A tt conversou com Maíra Labanca, cantora que já no seu primeiro trabalho, recebeu o apoio de artistas consagrados, como Rogério Flausino, do Jota Quest, e é dona de um estilo único! Nesse bate-papo, a girl falou sobre o começo da carreira, seu CD e, claro, muito estilo! Confira:
O seu som é bem original, cheio de personalidade. Mas quais são suas principais influências? Labanca: Sempre ouvi muita música brasileira desde cedo e escuto um pouco de tudo. Não tenho nenhum preconceito musical. Vou de Caetano à Charlie Brown Jr, e adoro os dois. O meu som na verdade surgiu de experimentações em estúdio na fase de pré-produção do disco e não se parece com nada do que escuto no meu iPod. Eu tinha uma ideia na cabeça e fomos testando até alcançá-la. Quis fazer um som que fosse a minha a cara e acho que esse desejo foi a principal inspiração desse disco.
Conte um pouco sobre sua carreira: primeiro contato com a música, quando isso começou a ser algo profissional? Labanca: Fui uma criança que passava os dias cantando pela casa, improvisando microfones com garrafas ou o que tivesse na mão. Não tive irmãos e meus discos foram minhas maiores companhias e a música uma paixão. Comecei a fazer aulas de canto e devo tudo ao meu professor que me fez acreditar que eu podia cantar, e eu acreditei. Quando eu vi, já tinha montado minha banda e as pessoas começaram a me contratar. E desde o primeiro momento optei por encarar da maneira mais profissional possível a chance que o Universo estava me dando de realizar esse sonho.
Como foi a gravação do CD? Você escolheu as músicas? Qual a principal mensagem que queria passar? Labanca: Foram 2 anos de trabalho e de escolha do repertório. Escolhi todas as músicas e fazia questão de gravar músicas que fossem minhas. Meu desejo principal é que meu CD leve alegria. Nada me realiza mais do que alegrar o dia de alguém com a minha música. Passei por muitos sofrimentos e tive motivos de sobra para não ser feliz, mas escolhi o outro caminho, e as músicas sempre me ajudaram a levantar. Acredito que felicidade é uma escolha e quero contribuir para que ela entre na vida das pessoas.
Tem alguma música preferida? Que mexe com você de um jeito diferente? Labanca: “Vai Vai” é minha preferida e gosto muito da “Mestrado” também, fiz num passeio com minha cachorra, e ela diz muito de mim.
Você teve parcerias de peso nesse CD. nas composições, na produção.. Rola um frio na barriga de ver tanta gente grande envolvida com seu trabalho? Labanca: Rola muito frio na barriga. Nas primeiras sessões em estúdio, eu ficava apreensiva, pois queria fazer o melhor. Queria que os envolvidos no disco acreditassem como eu acredito e se orgulhassem do trabalho. Mas o maior frio na barriga foi entregar o CD em mãos para o Nelson Motta, de quem gravei uma música inédita em parceria com o Rogério Flausino e PJ, pois ele é uma lenda da nossa música.
Pensando um pouco no seu estilo, roupa, make etc… Como você se define? Se preocupa com isso ou faz mais o estilo desencanada? Labanca: Meu teste vocacional para o vestibular deu moda e é minha segunda paixão depois da música. Escolher meus figurinos está entre as coisas que eu mais gosto. Maquiagem é outra paixão, depois de ter que me virar em tantos shows sem maquiador, acabei aprendendo e é uma terapia, sei me virar bem sozinha.
Se você adora descobrir novas playlists, não perca essas dicas! Preparamos uma lista recheada de opções que vão fazer parte de diferentes momentos da sua rotina. Ah, e para uma experiência suuper completa, o plano Amazon Music Unlimited oferece mais de 50 milhões de músicas. Legal, né? Dá uma olhada nas playlists:
Alerta para os cantores de chuveiro! Essa aqui traz vários sucessos que, provavelmente, você já até decorou.
Reprodução/Amazon
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Talentosa! Após ter feito cover do sucesso de Olivia Rodrigo, drivers license, a atriz Courtney Cox – nossa eterna Monica, da série Friends – surpreendeu os seguidores na noite do último sábado (27) ao publicar um vídeo em que aparece tocando Falling, sucesso de Harry Styles. Tocando piano acompanhada pelo amigo e violonista Joel Taylor, ela deixou os fãs apaixonados com tanto talento.
Lembrando que essa também não é a primeira vez que Courtney se aventura nos hits de Harry. Em janeiro, a atriz publicou um outro vídeo em que aparece tocando a faixa Sunflower Vol. 6. Relembre!
📽| Courteney Cox, atriz da série Friends, publicou um vídeo tocando “Sunflower, Vol. 6” em seu Instagram! pic.twitter.com/rvm3t6vAQd
Por essa as pessoas não esperavam! Em mais um capítulo do triângulo Olivia Rodrigo, Joshua Bassette Sabrina Carpenter, o músico, que está se preparando para lançar seu EP em março, revelou que retirou das músicas o dueto que havia gravado com Sabrina.
Joshua contou à Billboard que foi uma decisão mútua. “Eu não queria que meu EP fosse ofuscado por alguma outra narrativa que as pessoas estavam tentando fazer. Eu realmente quero que o foco esteja na arte em vez de um outras conversas e tagarelices. Você não deve viver para agradar a todos, mas, ao mesmo tempo, existem maneiras de ser sensível a situações em que talvez [a faixa ‘We Both Know’] tenha uma chance melhor em um momento diferente.”, revelou ele, que acredita que as pessoas estão tentando encontrar “significados ocultos” na música de Olivia, drivers license.
Lembrando que o cantor, em entrevista exclusiva com a todateenem janeiro deste ano, afirmou que estava super animado com a parceria. Sobre trabalhar com a cantora, Joshua disse que estava empolgado e achava que “as pessoas iriam amar”. “Foi uma experiência muito divertida pra gente fazer a música e o clipe. Eu acho que as pessoas vão amar. Mas eu sei que eu amo e eu acho que você consegue ouvir isso através da música.”, comentou ele na ocasião.