Connect with us

Entretenimento

Dia das mães: 10 séries com mães inspiradoras para maratonar!

Published

on

Divulgação / Netflix

O Dia das Mães é neste domingo (10) e diante do isolamento social, os planos de comemoração precisam ser dentro de casa. Mas isso não significa que sua programação não pode ser divertida. Para homenagear a relação de mãe e filhx, que tal maratonar séries com o tema da maternidade em primeiro plano?

Qual mãe da ficção representa a sua? Faça o teste!

Faça um brigadeiro, estoure a pipoca e curta um fim de semana com mães fortes e divertidas, incluindo a sua – mesmo que seja por videochamada e Netflix Party 😉

Gilmore Girls

Longas falas repletas de piadas com referências pop dão o tom leve à história de Lorelai Gilmore. Ainda adolescente, a garota independente deixou os pais para criar a filha de mesmo nome – apelidada de Rory – na pacata cidade de Stars Hollow. A série rendeu sete temporadas produzidas entre 2000 e 2007. A narrativa é tranquila, mostrando o processo de amadurecimento de mãe e filha com um elo inegavelmente forte.

Para matar saudade, a Netflix produziu quatro episódios com o nome Gilmore Girls, um ano para recordar, dando aos fãs a chance de conferir o que aconteceu com as protagonistas em tempos mais contemporâneos.

Vale a maratona!

Grace And Frankie

Interpretada por ninguém menos que Jane Fonda, a durona Grace está longe de ser uma boa mãe, mas aos 80, encontrou sua cara metade – a melhor amiga Frankie (Lily Tomlin), uma mulher que também está redescobrindo a idade de aposentadoria com seu jeito hipster e bom humor.

Por serem tão diferentes, as duas não se suportavam até dividirem a mesma casa por conta de uma situação não esperada: os maridos das duas, que até então se consideravam melhores amigos, assumem a homossexualidade e avisam que querem o divórcio para que possam se casar.

Esta é uma história sobre uma fase da vida desvalorizada, mostrando ao público um pouco da realidade dos 80 anos com todas as suas camadas. Filhos adultos se encaminhando para a meia idade, relacionamentos, sexualidade feminina e empreendedorismo são alguns dos temas explorados em uma narrativa leve com duas amigas inseparáveis.

Jane The Virgin

Sua mãe curte telenovelas? Então talvez ela se apaixone pela história de Jane Villanueva, a virgem que ficou grávida em um erro de inseminação artificial. A série americana é uma adaptação da novela mexicana Juana la virgen, com muito drama, reviravolta e bom humor.

Jane é uma jovem latina de 23 anos muito religiosa. Ainda pequena, sua avó lhe conta sermões pró-virgindade, os quais se juntam à história de gravidez precoce da mãe, Xiomara. Por isso, a menina cresce com pavor de relações sexuais por conta do medo de engravidar por acidente. Entretanto, o destino lhe leva à sala da ginecologista no dia que esta descobre a traição da namorada. Transtornada, a médica esquece que se tratava de um simples Papanicolau e faz na garota uma inseminação artificial.

Assim, a menina se vê diante de seu maior medo, o desafio da maternidade. Para completar, um triângulo amoroso entre o namorado e o pai do bebê acaba se formando para mexer ainda mais com o cotidiano da menina.

The Big Family Cooking Showdown

Sua mãe é do tipo que ama um reality de culinária? Essa competição disponível na Netflix é uma espécie de Masterchef disputado por famílias. Com muito drama, receitas e corrida contra o tempo na cozinha, esse pode ser o programa para divertir todos e inspirar o almoço de domingo.

Stranger Things

Esta história de ficção científica pode não ser a mais divertida para a sua mãe, mas entre tantos Demogorgons ela vai amar a estética vintage do seriado. A história de Mike, Eleven, Will, Dustin e Lucas conta com muitas canções, roupas e figurinos fiéis aos anos 1980. Outra vantagem é a presença de uma mãe forte e guerreira na narrativa, afinal, como não amar Joyce?

