Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Dicas para cuidar dos apliques de cabelo

Cuidados com os apliques capilares

Abusar dos apliques é uma das alternativas para quem não tem muita coragem de pintar, descolorir e fazer loucuras com as madeixas. Afinal, todo mundo tem seus dias de Demi Lovato ou Beyoncé em que mudar é preciso! Mas poucas meninas estão por dentro dos cuidados que se deve ter com eles no dia a dia.

O hairstylist Emerson Calixto explica que o tipo ideal para as teens é o aplique colorido. Melhor ainda os apliques móveis ou com tic tac, que não danificam os cabelos, como completa o hairstylist Wagner Lisboa. “Assim elas podem brincar no melhor estilo Demi Lovato e Katy Perry, com cores ousadas, sem danificar os cabelos”.

Recentemente, Demi até lançou sua própria linha de apliques coloridos. Phyna, né? Outras celebs também usam super, principalmente as atrizes que precisam estar com um visu diferente a cada personagem.

Cuidados com os apliques capilares

Foto: Reprodução/ Instagram e Getty Images

No cabelo

Os apliques feitos com polímero de queratina podem ficar de três a cinco meses nos cabelos. Os que são aplicados com nó, ou costurados na cabeça, podem ficar por no máximo dois meses. Depois desse tempo é necessário o retoque.

Já o mega hair é usado para uma durabilidade de até quatro meses, afirma  Emerson Calixto.

Aliás, aquela história de que os apliques danificam os cabelos é mito total!  “Se o aplique for colocado com um profissional qualificado, que tome todos cuidados necessários, não existe problema. Na maioria dos casos o cabelo estraga na hora da retirada do aplique”, contou Wagner Lisboa. Então, #ficadica: procure um bom profissional para te ajudar!

Cuidados com os apliques capilares

Foto: AgNews/Reprodução Instagram/Getty Images

Cuidados 

Cuidando direitinho das extensões, elas parecerão mais naturais e você ficará com um visu ainda mais incrível! Existem alguns truques e produtos que podem te ajudar. Se liga nas dicas: 

1. Escovar os fios diariamente e sempre dormir com eles presos para o lado e presos em um rabo baixo, na altura da nuca, para não embaraçar;

2. Usar um sérum tipo óleo para unir o cabelo ao aplique também é uma boa dica no caso dos apliques fixos. Já os apliques móveis devem ser colocados da metade do cabelo para baixo para ficarem com o aspecto natural.

3. Os apliques podem ser lavados normalmente, mas atenção na hora de secar! Você não pode deixá-los úmidos, principalmente na raiz, pois isso pode gerar caspa e outras doenças no couro cabeludo;

4. Modelos de aplique com nó ou costurados devem ser lavados, no máximo, três vezes por semana. Já os de queratina, podem ser lavados todos os dias;

5. Nunca encoste calor,como o da chapinha na linha de colagem do alongamento. 

Consultoria: 

Emerson Calixto,  Hairstylist do Espaço Máxima.

Wagner Lisboa, hairstylist e tricologista do Club Capelli (Club Capelli – Rua Barão da Torre, 564, Ipanema/RJ – 21 2511-2588 – www.clubcapelli.com.br)

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.