Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Designer preferido das celebridades LGBTQI+ revela como o Instagram pode ajudar na luta contra o preconceito

Designer preferido das celebridades LGBTQI+ revela como o Instagram pode ajudar na luta contra o preconceito
Designer preferido das celebridades LGBTQI+ revela como o Instagram pode ajudar na luta contra o preconceito

Criador de filtros do Instagram que caíram no gosto de estrelas do mundo LGBT como Pabllo Vittar e Penelopy Jean, Allan Gregorio aponta como as redes sociais podem ser importantes na luta contra o preconceito e as desigualdades sociais.

O designer Allan Gregorio, criador de alguns dos filtros mais populares do Instagram, com mais de 200 milhões de impressões, é também um ativista digital a favor da igualdade social, do fim do preconceito e da discriminação em função de cor, raça e orientação sexual.

Instagram lança novos filtros e adesivos para o mês do Orgulho LGBTIQ

“Precisamos nos engajar e usar as plataformas que temos para fazer a nossa voz ser ouvida contra o preconceito. Qualquer luta relacionado a LGBTQIA+, imigrantes, mulheres, negros, deficientes são importantes e devemos nos importar, façamos parte destas minorias ou não. Eu sou parte disso tudo e quero que meu trabalho sempre esteja relacionado a ajudar a combater as desigualdades e o preconceito”.

Nickelodeon inclui Bob Esponja em lista de personagens LGBTQI+

Allan Gregorio tem desenvolvido um trabalho nas redes sociais que tem chamado a atenção de artistas de destaque no universo LGBT como Pabllo Vittar e Penelopy Jean.

“A classe artística tem usado as suas redes sociais para se posicionar contra o preconceito. Fico contente que em algumas dessas vezes tenham usado os meus filtros e a minha arte como complemento para ajudar a expressar o que sentem e lutar por um mundo melhor”.

Conheça Gloria Groove: drag queen, rapper, orgulho LGBT+ e puro poder

O designer também aponta como a militância virtual tem tomado forma e agido em favor das minorias mobilizando milhões de pessoas para a causa.

“Alguns anos atrás a gente viu o movimento #LoveWins, onde todo mundo trocou a foto de perfil para uma bandeira LGBT em apoio ao casamento para pessoas do mesmo sexo. As redes sociais tem o papel de trazer informações rápidas e isso é uma grande vantagem. No caso do movimento Black Lives Matter e da trágica morte de George Floyd, em poucos dias tivemos o maior protesto contra o racismo da história, tudo mobilizado através das redes sociais. Os filtros têm um grande poder de engajamento para essas causas e têm sido sim uma ferramenta de mudança”.

Vale o follow!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.