Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Cursos extra-curriculares para apostar em 2016!

Já pensou em fazer um curso de inglês ou espanhol, por exemplo?

Cursos extra-curriculares para apostar em 2014!
Foto: Thinkstock/ Getty Images

Nem só das aulas da escola é feita nossa vida acadêmica, não é mesmo?! Os cursos extra-curriculares além de servirem para aprendermos além das aulas tradicionais servem pra gente poder estudar e se aprofundar um pouco mais em assuntos que gostamos. Por isso, é legal procurar cursos que tenham mesmo a sua cara e você vai curtir fazer até o fim, pois como um curso não é exatamente algo obrigatório, é bem comum muita gente começar um curso por empolgação e acabar abandonando-o no meio do caminho.

Listamos alguns cursos extra-curriculares que podem ser boas opções para você se dedicar no tempo livre, mas não esqueça: procure fazer uma atividade que você realmente gosta!

Cursos extra-curriculares para apostar em 2014!

Idiomas

Talvez o curso mais comum entre os escolhidos pela galera seja o Inglês. Sabemos que dos cursos de idioma, ele é o mais importante, afinal, o inglês é considerado o idioma mais importante do mundo. Mas aprender outras línguas são muito importantes também. O Brasil, por exemplo, está cercado de países que falam espanhol, então você nunca sabe quando vai ter que usar seus conhecimentos desse idioma quando esbarrar com algum turista ou até mesmo viajar para um dos nossos países vizinhos. Então, além de pegar firme no Inglês, que tal se aventurar também por outras línguas como Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim…

Moda

É apaixonada por moda? Que tal embarcar em algum curso que acrescente ainda mais ao seu lado fashionista?! Não precisa ser um curso de estilismo. Muitas meninas adoram a experiência de aprender a costurar de verdade: entender sobre formas, tecidos, texturas, cortes… Você acaba tendo um conhecimento maior sobre as peças e todo o sistema de confecção das roupas, o que obviamente contribui para o seu conhecimento sobre moda. Cursos de modelagem e história da moda também aumentam muito a bagagem de quem curte esse assunto.

Reforço para a escola

Tudo bem que a ideia dos cursos extra-curriculares é aprender sobre um assunto que você provavelmente não vê na escola, mas você também pode aproveitar esse tempo extra para pegar firme naquela matéria na qual você não está indo muito bem. Ou até mesmo porque você curte tanto aquele assunto que quer ir mais além do que o material que estuda em sala de aula. Assim, cursos extra de Matemática, História, Química, Física, Língua Portuguesa e outras matérias são sempre muito bem-vindos!

Artes

Desenho, pintura, cerâmica, artesanato, origami, fotografia… as opções para quem quer fazer algum curso relacionado ao campo das artes são infinitas! Além de temas como os já citados, você ainda pode tentar algo como cursos de teatro e artes cênicas. E o melhor: dá para conciliar os cursos entre si. Desenho e pintura são um bom exemplo disso. Apesar de parecerem mais leves e sem compromisso, é importante saber que qualquer curso precisa ser levado a sério para os resultados serem legais.

Dança

Os cursos de dança são muito variados, com a possibilidade de você escolher entre algo bem específico, como a dança do ventre, ou cursos em que você aprende vários estilos de dança ao mesmo tempo como a street dance. Além de aprender algo muito legal, que é dançar com passos coreografados e certinhos, você ainda vai gastar boas calorias nos ensaios. Outra dica é que podem rolar apresentações especiais das turmas em que você ensaia, ou até mesmo algumas competições entre salas ou escolas de dança.

Música

Deseja aprender a tocar algum instrumento musical? Então essa é a hora de se matricular em uma escola de música ou conservatório e aprender a tocar a sua música favorita. Quem tem vontade de fazer aulas de canto também tem que correr atrás, pois nas aulas você vai aprender técnicas específicas para respiração, alcance de tons, controle da voz, etc. Imagina só participar do The Voice depois?!

Futura profissão

Quem já tem ideia de que profissão pretende seguir no futuro pode procurar opções de cursos que têm a ver com essa área. Assim, você não somente já começa a aprender um pouco mais sobre a área que escolheu, como também tem uma pequena experiência com o assunto, vendo se realmente é isso o que você quer fazer ou não. Por exemplo, se você pensa em fazer uma faculdade relacionada à computação, é bom fazer um curso nessa área. Quer webdesigner? Cursos que tem ensinam a mexer com os programas utilizados nas aulas da faculdade também são uma boa ideia. Aproveite o tempo livre!

Quer aprender inglês de uma forma divertida? A FISK te ajuda! Dá o play em Take Your Chance:

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.