Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Conheça Bibi Tatto, autora do livro ”Um novo mundo”

Com apenas 16 anos, Bibi Tatto já lançou seu primeiro livro que em sua primeira semana após o lançamento, entrou para a lista de mais vendidos da categoria infanto-juvenil do site PublishNews

motivos para ler "Um Novo Mundo", o livro da Bibi Tatto

Capa - UM NOVO MUNDO

Vocês já ouviram falar da Bibi Tatto? A jovem de 16 anos é gamer e tem um canal no YouTube com mais de 1.3 milhões de inscritos. Com a ajuda do RezendeEvil, Bibi foi crescendo e, em um ano, seu canal sobre Minecreft já é considerado um dos mais vistos dessa categoria. Querendo expandir horizontes, Bibi escreveu seu primeiro livro, que teve lançamento nesse mês de junho.  Na obra, ela apresenta uma competição entre seu avatar e do seu irmão Gagui dentro de um mundo que ela mesma criou no jogo, além de contar experiências e confusões divertidas de sua vida até os 16 anos. 

Nós conversamos com ela, que nos contou tudo sobre seu livro, sobre a carreira de youtuber e como é tudo isso para uma menina de 16 anos:

De onde veio essa vontade de entrar para esse mundo dos jogos? Você joga faz tempo?
Desde pequena, sempre gostei muito de videogames. Quando conheci o Minecraft, o jogo sobre o qual gravo meus vídeos, me apaixonei pelo fato de poder usar minha criatividade e criar o que quiser dentro do jogo. Já faço isso há quatro anos e será difícil enjoar, pois realmente é um mundo aberto para jogar, brincar e se divertir.

Você fez o canal no YouTube esperando que ele se tornasse tão grande? Como foi esse começo?

Sempre fui apaixonada por produção de vídeo. Quando era pequena fazia vídeos com meu irmão simplesmente por fazer, e não postava em nenhum lugar. Quando conheci o YouTube, percebi que poderia jogar o jogo que eu mais gosto e produzir vídeos! Comecei a gravar os vídeos, mas nunca imaginei que o canal iria crescer tão rápido! No começo foi difícil, pois, naquela época, poucos canais eram grandes no Brasil, então os canais menores não tinham muita oportunidade de ganhar um espaço. Como também gosto muito de cantar, lancei uma música para o meu youtuber favorito, Rezendeevil, que hoje assina o prefácio do meu livro. Por causa da música que fiz, ele conheceu o canal e começou a me ajudar. Na época, ele tinha um milhão de inscritos e foi com a ajuda dele que o meu canal cresceu. O público dele me apoiou e começou a assistir meus vídeos também. Hoje em dia, sigo o mesmo exemplo e ajudo outros canais a crescerem. É importante ajudar quem se esforça, não pensar somente em si mesmo.

Como você consegue levar a escola e a vida de youtuber?

É bastante desafiador, principalmente em semanas de prova, pois preciso dar uma atenção ainda maior à escola. E sempre deixei bem claro isso nos vídeos. Converso com a galera e demonstro que não posso deixar a escola de lado por causa do canal. Eles entendem! Sou bastante organizada em questão de conciliar a escola e o canal.

Quanto tempo você demorou para escrever o livro?

Demorei cerca de quatro meses para escrever meu livro. Foi uma tarefa difícil, pois tive que arrumar tempo em meio às gravações dos vídeos para escrevê-lo. Mas amei, foi uma experiência incrível!

SAIBA MAIS

“Dois Mundos, Um Herói”, de RezendeEvil, é o livro mais vendido na semana

Gamers e namoro: Entrevista com o RezendeEvil!

5 Coisas que você PRECISA saber sobre o Cellbit

A ideia do conteúdo do livro foi sua?

Sim, na verdade foi minha e do meu pai. Queria escrever uma aventura, mas não igual a outras já existentes em outros livros. Queria fazer algo diferente. Então meu pai deu a ideia de contarmos fatos engraçados da minha vida no meio da aventura dentro do jogo e deu super certo! A galera amou.

Como você se sente tendo 16 anos e já lidando com tudo isso de fama, livro, etc?

Tudo aconteceu muito rápido na minha vida. Me tornei muito mais organizada com as minhas coisas, aprendi a lidar com situações que nem passavam pela minha cabeça de estudante e me tornei mais madura. Aprendi muito mais coisa nos últimos anos do que em qualquer outra época da minha vida. Não trocaria tudo isso por nada!

Quando sair da escola, você pretende cursar alguma faculdade ou você quer se dedicar somente à carreira de gamer?

Pretendo continuar com os vídeos, mas sei que ter uma formação é muito importante, inclusive para que eu me desenvolva cada vez mais nessa área. Quero fazer faculdade de Rádio, TV e Internet. Meu objetivo é continuar como youtuber, mas não só isso. Gostaria de atuar com toda forma de produção de conteúdo de entretenimento.

Nesse mundo de jogos não é muito comum encontrar meninas envolvidas. Existe algum preconceito? Como você lida com isso?

Sim, já tive que ouvir pessoas dizerem “seu lugar não é aqui, vai lavar louça” – típico comentário de gente machista. Mas não me importo com isso, pois, como digo no meu livro, não existem brincadeiras de meninos ou de meninas, existe brincar e se divertir! Quando entrei no YouTube, a primeira coisa que pensei foi: “não importa o que irão dizer de mim, vou fazer o que gosto independente da opinião dos outros”. Mergulhei de cabeça e deu certo! Talvez, se tivesse escutado tudo e todos que estavam à minha volta, me criticando, não estivesse aqui hoje.

O livro foi lançado pela editora Novo Conceito e pode ser encontrado em livrarias de todo o Brasil.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.