Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

6 dicas para parar de só assistir vídeos de culinária e começar a cozinhar de vez

Pronta para virar uma chefe de cozinha?

Dicas pra começar a cozinhar
Foto: Reprodução/Instagram

Pode assumir: você não aguenta mais salvar todo vídeo de comida maravilhoso que aparece no seu feed no Facebook e ele ir parar no limbo do ‘nunca nem vi’. Você não está sozinha nessa luta, e por isso, a gente resolveu separar as melhores dicas do chef Diego Lozano, da Escola de Confeitaria Diego Lozano, para quem quer começar a cozinhar e virar uma verdadeira chef Remy, do Ratatouille

Giphy

  1. Continue vendo os vídeos de comidas gostosas

    Giphy

Por mais que a ideia aqui seja você começar a cozinhar e não só ficar passando o dia todo na página do Guia da Cozinha, esse tipo de receitinha dá uma megainspirada e uma vontade de colocar a mão na massa. Então, inspire-se através dele e selecione as receitas que mais te dão água na boca. Inclusive, o canal da tt está cheio de vídeos de receitinhas maravilhosas.

 2. Coloque metas para começar a cozinhar

Giphy

Que tal tirar um dia na semana para colocar em prática suas receitas? Você pode chamar as amigas, colocar o papo em dia e fazer aquelas delícias para deixar o encontro ainda mais gostoso. Se tiver anotado na agendinha um dia certo para começar a cozinhar, não vai dar chance para a preguiça tomar conta.

  3. Peça ajuda nas tarefas mais difíceis

Giphy

Só de pensar em usar uma panela de pressão ou então aquela faca afiada seu coração já dispara? Peça ajuda! Tá tudo bem não conseguir fazer todos os passos da receita sozinha ou então não querer mesmo. Tenho certeza de que seus pais não vão se importar em ajudá-la! Isso só não pode ser um empecilho para você começar a cozinhar, ok?

   4. Deixe tudo pré-preparado

Giphy

A arte de preparar tudinho antes de colocar em prática uma receita tem até nome em francês: mise em place. De acordo com o chef Diego Lozano, deixar todos os ingredientes cortados, lavados e organizados faz com que o prato saia mais rápido e, dessa maneira, os imprevistos são evitados. Ou seja: migs, a chance da sua receita dar ruim cai e muito!

   5. Invista em alguns utensílios básicos

Giphy

Provavelmente a cozinha da sua casa já tem tudo que você precisa, mas não se esqueça de que o sucesso de algumas receitas depende dos utensílios básicos de culinária. E nem precisa gastar, viu? As lojinhas de 1,99, que toda cidade tem, estão cheias de coisas bacanas (e fofas) para quem adora e quer começar a cozinhar.

6. Faça cursos de culinária

Giphy

Caso você não esteja se dando bem só com as receitas da internet ou queira aprender um pouquinho mais para o negócio ficar profissional, procure cursos de culinária. A Escola de Confeitaria Diego Lozano oferece em plataforma online, que pode ser uma boa opção para quem quer aprender e não quer sair da própria cozinha.

 

E aí, partiu colocar a mão na massa?

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.