The Fosters

A série narra a história de uma família formada por duas mães. Stef, uma policial que foi casada com seu colega de trabalho Mike e com quem teve um filho, Brandon. Agora divorciada, ela vive com Lena, a vice-diretora de uma escola. Juntas, elas resolvem criar filhos adotivos, além de Brandon. São eles Jesus (Jake T. Austin, substituído a partir da 3ª temporada por Noah Centineo) e Marianna (Cierra Ramirez), irmãos gêmeos que foram abandonados pela mãe.

Até que Lena esbarra com Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática, e ela resolve acolher a menina. Callie provoca problemas de relacionamentos, e só se preocupa em resgatar seu irmão de sangue de 13 anos Jude (Hayden Byerly) que também vive em um lar adotivo e sofre maus tratos.

One Day At A Time

Esta série de produzida originalmente pela Netflix chegou à terceira temporada no canal de streaming, sendo cancelada depois disso. Entretanto, este não é o fim: o cana Pop anunciou a compra dos direitos da série e produção de uma quarta temporada.

Abordando temas como sexualidade, gênero, envelhecimento, ansiedade, a série acompanha com muito bom humor o cotidiano de uma família cubano-americana após um divórcio. A narrativa alcançou altas métricas na crítica gringa e promete te conquistar também!

Turma do Peito

Com três temporadas, Turma do Peito retrata a vida de uma mãe de primeira viagem, Audrey, que tenta dar conta de toda a demanda que envolve maternidade. Nessa busca ela conhece um grupo de apoio de mães, onde começa a fazer amizades e compartilhar suas vivências nessa nova realidade.

A série emociona por não se render à clássica narrativa da idealização da maternidade. Aqui a realidade é retratada com todas as suas desvantagens, desafios e temas como o puerpério e pressão em ser uma boa mãe sem instruções.

Supermães

A divertida série conta com quatro temporadas que revelam como é a vida de uma mãe que também precisa encarar a dupla jornada após o fim da licença maternidade. Kate, Frankie, Anne e Lan são as mães protagonistas que precisam cuidar dos filhos, trabalhar e conciliar relacionamentos com autocuidado.

Entretenimento

Matthew Perry publica foto nos bastidores da reunião de “Friends” e apaga logo em seguida

Published

on

Matthew Perry publica foto nos bastidores da reunião de "Friends" e apaga logo em seguida
Divulgação/Warner Bros

Oi? Nesta sexta-feira (10), Matthew Perry usou as redes sociais para compartilhar uma foto dos bastidores da reunião de Friends. No clique compartilhado pelo Instagram, vemos nosso eterno Chandler Bing se preparando para as gravações do tão aguardado episódio especial. Porém, logo em seguida ele apagou o post.

“Segundos antes de comer um pincel de maquiagem. Sem falar no reencontro com meus Friends (amigos)”, escreveu na legenda. Veja só a foto que foi apagada posteriormente:

Matthew Perry publica foto nos bastidores da reunião de "Friends" e apaga logo em seguida

Reprodução/Instagram

Por que será que ele apagou o post? Nós mal podemos esperar por mais informações sobre o especial de Friends!

tudo que já sabemos sobre o especial

E aí, preparada para ver Jennifer AnistonCourteney CoxLisa KudrowDavid SchwimmerMatt LeBlanc e Matthew Perry atuando juntos de novo? Depois de inúmeras remarcações, as gravações do especial de Friends, produzido pelo HBO Max, finalmente vão acontecer! De acordo com a Variety, ele será no decorrer da segunda semana de abril.

Em entrevista à rádio SiriusXMDavid Schwimmer, o Ross, já havia dito que as gravações estavam para acontecer. “Finalmente descobrimos uma maneira de filmar com segurança e haverá uma parte que faremos gravações externas por causa dos protocolos de segurança”.

