Connect with us

Entretenimento

Dicas básicas de sobrevivência para a Bienal do Livro

Confira dicas para aproveitar ao máximo essa experiência incrível!

Published

on

Bienal do Livro de São Paulo

Se você – assim como a galera da redação da tt – está contando os dias para a Bienal do Livro de São Paulo, não pode perder esse post com várias dicas para aproveitar ao máximo essa experiência incrível. Vem com a gente:

Bienal do Livro de São Paulo

Foto: Flickr / Bienal do Livro de São Paulo


CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR!

Nem pense em usar saltos altíssimos ou roupas apertadas: durante os dias que estiver na Bienal, o melhor que você pode fazer é ficar confortável. Portanto, o seu uniforme será: jeans, camiseta e tênis. Nada melhor para aguentar horas e horas em pé e andando para lá e para cá!

SEJA PRECAVIDO!

Além das roupas confortáveis, leve também um agasalho e um guarda-chuva. O tempo em São Paulo vive mudando e você, provavelmente, não vai querer ficar ensopado ou passar frio quando sair do Pavilhão, não é mesmo? 🙂

LEVE UM LANCHINHO!

A Bienal disponibiliza algumas lanchonetes e restaurantes para que você possa matar a sua fome. Mas, geralmente, eles são caros e nem sempre têm a melhor opção para você. O ideal é levar um lanche com você:  fruta, barrinha de cereal, chocolate, bolinhos, salgadinhos e bolachas são uma ótima opção. Além disso, leve uma garrafa com água para se manter hidratado.

CHEGUE CEDO!

Se você deixou para comprar seu ingresso na última hora, é provável que terá que enfrentar filas enooormes. Portanto, é importante chegar cedo para ser um dos primeiros e entrar logo na Bienal. Assim você aproveita o dia todo e tem tempo de sobra para fazer compras, assistir palestras, conhecer autores e fazer amigos!

Bienal do Livro de São PauloPROGRAME-SE!

Algumas editoras optam por oferecer em seus estandes alguns livros em promoção. É possível encontrar livros a partir de R$ 2,00. É claro que os lançamentos mais bombados não serão tão baratos, portanto, para saber se vale realmente a pena comprar um livro na Bienal ou não, anote os títulos que você mais deseja e o preço dele nas lojas virtuais. Assim, quando chegar lá, é só comparar e ver o que vale a pena ou não levar para casa.

TRANSPORTE, HOSPEDAGEM E ETC

Se você não é de São Paulo e pretende visitar a Bienal, pode optar por ficar hospedado em um hostel. É a opção mais barata: geralmente incluem Café da Manhã e são perto de estações de metrô.

Nos dias de Bienal serão disponibilizados ônibus gratuitos que levarão os usuários do metrô até o Pavilhão. Para saber o trajeto, acesse o site.

CUIDADO COM O EXCESSO!

Se você for aproveitar os dias da Bienal para fazer muuuitas compras, vale a pena levar uma mala com rodinhas. Assim você não passa nenhum perrengue do tipo: chegar no fim do dia com os dedos doloridos de tanto carregar peso. :p

FIKDIK

Se você não quer perder tempo, aproveite para baixar o APP oficial do evento. Saiba mais.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Asa Butterfield fala sobre ter perdido o papel de Homem-Aranha para Tom Holland

Published

on

Asa Butterfield fala sobre ter perdido o papel de Homem-Aranha para Tom Holland
Divulgação/ Netflix / Sony Pictures

Você sabia que Asa Butterfield quase conseguiu o papel de Homem-Aranha na série de filmes da Marvel? Contudo, foi Tom Holland que estreou como Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil, além dos dois filmes solos do personagem. Em recente entrevista ao portal Collider, o astro de Sex Education falou sobre o assunto. 

Segundo Asa, isso acabou sendo bom para sua carreira, já que conseguiu destaque em seu papel na produção da Netflix. “De vez em quando há uma parte [que você realmente quer] e é um roteiro que você ama, e você meio que coloca seu coração e alma nela, e você não entende”, disse.

“E é difícil e é uma merda, mas muitas vezes acho que algo ainda melhor surge no final. E assim, no caso do ‘Homem-Aranha’, eu fiz ‘Sex Education’, porque não teria sido capaz de fazer os dois ao mesmo tempo”, completou Butterfield. 

