Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Demi Lovato pede justiça às mortes de pessoas pretas e fala sobre privilégio branco

Reprodução / Instagram

Demi Lovato é uma das artistas que está usando as suas redes sociais para fazer pronunciamentos sobre o movimento #BlackLivesMattersA cantora está usando a sua voz para incentivar as pessoas a protestar e assinar petições.

O movimento antirracista começou a ganhar força nos EUA, Europa e no Brasil depois da morte de George Floyd, há uma semana. O homem negro foi morto asfixiado por um policial branco, supostamente por ter usado uma nota falsa de US$ 20 para pagar uma compra. Todos os policiais envolvidos no caso foram detidos nesta quarta-feira (3).

Na terça-feira (2) a cantora usou seu Instagram para relembrar a história de 24 pessoas negras que foram assassinadas pela polícia nos Estados Unidos, no último ano. “Desarmado. Morto”, escreveu ela na legenda de uma imagem que mostra as fotos de todas as vítimas das tragédias.

No dia seguinte (3), ela usou as suas redes sociais para fazer um novo alerta sobre as pessoas brancas que se sentem desconfortáveis com o assunto do racismo e permanecem em silêncio. No texto, ela lembrou a eles que o silêncio está machucando aos outros e que nunca é tarde para se educar sobre a causa, ouvir e prestar apoio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em

“Para as pessoas brancas assustadas ou desconfortáveis que não estão se manifestando: Isso não é sobre você, MAS ISSO AFETA VOCÊ e estou implorando para que você evite o medo de dizer algo errado ou irritar as pessoas. Nós não chegaremos em lugar nenhum até que nos TENTEMOS. Essa é uma experiência de aprendizado para todos, especialmente para os brancos que estão confusos ou não entendem o quão obscuro e o quão profundos é o tempo que estamos vivendo. Ninguém é perfeito, mas ficam em silêncio machucará os outros, então por favor, pergunte a si mesmo por que você está desconfortável, verifique você mesmo, porque provavelmente há uma razão mais profunda pela qual você escolheria ficar do lado dos opressores, depois se eduque, pare de falar ou publicar conteúdos ignorantes em suas redes sociais por pelo menos uma vez e ESCUTE. Porque agora não é a sua hora de falar. Podemos agir e ajudar, mas as pessoas de cor estão sofrendo e precisamos dar a elas o respeito de ouvi-las, aprender e DEPOIS você pode falar e fazer a sua parte”, escreveu, Demi.

Em seguida, a artista continuou o post enviando um recado para seus fãs, familiares, colegas de trabalhos negros e a comunidade negra em geral, reconhecendo o seu privilégio branco e dizendo que o usará para mudar as coisas de todas as formas que ela puder e que lutará com eles.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em

“Aos meus amigos negros, familiares, colegas de trabalho, fãs, seguidores ou qualquer pessoa negra que esteja lendo isso: eu te amo. E estou de coração partido por tudo isso. Por tantos anos, os brancos, conscientemente ou inconscientimente, roubaram a sua cultura sem fazer nada para protegê-los. Vocês deram muito e olha onde estamos. Você não pode praticar corrida ou usar um capuz sem medo de ser baleado. Você não pode tomar sorvete na sua sala de estar ou dormir na sua cama sem medo de ser morto pela minha polícia. Você não pode nem protestar pacificamente sem ser atingido por bombas de gás jogadas pelos nossos próprios militares. Eu odeio o meu privilégio branco. Parece nojento… como ter dinheiro no sangue ou algo do tipo. Mas eu vou usá-lo para mudar as coisas em todas as formas que eu puder. Eu realmente me identifico com o ditado: entendo que eu nunca vou entender, mas estou com vocês. E eu sempre estarei. Eu não sei se é certo pedir desculpas, porque simplesmente não é o suficiente, mas eu sinto muito. Eu sinto muito pra car****. Isto não é justo e eu prometo lutar por vocês.”, finalizou.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.