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“Conselho de Designers de Moda” americano anuncia mudanças para indústria da moda se tornar inclusiva

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Getty Images

O Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) está tomando medidas para combater o racismo sistêmico e promover a igualdade na indústria da moda. Este órgão supervisiona a indústria da moda, designers e seus eventos, e nesta quinta-feira (4), compartilhou seus planos em um post do Instagram anunciando que haverão mudanças para tornar o mercado mais inclusivo.

No post, o CFDA afirma que o grupo realizou uma reunião do conselho em 2 de junho para discutir como eles responderiam aos “atos deploráveis ​​de racismo e violência” atualmente sendo vistos nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis.

“Os negros neste país estão sofrendo anos de injustiça decorrentes de construções institucionais como escravidão, segregação, encarceramento em massa, brutalidade policial e supressão econômica e de eleitores”, escreveram os membros do conselho em seu comunicado. “A comunidade negra está passando por raiva e frustração por causa dos efeitos da pandemia global que mais afetou as comunidades de cor. Ter uma voz e se manifestar contra a injustiça racial, intolerância e ódio é o primeiro passo, mas isso não é suficiente. Não basta dizer simplesmente que somos solidários com aqueles que são discriminados. Nós devemos fazer algo.”

O conselho da CFDA também delineou seus planos na declaração, prometendo “criar um programa interno de emprego especificamente encarregado de colocar talentos negros em todos os setores do negócio da moda para ajudar a alcançar uma indústria mais equilibrada”. Eles disseram que ajudariam a identificar profissionais de criação negros e os colocariam em empresas. Também em sua lista de planos está um programa de orientação e estágio, “focado em colocar estudantes negros e recém-formados em empresas estabelecidas no setor da moda”.

Além disso, o CFDA está implementando um programa de treinamento em Diversidade e Inclusão e fazendo “contribuições imediatas” para organizações como a NAACP e a Campanha Zero. O conselho também incentivou seus membros a dar uma olhada em seus negócios e sua estrutura e ver o que precisa mudar. “Pedimos a cada membro do CFDA para fazer um balanço de sua estrutura corporativa e garantir que eles tenham uma força de trabalho equilibrada entre brancos e negros, e desafiamos o setor de varejo da indústria da moda a garantir que sua lista de marcas e sua variedade de produtos seja representativa.

A carta foi assinada por Tom Ford, atual presidente do CFDA, e Steven Kolb, seu presidente e CEO, e terminou com #BlackLivesMatter.

Você pode ler a declaração na íntegra abaixo:

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Given the deplorable acts of racism and violence that we have seen play out in our country over this past week, our response as an organization was first and foremost on our minds and in our hearts. Black people in this country are reeling from years of injustice stemming from institutional constructs such as slavery, segregation, mass incarceration, police brutality and economic and voter suppression. The Black community is experiencing anger and frustration on top of the effects of the global pandemic that has hit communities of color the hardest. Having a clear voice and speaking out against racial injustice, bigotry and hatred is the first step, but this is not enough. It is not enough to simply say that we stand in solidarity with those who are discriminated against. We must do something. The CFDA outlines initiatives that will immediately be undertaken to create systemic change within our industry: • The CFDA will create an in-house employment program specifically charged with placing Black talent in all sectors of the fashion business to help achieve a racially balanced industry. This program will be tasked with identifying Black creatives and pairing these individuals with companies looking to hire. • The CFDA will also create a mentorship program and an internship program focused on placing Black students and recent graduates within established companies in the fashion sector. • The CFDA will implement and make available to our members a Diversity and Inclusion training program. • We will make immediate contributions and take up fundraising activities in support of charitable organizations aimed at equalizing the playing field for the Black community such as, but not limited to the NAACP and Campaign Zero – amongst others. We urge each and every member of the CFDA to take stock of their corporate structure to ensure that they have a racially balanced workforce and we challenge the retail sector of the fashion industry to ensure that their roster of brands and their product assortment is representative of the Black talent in our industry. Sincerely, Tom Ford, Chairman Steven Kolb, President & CEO #blacklivesmatter

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Batalha Disney Nostalgia: Escolha suas séries favoritas de todos os tempos

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Batalha Disney Nostalgia: Escolha suas séries favoritas de todos os tempos
Divulgação

Foi assistindo aos clássicos do Disney Channel que muitas de nós tomaram gosto por maratonar seriados a noite toda.

