Connect with us

LGBTQ+

Agora é oficial! STF aprovou a criminalização da homofobia e da transfobia

Muito orgulho!

Published

on

criminalização da homofobia

YEAH! O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na última quinta (13), que qualquer tipo de discriminação relacionado a identidade de gênero ou orientação sexual seja considerado crime. Isto é, finalmente está acontecendo no Brasil a criminalização da homofobia e da transfobia.

Por 8 votos a 3, os ministros decidiram que este tipo de conduta passe a ser julgado e punido de acordo com a Lei do Racismo (7716/89). Desta forma, classificadas como um crime hediondo, o agressor poderá receber uma pensa de dois a cinco anos inafiançável.

Quem votou a favor da criminalização da homofobia?

Votaram assim Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Celso de Mello, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luís Barroso, Luiz Fux, e Rosa Weber.

Enquanto, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio argumentaram que isso geraria um novo tipo de crime.

Para quem não sabe, esse é uma grande vitória para a população LGBTQ+. A decisão sobre a criminalização da homofobia deveria acontecer por parte do Congresso Nacional. Contudo, após tramitar durante 18 anos sem resposta, o STF entendeu que estaria ocorrendo uma omissão sobre o tema.

O que são a homofobia e a transfobia?

Homofobia se classifica como um medo, ódio, repugnância e preconceito contra pessoas que nutrem afeto por pessoas do mesmo sexo. Já transfobia é relacionado ao mesmo sentimento só que contra pessoas transexuais.

10 casais LGBT muito fofos para você voltar a acreditar no amor

Continue Reading
Advertisement

Comportamento

Personagens LGBTQ+ das séries para você sentir orgulho

Representatividade em cena é o que há

Published

on

personagens lgbt nas séries

Não é só no mês de junho que devemos comemorar a diversidade, né? Afinal, não há nada de errado em ser você mesmo. E essa realidade pode ser muito bem vista e provada por diversos personagens LGBT+ nas séries.

Existem diversas atrações que não só trazem papéis da comunidade, como, também, abordam o assunto no decorrer de suas histórias. Por isso, separamos apenas alguns personagens que arrasam na representatividade e nos enchem de amor.

OBS: essa matéria pode conter alguns spoilers. Então, tome cuidado!

12 personagens LGBT+ que adoramos ver nas séries

E aí, você se lembra que outros personagens LGBT+? Essa é uma pequena lista de tanto que estão presente em produções de sucesso. E é muito importante ressaltar o quão importante eles são.

Continue Reading

Entretenimento

Amybeth McNulty, atriz de “Anne With An E”, revela que é bissexual!

Published

on

Divulgação / Netflix

Para alegrar os fãs que ainda sofrem com o cancelamento de “Anne With An E”, uma informação trouxe ainda mais representatividade e alegria para quem acompanha o seriado e sua protagonista, Amybeth McNulty.

A intérprete de Anne repostou em seus stories um vídeo de seu fandom que, sem querer, revelou uma informação que ainda não havia sido confirmada pela atriz. A homenagem é um compilado de cenas e fotos da ruiva editados de maneira que se coloca a artista como um ícone bissexual. Amytbeth colocou o vídeo em seu story com a frase “Feliz Mês De Orgulho” seguida pelo ícone da bandeira LGBTQIA+.

Os fãs fizeram alvoroço com a informação, e já assumiram que se tratava da confirmação de que Amy de fato era bissexual. Mais tarde, a atriz fez um tweet confirmando: “Bom, eu acho que acidentalmente me assumi! Feliz Mês do Orgulho LGBTQIA+”.

Continue Reading

Entretenimento

Sem plateia, Gloria Groove dá o nome em sua primeira vez no Domingão do Faustão

Published

on

Reprodução/Twitter

Uma verdadeira deusa, né amiga? Neste domingo (15), Gloria Groove, a rainha da comunidade LGBT+ (ao lado de Pabllo Vittar, é claro), se apresentou pela primeira vez no Domingão do Faustão. Ela foi uma das atrações do famoso quadro Ding Dong – mas, infelizmente, a experiência era para ter sido um pouquinho diferente.

No programa, a drag queen relembrou sua infância e o início da carreira, quando participou do Balão Mágico. E é claro, não deixou de exibir todo o seu talento! A poderosa, que faz um enorme sucesso com seu extenso menu de hits, cantou alguns deles, como Coisa Boa e Milgrau. Olha só!

Pouco antes de entrar no palco, a cantora mostrou seu look aos fãs. No Twitter, ela fez questão de relembrar a letra de um de seus primeiros sucessos, Império. “Do nada cê liga a TV, nóis tá na Globo!”, escreveu Glória na legenda do post. Veja:

Apesar de sua participação na tradicional atração ter sido um verdadeiro espetáculo, o Domingão do Faustão foi ar sem a presença de quem realmente importa: o público. Pela primeira vez na história do programa, a platéia não esteve presente. A medida foi tomada como forma de prevenção à pandemia do coronavírus.

Nós mal podemos esperar para que isso passe, e a diva volte para dar um show mais uma vez – e por favor, com uma platéia enorme gritando em alto e bom tom: GLÓRIA GROOOOOVE! ❤️

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.