Sem ressentimentos, o ator ainda elogiou a atuação de Tom nos filmes. “E isso é algo que eu aprendi, algo que eu acho ótimo para me ajudar a superar isso. Tom fez coisas incríveis com Peter e ele teve uma interpretação totalmente diferente dele, e eu acho que funcionou tão bem no universo e nessa parte, e eu não acho que eu poderia fazê-lo. Então eu acho que no final todas as coisas funcionam”, afirmou. 

Vale lembrar que o terceiro filme solo do Homem-Aranha, ainda sem título oficial, tem estreia marcada para dezembro de 2021. As gravações do novo longa estavam marcadas para começar em julho nos Estados Unidos e passariam pelas cidades de Los Angeles, Nova York e Atlanta.

Continue Reading

Entretenimento

Savage X Fenty: Rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las

Published

on

Savage X Fenty rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las
Instagram/Rihanna by Savage X Fenty

No ano passado, Rihanna surpreendeu o mundo pop e a indústria da moda e da beleza ao executar com fervor o primeiro desfile-experiência da Savage X Fenty, que tirou a coroa de desfile do ano que por anos pertenceu ao Victoria’s Secret Fashion Show.

No início da primavera nos Estados Unidos, a cantora anunciou também um concurso para que mulheres de todo o mundo pudessem representar sua marca. Fazendo jus a marca que celebra a diferença entre as mulheres e seus corpos, a marca definiu algumas de suas novas modelos após um longo processo seletivo.

Savage X Fenty Rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las 3

Reprodução: Gerlind Anagho by Savage X Fenty

“Quando eu soube que era uma das vencedoras, mal conseguia dirigir. Eu estava tremendo e chorando – lágrimas de alegria. Parei em um estacionamento e gritei”, disse Gerlind Anagho, uma das vencedoras do concurso.

Além de Anagho, as modelos Brenda Senyana, Kortney Russell e Sariena Luy também irão representar a Savage X Fenty na próxima estação, durante a coleção de verão.

Savage X Fenty Rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las 2

Reprodução: Kortney Russel by Savage X Fenty

“Eu recebi um DM da página Savage no Instagram notificando-me de que havia sido selecionado e, literalmente, meu mundo parou!”, contou Senyana durante uma entrevista para Vogue. “Eu já participei de concursos antes, mas você nunca espera que será você, você só espera. Agora sou eu e estou absorvendo tudo!”, completou.

“É importante mudar a narrativa de um tipo de corpo específico, sendo o padrão de beleza”, disse Kortney Russel, que logo continuou: “Fazer isso pode ser uma coisa difícil e pode gerar muitas opiniões negativas ao longo do caminho, mas acho que o Savage X está fazendo com sucesso! Estou empolgado em ver a indústria da moda mudar e tenho o privilégio de contribuir para essa mudança!”.

Demais, né?

Uma das regras para participar do concurso era enviar fotos de si mesma usando alguma peça da marca. Quer saber todos os detalhes sobre a vida e a carreira de Rihanna? Nós te contamos no vídeo abaixo!

Continue Reading

Entretenimento

Rei do Luau: Rael e IZA se unem em novo clipe!

Published

on

Rei do Luau: Rael e IZA se unem em novo clipe!
Instagram/Gabryel Sampaio/Bruno Ruiz

Nesta quinta-feira (2), Rael lançou, acompanhado da musa IZA, a faixa Rei do Luau. Gravado a distância devido à pandemia do novo coronavírus, o videoclipe da música já estreou no YouTube e faz parte do álbum visual do artista.

Nas imagens, o cantor está posicionado na frente de um grande telão, no qual a imagem de Iza é projetada em meio a colagens de prédios – e é claro, ela está incrível como sempre.

Entrevista: IZA revela que terá documentário e com qual artista sonha colaborar

Na letra, eles cantam sobre a saudade em meio ao isolamento social:

“Saudades aumentou e esse é o problema / Que eu só vou trombar com ela no fim dessa quarentena / Já sei que vai passar / Minha fé já prevê / Vou ser rei do luau / Vou cantar pra você”.

Fofo, né?

A música está presente no álbum visual Capim-Cidreira (Infusão), que conta com 6 faixas, sendo apenas a colaboração com Iza inédita. Três delas são regravações do disco Capim-Cidreira, de 2019, enquanto as outras duas são do Ainda bem que eu escutei as batidas do meu coração, que estreou em 2013.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.