Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Dia Internacional da Dança: benefícios da prática para a saúde física e mental durante a pandemia

Dia Internacional da Dança: benefícios da prática para a saúde física e mental durante a pandemia
Dia Internacional da Dança: benefícios da prática para a saúde física e mental durante a pandemia (freepik)

 Não foi à toa que durante o isolamento social as dancinhas da rede social TikTok explodiram e caíram no gosto popular. A dança aumenta os níveis de endorfina e melhora o humor: a saída perfeita para eliminar o estresse e criar uma atitude positiva mesmo durante o isolamento social.

Dia Internacional da Dança é comemorado anualmente em 29 de abril. Dentro dos benefícios que ela traz está: estimular o cérebro e a memória, combater a depressão, melhorar a postura, tonificar os músculos, favorecer a perda de calorias, entre outros.
A atividade é abrangente e acolhedora podendo ser praticada por crianças, jovens, adultos e até pessoas da terceira idade.

+ Reels Trend: os desafios que estão bombando nos Reels do Instagram

Alguns dos seus ritmos mais comuns são: ballet, jazz, hip hop, street dance, sapateado e dança de salão. Com muitos estilos, a dança propõe alegria e vitalidade, não só contribuindo para a saúde física, mas também a mental, encantando todos aqueles que decidem praticá-la.

“construtivo e significante”

Nessa pandemia, tivemos dois momentos na dança: o momento online, que foi muito construtivo e “ressignificante”; e o momento presencial, que foi muito bom, quando voltamos ao espaço. Devido aos números altos da pandemia, retornamos ao online. Temos que pensar que, realmente, o momento é de ficar mais em casa”, declara Ester Gomes, especialista em desenvolvimento humano.

É fundamental que as pessoas encontrem alguma atividade com a qual se identifiquem, para praticar durante a pandemia, para o bem de sua saúde mental. Pode ser dança ou qualquer outra atividade que te faça bem. A saúde mental tem que ser preservada, e o exercício físico ajuda demais!”, conta a especialista.

+ Talia Hibbert, autora de “Acorda pra vida, Chloe Brown”, fala sobre representatividade no gênero romance

A atriz e bailarina Ana Cecilia Mamede, que teve sua primeira aula de ballet clássico aos 5 e o ingresso no jazz aos 13, compartilhou alguns dos benefícios que a dança teve em sua vida: ̈”São Inúmeros. A dança me deixou mais confiante, melhorou minha autoestima, me ajudou a ter domínio e consciência do meu corpo. Além de ser uma atividade que ajuda na respiração, equilíbrio, lateralidade, disciplina“.

Dia Internacional da Dança: benefícios da prática para a saúde física e mental durante a pandemia
Ana Cecília

Além disso, Ana comentou sobre como a atividade a ajudou durante a pandemia: “Comecei a fazer aulas de balé Fit on-line e me ajudou muito a passar pela pior fase da pandemia até aqui de uma maneira mais descontraída e até disciplinada. A dança é pura liberdade de movimento!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.