Lisa Kudrow, quem dá vida à Phoebe, falou sobre o cronograma de filmagens, em participação no podcast Literally!, de Rob Lowe. A atriz afirmou que já gravou uma cena do especial e deu vários detalhes do que podemos esperar dele:

É mais ou menos o que eu queria que fosse. Estamos jantando e você intercala com outras coisas. Existem diferentes facetas e algumas coisas já filmadas. Não sei totalmente, para ser honesta. Já fotografei algo para ele, então definitivamente estamos fazendo porque eu filmei uma coisinha”, declarou.

Ela também contou mais sobre como e quando será a reunião de todos do elenco: “Vamos filmar no início da primavera. Não é uma reinicialização. Não é uma coisa com script. Não estamos retratando nossos personagens. Somos nós ficando juntos, o que simplesmente não acontece muito e nunca aconteceu na frente de outras pessoas desde 2004, quando paramos. Acho que vai ser ótimo”, disse.

Segundo Kudrow, a reunião também contará com o elenco visitando sets de Friends: “Esse é o nosso programa. Estamos entrando nos quartos. Estamos entrando na sala do café. Acho que alguns sets de filmagem em que não estivemos estarão prontos“.

Segundo o portal Mirror, parte das gravações devem ocorrer nos estúdios originais do seriado, o Stage 24, localizado na Warner Bros da Califórnia. Ben Winston é quem assume a direção do especial. Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane, os criadores de “Friends”, também estão envolvidos e atuam como produtores executivos ao lado dos atores principais.

Ainda não há uma data de lançamento definida.

Continue Reading

Entretenimento

Demi Lovato faz performance impactante de “Dancing With The Devil” na TV americana

Published

on

Demi Lovato faz performance impactante de "Dancing With The Devil" na TV americana
Reprodução/Instagram

Uma semana após o lançamento de seu novo álbum, Demi Lovato participou do Tonight Show com Jimmy Fallon. No programa americano, a cantora falou sobre o momento atual da sua carreira e ainda fez uma performance impactante de Dancing With The Devil.

Como sempre, Demi entregou todo seu talento nos vocais ao lado de sua banda. Confira:

Vale ressaltar que, durante o programa, Lovato ainda participou do jogo One Word Songs. Nessa dinâmica, eles precisavam usar apenas uma palavra para cantar a melodia enquanto o outro tentava adivinhar – o que rendeu boas risadas! Veja só:

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Viih Tube e Juliette conversam sobre desentendimentos: “Acúmulo de coisas”

Published

on

BBB21: Viih Tube e Juliette conversam sobre desentendimentos: "Acúmulo de coisas"
Divulgação/Globo

Neste sábado (10), Viih Tube comentou que sentia que Juliette estava chateada com ela. “Nem está falando comigo, deve estar brava comigo com alguma coisa e eu não vou perguntar”, disse a youtuber. Logo depois, ela conversou com a paraibana sobre os desentendimentos que estão vivenciando.

“Eu estou achando você muito estranha comigo e às vezes, quando você vem falar comigo, eu acho que não está natural, está meio que forçado”, disse Juliette. Viih concordou e afirmou que está pensando a mesma coisa em relação à ela.

A advogada e maquiadora ainda esclareceu o desentendimento que teve com Thaís na festa do líder de Vitória, que respondeu dizendo que estava ciente sobre a conversa que elas tiveram. Juliette seguiu justificando sua postura e a youtuber afirmou: “Talvez foi um acúmulo de coisas desde o início quando virei Líder, desde o negócio do quarto, sabe um monte de coisinha que foi acumulando talvez na cabeça dela, talvez na sua”. E completou: “E eu fico no meio”.

A paraibana pontuou: “Eu resolvi com ela só que você ficou estranha comigo”. Já a youtuber respondeu: “Talvez porque eu não sei não conversar”. Ao decorrer da conversa, Juliette voltou a falar que se afastou porque sentiu uma relação forçada entre as duas.

Viih concordou e respondeu: “Eu estava irritada talvez, mas eu não sei nem falar um motivo concreto”. Confira alguns trechos da conversa:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.