Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Conta tudo para sua mãe! Ou não…

Bater papo com a mamãe pode ser bem complicado. A gente tem vontade de contar tudinho o que está rolando (na paquera, no namoro, na escola… ), mas morre de medo de ser censurada. Afinal de contas, por mais amiga que a mami seja, ela pode muito bem bancar a brava e decidir que você está de castigo. E aí, chorar e espernear não adianta nada. Mas calma! A gente vai ajudá-la!

“Eu beijei na boca, Manhê !”
O primeiro beijo ou um outro beijo especial com aquele menino tudo de bom sempre chega junto de uma carga lotada de emoção, deixa a gente tão feliz que dá vontade de sair contando pra todo mundo, inclusive pra mamãe. Mas eis que você pensa: “e se ela começar a fazer um monte de pergunta e me proibir de ir a festas porque eu já beijo na boca?”. Nesse caso, anote o conselho da psicóloga Silvana Martani: “Cada um deve se revelar no que acha necessário e confortável, dentro dos seus limites. Não diria que é legal ter segredos, mas tudo certo em ter um pouco de privacidade, pois existem detalhes de coisas que só têm brilho porque guardamos para nós, não é?”.

“Mãe, acho que vou perder a virgindade com meu namorado…”
Dá uma vontade de ficar transparente na hora de assuntos dessa grandeza, pode confessar! E é meganatural só se sentir mais segura para um passo tão gigante assim depois de um papo bacaninha com sua mãe. Só que, se toda vez que você se aproxima com a tal conversa, ela sai de fininho, vá com calma. Comece a falar que se sente segura ao lado do gatinho, depois fale do quanto ele é importante na sua vida… “Dê um tempo para que sua mãe se livre das amarras e possa conversar com você de uma forma saudável. Ir falando aos poucos sobre assuntos que incomodam é bem legal”, sugere Silvana. Esse também é o melhor jeito da mamãe sentir que a filhota preferida tá crescendo e até acompanhá-la no ginecologista, que é essencial antes da primeira transa. Pode acreditar!

Segredos e “segreeedos”
Tá certo que deixar de contar pra sua mãe que você deu uns beijinhos no seu lindinho não tem tanto problema assim. Mas você precisa lembrar sempre que não existe nenhuma outra pessoa no mundo que queira mais o seu bem do que ela. Por isso, quando a situação cheira à barra-pesada (do cara bem mais velho dando em cima de você aos amigos que gostam de fumar ou até beber — eca!) a melhor atitude é abrir o jogo com ela. Antes de bater a porta do seu quarto e fazer greve de silêncio, respire fundo e conte até 10. Mais pra frente, você vai ver que sua mãe sempre foi sua melhor amiga. E ouvir um “não” vez ou outra faz a gente crescer, sabia?

Filminho em casa, com a mamãe.
O filme Minha mãe quer que eu case é perfeito pra assistir com a mama. Desesperada pela felicidade de sua caçula, uma mãe decide escolher o marido perfeito pra garota. Muita confusão e fofura que qualquer mamãe e filhinha vão amar!

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.