De Hannah Montana à Jessie, os programas da Disney marcaram a infância de muita gente. E vamos confessar, alguns episódios a gente até decorava as falas de tanto que assistia.

+ Conheça as aventuras de Coop e Cami, série do Disney Channel com novos episódios a caminho

E agora é a hora de você escolher quais foram as melhores séries do canal, vote nas suas favoritas e veja se a galera concorda com você!

 

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“Me Gusta” rende entrada de Anitta no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos pela primeira vez

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"Me Gusta" rende entrada de Anitta no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos pela primeira vez
Reprodução/YouTube

O single Me Gusta rendeu a entrada de Anitta, pela primeira vez, no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos. A parceria da cantora com Cardi BMyke Towers foi lançada nesta sexta-feira (18) e escalou o ranking de downloads da plataforma, alcançando o 17º lugar até o momento.

Em outros países, a música também aparece no Top 10 do iTunes. São estes: Brasil, Grécia, Portugal e e Bahrain. O clipe da faixa, que foi lançado ao meio dia, já alcançou mais de um milhão de visualizações em menos de 5 horas. É poder que fala?

Vale destacar que o novo single de Anitta também chamou atenção na imprensa americana. “A popstar brasileira provoca na estreia na Warner Records com novo single sexualmente libertador. (…) Decididamente bissexuais e bilíngues, Anitta e Cardi B detalham muitas coisas que amam em mulheres e homens”, afirmou a Rolling Stone sobre a faixa.

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Raffa Torres: o cantor de “A Vida É Um Rio” é nossa aposta para a música nacional

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Foto por: Eric Oelk

Raffa Torres é um paulistano criado em Vitória da Conquista, na Bahia, que ganhou notoriedade após sua música “A Vida É Um Rio” entrar na trilha sonora de uma novela da Globo. Aos 28 anos, o cantor e compositor conseguiu o título de ter sua música mais tocada nas rádios do país durante todo o mês de julho, e obteve mais de 60 milhões de visualizações e plays nas plataformas digitais.

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É a primeira vez que eu alcanço o topo como intérprete, essa vitória tem um sabor indescritível. Sou imensamente grato por essa conquista, é um marco muito importante na minha carreira, que jamais esquecerei. Sempre digo que ‘A Vida É Um Rio’ é a minha preferida, que tem um lugar especial no meu coração, e isso mostra o quanto ela também é especial para quem escuta. Fico muito feliz em ver a proporção que a música ganhou, só tenho a agradecer a Deus, aos meus fãs, aos radialistas que acreditaram em mim e a todos que fazem parte dessa história”, comemora ele.

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+ Taby estreia sua primeira websérie e adianta: “Está cheia de músicas novas!”

Em um papo exclusivo com a todateen, ele explicou que acredita que sua música fez tanto sucesso porque é quase como um calmante. “É necessário que a gente se acalme em muitas circunstâncias na nossa vida e ela [a música] tem esse efeito em mim. E acredito que seja igual nas pessoas, por isso tem tocado tantos corações”.

E Rafa não esconde que a canção que emplacou uma novela da Globo é sua favorita. Quando perguntado, ele disse que ficou extremamente feliz em vê-la ganhando tanto espaço. “Passou um filme da minha cabeça de todos os sonhos, tantas lutas. É uma grande realização, um grande divisor de águas na minha carreira“, comenta.

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E ele tem novidade para as fãs! Antes da pandemia, os planos eram fazer uma turnê que começaria em abril, com mais de 30 datas confirmadas. Mas, infelizmente, com tudo que aconteceu, a ideia teve que ser adiada. No entanto, ele avisa: “Muitas datas foram remarcadas e a tendência é que esse número aumente, ainda mais com a ‘A Vida É Um Rio’ sendo uma das mais tocadas pelo Brasil todos nos últimos meses. Espero que tudo isso passe em breve, pra anunciarmos uma turnê e viajarmos o país inteiro”.

Confira a música:

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