Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

“Dash & Lily”: 5 curiosidades sobre a nova série teen e natalina da Netflix

"Dash & Lily": 5 curiosidades sobre a nova série teen e natalina da Netflix

Procurando uma série para aquecer seu coração? Então Dash & Lily pode ser a opção ideal para você. O recente lançamento da Netflix mistura uma vibe teen com um espírito natalino a partir da trajetória de dois adolescentes que desafiam uns aos outros a viverem diferentes experiências pela cidade de Nova York.

E nada de mensagem de texto! Tudo isso começa a partir de um caderninho deixado por Lily (Midori Francis) em uma livraria, que Dash (Austin Abrams) encontra e dá inicio a aventura dos personagens. E como esse seriado conquistou nosso coração, separamos aqui algumas curiosidades para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que está por trás da produção.

é inspirada em uma série de livros

"Dash & Lily": 5 curiosidades sobre a nova série teen e natalina da Netflix

Reprodução/ Amazon

O seriado da Netflix é baseado em um livro de David Levithan e Rachel Cohn, intitulado O Caderninho de Desafios de Dash & Lily. A plataforma de streaming ainda não oficializou que uma segunda temporada da produção vai acontecer, mas a história dos jovens já continuou em um segundo livro dos escritores, Os 12 dias de Dash & Lily. Então ainda temos mais história para contar! Quem aí amaria se Dash & Lily fosse renovada?

nick jonas é um dos produtores

"Dash & Lily": 5 curiosidades sobre a nova série teen e natalina da Netflix

Alison Cohen Rosa/ Netflix

Nick Jonas está nos bastidores de Dash & Lily! O cantor é um dos produtores executivos da série e ainda fez uma participação muito especial em um dos episódios – e claro, junto com seus irmãos. Sim, temos uma passagem dos Jonas Brothers no seriado!

vários lugares reais de nova york são mostrados

"Dash & Lily": 5 curiosidades sobre a nova série teen e natalina da Netflix

Alison Cohen Rosa/ Netflix

Nova York com certeza é uma das personagens dessa história. E diferente de algumas produções que se passam na cidade e utilizam apenas sets prontos em estúdios para gravar as cenas, Dash & Lily faz questão de mostrar vários pontos reais do local.

As filmagens aconteceram entre outubro e dezembro de 2019 e foram feitas quase que completamente a noite, principalmente para conseguirem captar alguns marcos da cidade mais vazios – como a Grand Central Station e vários pontos do Central Park.

Entre os pontos reais mostrados está a livraria Strand Bookstore, onde toda história dos jovens começou. Outros comércios mostrados também existem fora da ficção, como o bar McSorley’s Ale House e a pizzaria Two Boots, onde trabalha Boomer (Dante Brown), amigo de Dash.

Em entrevista ao portal Flare, a intérprete de Lily ainda revelou que participar da série foi uma oportunidade para conhecer melhor a cidade em que vive: “Eu nunca tinha comido uma fatia de pizza no Two Boots. Eu nunca tinha ido para McSorley’s. Então foi tão legal ter a oportunidade para redescobrir o lugar onde já moro e meio que sinto aquela mágica da primeira vez [de novo]”.

existe uma mensagem importante por trás dos looks de lily

"Dash & Lily": 5 curiosidades sobre a nova série teen e natalina da Netflix

Alison Cohen Rosa/ Netflix

Ao longo dos episódios, vemos que protagonista Lily passa muito da sua personalidade pelos próprios looks. A personagem não esconde que adora comprar peças em brechós e ainda criar itens personalizados. E essa proposta mais sustentável da moda é uma das mensagens que a figurinista da série quis passar.

Segundo o portal PopsugarCristina Spiridakis afirmou que Lily “definitivamente conheceria todo mundo em suas lojas de tecidos e brechós locais”. A figurinista ainda falou que vários looks da personagem foram feitos a mão ou encontrado em brechós.

“Em vez de poderem comprar o que veem na série, espero que os espectadores se inspirem a apoiar varejistas e fabricantes locais menores, renovar uma peça antiga favorita deles ou reservar um tempo extra para vasculhar lojas de brechó em busca de peças especiais , porque, estou lhe dizendo, você vai encontrar joias de verdade se tiver tempo!”, disse Spiridakis.

protagonistas já são conhecidos por grandes produções

Alison Cohen Rosa/ Netflix

O elenco de Dash & Lily torna o seriado ainda mais incrível. E os protagonistas são alguns dos grandes responsáveis por essa tarefa. Apesar de viverem adolescentes na produção, Midori Francis já tem 26 anos e Austin Abrams 24 anos – e ambos já estiveram em grandes produções para além da estreia da Netflix.

Francis, a Lily, já participou do filme Oito Mulheres e um Segredo, por exemplo. Já Abrams, que vive o Dash, já esteve na série Euphoria e nos filmes Cidades de Papel e Chemical Hearts, este último que protagonizou ao lado de Lili Reinhart (Riverdale).

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.