Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Conversamos com a cantora Wanessa sobre seu novo disco. Confira!

Conversamos com a cantora Wanessa sobre seu novo disco. Confira!

Wanessa está lançando o CD DNA e a todateen não podia deixar de saber tudo sobre o álbum! Quem falou tudinho sobre ele foi a própria Wanessa!

Você começou a carreira fazendo músicas mais românticas e o CD DNA é pura balada! Como você vê essa evolução, mudança?
Comecei a carreira muito jovem e adorava música romântica, que fazia parte da minha vida naquele momento. Hoje, com 11 anos de carreira, me sinto mais preparada para cantar esse estilo de música que eu gosto e me identifico bastante, mas meu novo álbum tem músicas românticas também como It’s Over que é de minha autoria e do Mister Jam (produtor do álbum).

Agora que você está investindo em sua careira internacional, deu pra sentir uma diferença entre o público brasileiro e o gringo?
O meu foco sempre será o público brasileiro. Gosto de fazer as pessoas cantarem, dançarem e me divertirem com a minha música. Fico feliz em saber que algumas músicas como Stuck on Repeat, Sicky Dough e Falling for U estão sendo executadas fora do Brasil. Música é universal, as pessoas se identificam com as letras e com o ritmo, não senti nenhuma diferença, recentemente me apresentei na África e as pessoas se divertiram muito com meu som.

Na produção de seu novo CD, DNA, estiveram envolvidos profissionais que já trabalharam com artistas como Lady Gaga, Ke$ha, Britney, Rihanna… Como foi a experiência?
Foi incrível. O remix de Stuck on Repeat produzido por Dave Audè, que já trabalhou com essas artistas, ficou excelente e recebeu elogios do New York Post, o que para mim foi uma surpresa enorme.

Você se inspira em alguma dessas divas internacionais?
Me inspiro, sim, algumas em atitude, outras em performance.

Tem algum ritmo brasileiro que você gostaria de incorporar à sua música e levar ao exterior?
O Brasil é um país musical, cada região tem suas características diferentes e muitos desses ritmos poderiam ser inseridos na minha música no estilo eletro-pop, dando um resultado muito bom. Já inclui o funk carioca em Sticky Dough e o resultado foi uma
música dançante, animada e ao mesmo tempo sensual.

Durante sua carreira e em seu novo CD, você fez várias parcerias com artistas da cena R&B e hip-hop americano, como BAM BAM e Ja Rule. Tem algum artista com quem você adoraria fazer um dueto? Aliás, você curte esse som?
Dividir Fly com Ja Rule e ter Bambam em Sticky Dough foram experiências muito marcantes. Antes disso tive o prazer de cantar com Rita Lee (que eu adoro!), com o Gigi Dalessio, Alexandre do Natiruts, entre outros.

Em seus shows, você é superanimada, não para um segundo! É essa energia que você quer transmitir com DNA?

O palco é o lugar em que me sinto mais a vontade. Esse álbum e o show foram produzidos com o maior carinho e se consigo transmitir todas essa energia através das minhas canções, sinto que esse é o caminho e a missão está cumprida.

Texto e Entrevista: Carolina Vieira/colaboradora
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.