Fábio, um fado responsável por atribuir a sina de 83% da população mundial. Os humanos destinados a ele são fadados a serem balconistas, vigilantes, assassinos, pedófilos, agressores sexuais ou têm a triste sina de morrerem por overdose, já que escolheram esse caminho. Cansado de seu trabalho e desanimado com a vida que leva, Fábio conhece Sara, sua nova vizinha. Além de usar uma visão completamente masculina, o livro faz você viajar e, sim, a morte é mesmo um cara muito engraçado! Sem falar no final que é incrivelmente inesperado.
Você indica porque… é um livro com uma linguagem bem diferente da que costumamos encontrar nos romances em geral. É uma leitura fascinante, a cada página você só tem mais e mais vontade de ler. E quando você se dá conta, já acabou!

Tudo o que é sólido pode derreter
(Rafael Gomes, LeYa)
por Larissa Santos
A história: Baseia-se na vida de Thereza, uma garota de 15 anos que, como qualquer outra, vive os conflitos da adolescência e a perda de um tio seu muito querido. Porém, ao decorrer da história, Thereza vai percebendo que os livros de literatura que estuda em sua escola têm muito mais a ver com a sua vida do que imagina.
Você indica porque… é um livro que cada garota que lê-lo vai se identificar com a vida dessa adolescente e aprenderão muito mais sobre literatura, da forma mais divertida possível.

Sangue Quente
(Isaac Marion, LeYa)
por Maria Carolina de Melo
A história: É sobre R, um zumbi diferente, sonhador e que com um pouco de maquiagem pode se passar por um humano, em uma época em que o mundo está no seu fim. Em um dia de caçada, ele mata Perry Kelvin, e ao comer o seu cérebro, R vê lembranças do menino com sua namorada, Julie, por quem acaba se apaixonando. O zumbi começa a proteger a garota, que se apaixona por ele também! Então, juntos descobrem um jeito de acabar com a praga que está acabando como mundo.
Você indica porque… apesar de parecer de terror, o livro conta uma das mais belas e diferentes histórias de amor já vistas pelo mundo, que prende o leitor do início ao fim. Ele ensina a cuidar melhor do nosso planeta e mostra que o amor vence qualquer obstáculo.

Lucy detesta cor de rosa
(Nancy Rue, Mundo Cristão)
por Lalleska de Barros
A história: Se passa com uma garotinha chamada Lucy, que mora com o pai que perdeu a visão na mesma tragédia que matou sua mãe. Só que ela é uma menina diferente: não gosta de rosa  nem de nada muito fofo e curte mesmo jogar futebol, andar de bicicleta… É que, sem sua mãe, ela não tem com quem aprender coisas de garota. Por isso, seu pai resolve contratar uma “nany”.
Você indica porque… além de ser um livro superinteressante e tuuudo a ver com as adolescentes, ele transmite uma história de vida muito bonita e uma grande lição. É divertido, engraçado e superemocionante.

O poeta que fingia
(Álvaro Cardoso Gomes, FTD)
por Helena Dib
A história: Mixa a vida do poeta Fernando Pessoa a de um menino que gostava muito de ler, chamado João Fernando. João Fernando teve uma infância conturbada em Portugal: seu pai era bêbado e, depois da morte de sua mãe, ele o obriga a trabalhar em um restaurante. É aí que o menino encontra Fernando Pessoa, com que começa a trocar conhecimentos.
Você indica porque... acredito que todo mundo que aprecia literatura deveria ler este livro. Ele consegue mostrar, inicialmente, duas histórias completamente separadas e juntá-las no decorrer do enredo. Pra mim, o livro também foi muito útil na escola, pois estou estudando Fernando Pessoa.

Oscar Pill e a revelação dos médicus
(Eli Anderson, Agir)
por Gabriela Broinizi
A história: É sobre Oscar Pill, um menino de 12 anos que descobre não ser um garoto comum. Quando sua irmã cai em um bueiro e ele entra para salvá-la, consegue cicatrizar o machucado dela. Daí em diante as coisas só começam a crescer e Oscar percebe que tem o dom de viajar pelo interior de qualquer organismo. Ele acaba vivendo muitas emoções para salvar a humanidade de uma terrível ameça e as aventuras são cada vez maiores!
Você indica porque…é uma livro superlegal, emocionante, uma ficção misturada com aventura que prende o leitor. Também tem uma linguagem fácil e leve, então é muito gostoso de ler. Além disso, ele trata sobre assuntos como o bullying, que é uma questão bastante comentada nos dias atuais.

Palavras envenenadas
(Maite Carranza, Novo Conceito)
por Giovana Toffoli
A história: É sobre uma menina desaparecida. Família e amigos pensam que ela já morreu e até desistem de encontrar seu corpo, mas, quatro anos depois, aparecem alguns fatos que fazem o delegado que cuida do caso verificar tudo antes de se aposentar.
Você indica porque… esse livro é incrível! Quando você pensa que está tudo certo, muda tudo e você se surpreende! A história prende e se você gosta de mistérios a serem desvendados esse livro é o ideal!

Rango
(Justine & Ron Fontes, Nova Fronteira)
por Helena Arozi
A história: Rango é um camaleão de estimação que, depois de um acidente com o seu viveiro, vai tentar viver no deserto, em uma cidade do faroeste: Poeira. A cidade está passando pela pior seca, quando Rango finge ser um herói e vai descobrir o porquê da água estar desaparecendo. Depois de alguma mentiras, ele vira xerife e luta contra gaviões e vilões nada tradicionais. Até descobrir os verdadeiros ladrões da água da pacata cidade.
Você indica porque… além de ser superdivertido e entusiasmante, o livro mostra que a mentira não leva a nada, apenas a humilhação e solidão. Com certeza, um livro para todas as idades, muito bom!

Destino
(Ally Condie, Suma das Letras)
por Cecília Biasibetti
A história: Em um futuro próximo, a Sociedade dominará nossa vida e nossas escolhas, de modo que tenhamos que nos submeter as suas regras para vivermos em um lugar perfeito. Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu Par, na cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge na tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander (bonito, inteligente, atencioso) tudo parece bom demais para ser verdade. Mas, depois, ela tem uma grande surpresa: a tela revela um outro rosto e se apaga. É Ky Markham, um antigo vizinho. Neste instante, o mundo de certezas absolutas que conhecia parece se desfazer. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher.
Você indica porque... amores, ilusões, atitudes inesperadas… Imperdível não se envolver e repensar nas suas escolhas. O que você faria?

15 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.