Connect with us

Cinema e TV

Conheça a trama de livros superlegais para você ler!

Published

on

Desastre
(S.G. Browne, Leya)
por Bruna Kerumi
A história: É sobre Fábio, um fado responsável por atribuir a sina de 83% da população mundial. Os humanos destinados a ele são fadados a serem balconistas, vigilantes, assassinos, pedófilos, agressores sexuais ou têm a triste sina de morrerem por overdose, já que escolheram esse caminho. Cansado de seu trabalho e desanimado com a vida que leva, Fábio conhece Sara, sua nova vizinha. Além de usar uma visão completamente masculina, o livro faz você viajar e, sim, a morte é mesmo um cara muito engraçado! Sem falar no final que é incrivelmente inesperado.
Você indica porque… é um livro com uma linguagem bem diferente da que costumamos encontrar nos romances em geral. É uma leitura fascinante, a cada página você só tem mais e mais vontade de ler. E quando você se dá conta, já acabou!

Tudo o que é sólido pode derreter
(Rafael Gomes, LeYa)
por Larissa Santos
A história: Baseia-se na vida de Thereza, uma garota de 15 anos que, como qualquer outra, vive os conflitos da adolescência e a perda de um tio seu muito querido. Porém, ao decorrer da história, Thereza vai percebendo que os livros de literatura que estuda em sua escola têm muito mais a ver com a sua vida do que imagina.
Você indica porque… é um livro que cada garota que lê-lo vai se identificar com a vida dessa adolescente e aprenderão muito mais sobre literatura, da forma mais divertida possível.

Sangue Quente
(Isaac Marion, LeYa)
por Maria Carolina de Melo
A história: É sobre R, um zumbi diferente, sonhador e que com um pouco de maquiagem pode se passar por um humano, em uma época em que o mundo está no seu fim. Em um dia de caçada, ele mata Perry Kelvin, e ao comer o seu cérebro, R vê lembranças do menino com sua namorada, Julie, por quem acaba se apaixonando. O zumbi começa a proteger a garota, que se apaixona por ele também! Então, juntos descobrem um jeito de acabar com a praga que está acabando como mundo.
Você indica porque… apesar de parecer de terror, o livro conta uma das mais belas e diferentes histórias de amor já vistas pelo mundo, que prende o leitor do início ao fim. Ele ensina a cuidar melhor do nosso planeta e mostra que o amor vence qualquer obstáculo.

Lucy detesta cor de rosa
(Nancy Rue, Mundo Cristão)
por Lalleska de Barros
A história: Se passa com uma garotinha chamada Lucy, que mora com o pai que perdeu a visão na mesma tragédia que matou sua mãe. Só que ela é uma menina diferente: não gosta de rosa  nem de nada muito fofo e curte mesmo jogar futebol, andar de bicicleta… É que, sem sua mãe, ela não tem com quem aprender coisas de garota. Por isso, seu pai resolve contratar uma “nany”.
Você indica porque… além de ser um livro superinteressante e tuuudo a ver com as adolescentes, ele transmite uma história de vida muito bonita e uma grande lição. É divertido, engraçado e superemocionante.

O poeta que fingia
(Álvaro Cardoso Gomes, FTD)
por Helena Dib
A história: Mixa a vida do poeta Fernando Pessoa a de um menino que gostava muito de ler, chamado João Fernando. João Fernando teve uma infância conturbada em Portugal: seu pai era bêbado e, depois da morte de sua mãe, ele o obriga a trabalhar em um restaurante. É aí que o menino encontra Fernando Pessoa, com que começa a trocar conhecimentos.
Você indica porque... acredito que todo mundo que aprecia literatura deveria ler este livro. Ele consegue mostrar, inicialmente, duas histórias completamente separadas e juntá-las no decorrer do enredo. Pra mim, o livro também foi muito útil na escola, pois estou estudando Fernando Pessoa.

