Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Conheça Mandy Candy, a youtuber que não tem medo de quebrar tabus

A youtuber transexual fala sobre preconceitos e como superá-los

mandy candy

A importância da visibilidade transexual vem ganhando espaço na mídia e na sociedade, mas ainda há muito para ser conquistado. Pensando em quebrar qualquer tabu e preconceito, Amanda Guimarães, a Mandy Candy, decidiu criar seu canal no youtube, “Mandy Para Maiores”, que já conta com mais de 150 mil seguidores. Lá, ela fala de forma muito descontraída e inteligente sobre a transexualidade e como é importante quebrar os preconceitos, afinal, somos todos iguais, né? 

+ 21 músicas famosas que falam sobre tabus!

+ Ellen Page fala com Jair Bolsonaro sobre homofobia e preconceito

A Mandy, além de ser uma ótima youtuber, ainda é uma fofa e bateu um papo superlegal com a todateen falando um pouco sobre a experiência de expor sua vida na internet e como isso a ajuda e ajuda outras pessoas a aumentar a visibilidade desse tema tão importante!

De onde veio a ideia de criar o canal?
Meu sonho sempre foi atuar, me comunicar de alguma forma com o mundo, porem por ser transexual achava que não iria ter muitas oportunidades, mas assistindo outros youtubers acabei tomando coragem para criar o canal. No início eu respondia algumas perguntas, e pensava em criar enquetes, mas vi que podia fazer mais, podia usar o canal como ferramenta para mudar o mundo nem que seja um pouquinho.
Daí revelei que era uma mulher transexual e hoje toda semana abordo o assunto, para ajudar a quebrar todo esse tabu que em pleno 2016 ainda existe.

Como é para você abordar o tema da transexualidade tão abertamente?
Quando gravo meus videos é como se estivesse conversando com meus inscritos, que para mim são todos meus amigos, e com amigos a gente pode se abrir né? É super importante ter esse espaço e essa visibilidade pois o assunto não é muito abordado e conhecido pela galera, e quando é abordado é feito de maneira caricata, mostram a gente como pessoas super diferentes, o que não é verdade! Somos iguais a qualquer outro e é isso que tento passar nos meus vídeos. Mesmo contando fatos sobre minha cirurgia e transição, continuo sendo a mesma pessoa.

+ Adam Lambert recusou protagonista de “Rocky Horror Picture Show” em nome da visibilidade transexual

+ 21 famosos que assumiram a homossexualidade após a fama!

Você disse que tem muitos inscritos adolescentes. Como é a responsabilidade de levar esse tema para os adolescentes?
Quando vi que meu público mudou acabei mudando o formato do canal, tanto que o link pro canal é “mandyparamaiores”, pois a ideia era falar sobre tabus e transexualidade e achava que só pessoas adultas iriam se interessar pelo conteúdo e acabou sendo o contrário! Hoje procuro falar de uma forma mais engraçada e simples nos vídeos para que todos consigam entender e para que meus inscritos possam assistir aos videos com a família toda. É legal quando recebo e-mail ou mensagem da marotada (como chamo meus inscritos) falando que a professora passou meu canal durante a aula para aprenderem sobre Gênero, ou que a Mãe se diverte muito me assistindo.

O que você acha que mais falta para a sociedade entender a transexualidade sem preconceito?Visibilidade! Acho que pessoas trans devem estar em todos os lugares, seja no youtube, tv, trabalhando em mercado, farmácias etc. A partir do momento que a gente ganhar mais oportunidades as coisas começam a mudar. As pessoas vão ver que somos iguais, não estamos fazendo nada de errado, não tem nada de errado com a gente. Precisam nos conhecer.

Você recebe muitos comentários de haters? Como lida com eles?
Recebo diariamente muitas mensagens de ódio tanto no youtube quanto em minhas outras redes sociais, posso fazer um vídeo falando sobre como plantar abacaxi, que vai vir alguém falar que sou uma abominação e vou para o inferno, ou me chamar de cilada, trap, traveco. No início me chateava muito, achava que eu realmente tinha um problema pois não é normal receber tanto ódio gratuito, afinal o que eu fiz? Mas com o tempo fui me emponderando, vendo que quem tem problema não sou eu e sim a pessoa transfóbica, ela que tem que mudar, ela que tem que melhorar e aprender a respeitar o próximo. Então hoje eu ignoro e denuncio. O que me ajudou muito também foi o carinho dos inscritos! Quando to tristinha é só falar com eles que recupero minhas energias.

Você já enfrentou vários tipos de preconceito. Você tem algum conselho para quem também passa por isso?
Coloque na cabeça que você é perfeita do jeitinho que você é! Por mais que algumas pessoas digam o contrário seja por você ser gay, gorda, trans, etc, VOCÊ É MARAVILHOSA! Tente não guardar as coisas ruins que recebe, guarde somente as boas e fique perto de quem te faz bem pois assim o preconceito não vai te atingir, e se atingir você vai ter amigos para te ajudar a levantar.

Tem alguma indicação de canal sobre o tema?
Recomento muito o Canal das Bee! Eles tratam desde assuntos LGBT até Gordofobia, racismo e muito mais. Para mim um dos canais mais completos, amo muito.

Como seus amigos lidaram com a nova Mandy?
Sou muito sortuda pois tive apoio de todos meus amigos e toda minha família! Não foi um choque muito grande pois antes mesmo de transicionar as pessoas já me tratavam no feminino por ter aparência andrógina. O legal é que com a ajuda dos amigos consegui me sentir mais confiante nessa jornada.

Você tem alguma dica de beleza?
Sorrir bastante, ser feliz com você mesmo não importando o que os outros digam. E é claro, uma boa noite de sono, nada melhor que o soninho da beleza né?

Miga, tá esperando o que para seguir a Mandy no Youtube? <3

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.