Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Conheça a versão original da história de A Bela e a Fera

Saiba como é a verdadeira história de Bela na versão original do conto

a bela e a fera da disney
Foto: Divulgação

Muita gente está animada para o lançamento do filme live-action do sucesso da Disney “A Bela e a Fera”, de 1991. Mas o que poucos sabem, é que essa versão clássica da Disney da história de Bela é diferente da original. Na primeira versão, Bela é uma mulher que tem que abdicar do amor de seu pai para se entregar a uma criatura que a aprisiona.

a bela e a fera da disney

Foto: Divulgação

O conto foi originalmente publicado por Gabrielle-Suzanne Barbot de Gallon de Villeneuve no século XVIII. Nessa versão, Bela é uma das filhas de um mercador que viaja a trabalho e pergunta às filhas o que elas querem de lembrança. Bela é a filha mais simples e pede para que o pai leve apenas a rosa mais bela que encontrar pelo caminho, enquanto suas irmãs pedem coisas caras ao mercador.

a bela e a fera dançando

Giphy

No meio da viagem, o pai de Bela, cansado, avista um castelo e decide parar para se abrigar sem pedir ao dono. Ao sair de lá, se depara com uma bela rosa no jardim, e então resolve levar de presente para a filha. Só que a Fera percebe o roubo e em sua ira aprisiona o pai de Bela, exigindo se casar com uma de suas filhas em troca de sua liberdade.

Então, o mercador leva Bela, a única filha que se ofereceu para ficar com a besta, ao castelo. Antes de deixar o mercador ir embora sem a filha, a Fera faz com que o mercador leve dois baús cheios de riquezas para que ele divida com suas outras filhas. Lá, a Fera faz de Bela sua prisioneira e não a deixa visitar sua família. Apesar disso, a Fera trata a filha do mercador como se fosse uma princesa, mesmo estando presa.

a bela e a fera

Giphy

Todas as noites, a besta pede Bela em casamento, mas ela rejeita a ideia. Um dia Bela pede para visitar seu pai, e surpreendentemente a Fera permite, contanto que ela volte dali dois meses, caso contrário, a Fera morreria. Enquanto estava com seu pai, Bela sonha que a Fera está morrendo e decide voltar imediatamente.

Ao chegar no castelo, Bela se depara com a besta realmente morrendo e se desespera ao perceber que o ama. Ao declarar seu amor, Bela é pedida novamente em casamento pela Fera, e ao aceitar a proposta, a Fera se transforma em um lindo príncipe.

a bela com a mão da fera

Giphy

O filme “A Bela e a Fera” chega aos cinemas em março de 2017.

LEIA TAMBÉM

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.