Oscar Pill e a revelação dos médicus
(Eli Anderson, Agir)
por Gabriela Broinizi
A história: É sobre Oscar Pill, um menino de 12 anos que descobre não ser um garoto comum. Quando sua irmã cai em um bueiro e ele entra para salvá-la, consegue cicatrizar o machucado dela. Daí em diante as coisas só começam a crescer e Oscar percebe que tem o dom de viajar pelo interior de qualquer organismo. Ele acaba vivendo muitas emoções para salvar a humanidade de uma terrível ameça e as aventuras são cada vez maiores!
Você indica porque…é uma livro superlegal, emocionante, uma ficção misturada com aventura que prende o leitor. Também tem uma linguagem fácil e leve, então é muito gostoso de ler. Além disso, ele trata sobre assuntos como o bullying, que é uma questão bastante comentada nos dias atuais.

Palavras envenenadas
(Maite Carranza, Novo Conceito)
por Giovana Toffoli
A história: É sobre uma menina desaparecida. Família e amigos pensam que ela já morreu e até desistem de encontrar seu corpo, mas, quatro anos depois, aparecem alguns fatos que fazem o delegado que cuida do caso verificar tudo antes de se aposentar.
Você indica porque… esse livro é incrível! Quando você pensa que está tudo certo, muda tudo e você se surpreende! A história prende e se você gosta de mistérios a serem desvendados esse livro é o ideal!

Rango
(Justine & Ron Fontes, Nova Fronteira)
por Helena Arozi
A história: Rango é um camaleão de estimação que, depois de um acidente com o seu viveiro, vai tentar viver no deserto, em uma cidade do faroeste: Poeira. A cidade está passando pela pior seca, quando Rango finge ser um herói e vai descobrir o porquê da água estar desaparecendo. Depois de alguma mentiras, ele vira xerife e luta contra gaviões e vilões nada tradicionais. Até descobrir os verdadeiros ladrões da água da pacata cidade.
Você indica porque… além de ser superdivertido e entusiasmante, o livro mostra que a mentira não leva a nada, apenas a humilhação e solidão. Com certeza, um livro para todas as idades, muito bom!

Destino
(Ally Condie, Suma das Letras)
por Cecília Biasibetti
A história: Em um futuro próximo, a Sociedade dominará nossa vida e nossas escolhas, de modo que tenhamos que nos submeter as suas regras para vivermos em um lugar perfeito. Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu Par, na cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge na tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander (bonito, inteligente, atencioso) tudo parece bom demais para ser verdade. Mas, depois, ela tem uma grande surpresa: a tela revela um outro rosto e se apaga. É Ky Markham, um antigo vizinho. Neste instante, o mundo de certezas absolutas que conhecia parece se desfazer. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher.
Você indica porque... amores, ilusões, atitudes inesperadas… Imperdível não se envolver e repensar nas suas escolhas. O que você faria?

Advertisement
15 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Netflix confirma produção de 3ª e 4ª temporadas de “Bridgerton”

Published

on

Netflix confirma produção de 3ª e 4ª temporadas de "Bridgerton"
Liam Daniel/Netflix

A série de livros “Bridgerton“, escrita por Julia Quinn, veio para ficar na Netflix. O streaming, após o sucesso da primeira temporada, deu alegria aos fãs afirmando que uma segunda temporada seria produzida. Agora, na última segunda-feira (12), antes mesmo de qualquer previsão sobre os próximos episódios, a empresa confirmou pelo Twitter a produção de outras duas temporadas.

No anúncio divulgado à imprensa sobre a 3ª e 4ª temporadas, Bela Bajaria, vice-presidente global da Netflix, fez elogios especiais à produtora Shonda Rhimes: “A equipe criativa, liderada por Shonda, conhecia o material e entregou um drama lindo, emocional e romântico para nossos membros. Eles têm alguns planos empolgantes para o futuro, e achamos que o público continuará amando por essa série.”

Confira o anúncio da Netflix:

A segunda temporada da série da Netflix, que atualmente está em produção, seguirá a vida amorosa de Anthony (Jonathan Bailey), o qual possui dificuldade em fazer o que se espera de um irmão mais velho no período.

Continue Reading

Cinema e TV

Netflix divulga data de estreia da quarta temporada de “Elite” em vídeo repleto de spoilers

Published

on

Netflix divulga data de estreia da quarta temporada de "Elite" em vídeo repleto de spoilers
Divulgação / Netflix

Nesta segunda-feira (12) a Netflix divulgou um vídeo do elenco da quarta temporada de “Elite” com uma informação inédita: os novos episódios do seriado chegam à plataforma no dia 18 de junho. Aliás, o vídeo mostra interações entre os atores que, na verdade, são dicas sobre os conflitos do novo roteiro.

Enquanto a personagem Cayetana se aproxima de um novo rapaz, Samuel e Guzmán parecem disputar uma garota novata – e esse não é o único triângulo amoroso! O ator Manu Rios mostrou que de fato se meterá no meio da relação de Omar e Ander. Já Rebeka, interpretada por Claudia Sales, parece estar cansada de triângulos, mais próxima de uma personagem que ainda não havia sido apresentada para nós em Las Encinas.

Confira tudo e trace suas teorias:

Como já noticiamos por aqui, vários membros do elenco deixaram o seriado, como Jaime Lorente e Miguel Herrán, desligados para focar em “La Casa De Papel”, bem como os personagens que (spoiler!) morreram em temporadas anteriores (María Pedraza e Álvaro Rico). Danna Paola, Jorge López, Mina El Hammani, Sergio Momo e Leïti Sene interpretaram personagens que se formaram e seguiram um novo rumo, por isso, não integram mais o time de Elite. Ester Expósito, entretanto, apesar de ser mais uma das formandas com participação negada no começo do ano, ainda não foi descartada em totalidade pela produção da série.

Apesar da incerteza sobre a aparição de Carla, Miguel Bernardeau, Arón Piper, Itzan Escamilla, Omar Ayuso, Georgina Amorós e Claudia Salas estão confirmados para mais uma temporada. Nestes próximos episódios, novos personagens serão introduzidos, os quais serão vividos por Carla Díaz, Martina Cariddi, Pol Granch e Manu Rios.

quinta temporada está em produção com novidades no elenco

Antes mesmo do lançamento da quarta temporada de Elite, a Netflix divulgou nesta quinta-feira (25) algumas novidades sobre o seriado. Pelas redes sociais, a plataforma de streaming confirmou que a quinta temporada vai acontecer e ainda anunciou adições ao elenco desse novo ciclo: a argentina Valentina Zenere e o brasileiro André Lamoglia!

“A quarta temporada ainda nem chegou e eu já cheguei aqui pra anunciar que vem aí a 5ª temporada de ‘Elite’. E mais, com rostinhos novos e perfeitos: Valentina Zenere e (nosso 🇧🇷) André Lamoglia, podem entrar no meu coração”, escreveu a Netflix.

Continue Reading

Cinema e TV

Phoebe Dynevor, de “Bridgerton”, muda visual para viver artista revolucionária em novo filme – confira!

Published

on

Phoebe Dynevor, de "Bridgerton", muda visual para viver artista revolucionária em novo filme - confira!
Liam Daniel/Netflix

Nesta quinta-feira (8), a diretora Claire McCarthy publicou em suas redes sociais a primeira foto de Phoebe Dynevor caracterizada para o filme  “The Colour Room”. Com um visual bem diferente do que vimos em “Bridgerton”, a atriz aparece de cabelo mais escuro para viver a ceramista Clarice Cliff.

A narrativa será focada nessa revolucionária mulher da década de 1920, a qual se tornou uma das maiores designers da Art Déco.

Vem ver o novo look de Phoebe:

Com roteiro escrito por Claire Peate, o elenco é formado também por Matthew Goode, David Morrissey, Darci Shaw, Kerry Fox e Luke Norris. As filmagens começaram no dia 29 de março na Inglaterra e o longa está previsto para chegar aos cinemas no final de 2021.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.