Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Dicas para mandar bem na paquera de volta às aulas!

Porque a volta às aulas pode ser o momento ideal

menina e menino se beijando em sala de aula
Foto: Reprodução/Tumblr

As férias acabaram e você está mais do que pronta para voltar à escola. Material arrumado, uniforme separado e… romance no ar. Por que não? E nada melhor do que um novo ano para ativar o girlpower e ter muuuita atitude na paquera. Não sabe o que fazer? Então, confere aí como se dar bem na missão ser feliz no amor!

Boy novo

Com tantas pessoas diferentes entrando na escola, difícil não se encantar por algum gato, né? Mas é preciso um esforcinho para chegar nele, afinal, o cara é novato no lugar e você já está acostumada com o ambiente.

Giphy

Pra gabaritar:

Use seus métodos “stalker do bem” para descobrir um pouco mais sobre o garoto: os gostos, a turma de amigos e outras curiosidades que as redes sociais podem mostrar. Dá até para saber se ele está na pista ou não.

Sempre que tiver oportunidade, puxe assunto. Se o cara for da sua classe, melhor ainda. Tudo vira desculpa para trocar umas palavrinhas.

Se ele corresponder à sua aproximação, mostre-se aberta para ajudá-lo no que precisar, como conhecer mais o colégio, as pessoas e até mesmo sua turma.

Dos antigos

O ano é novo, mas esse crush aí… nem tanto! Tudo bem, as férias até podem ter deixado essa conquista um pouco mais difícil, mas com a volta às aulas não tem desculpas: #partiu provar para o gato que esse lance está super de pé, sim.

paquera antiga

Giphy

Pra gabaritar:

Se a paquera ainda não tinha avançado muito no ano passado, vale até seguir as dicas anteriores e mostrar para o cara que você está interessada nele.

Mas se vocês já têm contato – e até intimidade – nada melhor do que iniciar uma conversa, perguntar como foram as férias dele e aproveitar para contar um pouco das suas também.

Assim que tiver oportunidade, chame o crush para fazer algo a dois: pode ser um cineminha, tomar um sorvete, passear no shopping ou até estudar matemática.

Ex-ficante

Neste caso, é preciso pensar algumas coisas: ele é ex por quê? Se acabou tudo ok entre vocês, mas ainda rola sentimento, a paquera está liberada. Maaas, caso as coisas não estejam muito bem – ou ele até tenha partido pra outra – o negócio é bola pra frente e se permitir conhecer pessoas novas.

Giphy

Pra gabaritar:

Conversem para deixar as coisas esclarecidas e, se acontecer de voltarem a ficar, não deixe que os problemas do passado atrapalhem o romance.

Provavelmente, aqui já rola certa cumplicidade e você sabe os gostos desse boy, então, aproveite o ponto positivo para aproximá-los ainda mais.

Vá com calma e tente não colocar tanta expectativa (ou até mesmo dar muita esperança). Deixe a paquera acontecer aos poucos para ter certeza de que tudo não acabe mais uma vez!

“Tô bem sozinha”

É, a escola tem opções para todos os tipos de crush, mas pode acontecer de não se interessar por ninguém. E aí, o que fazer? Nada, ué! Não tem problema algum querer ter um momento mais de boa e começar o ano curtindo a sua própria companhia. Afinal, ninguém é obrigado a ficar de olho em um menino o tempo todo, né?

Giphy

Pra gabaritar (com você):

Tire um tempo para fazer aquilo que gosta: um passeio, começar uma série, se dedicar mais a alguma matéria que tenha dificuldade de aprender…

Desafie-se. Que tal fazer algo que nunca imaginou? Você pode descobrir uma nova paixão em um esporte, um curso ou em um idioma diferente.

Aproveite para ficar ainda mais próxima de suas amigas e até de seus familiares. Convide os para fazer algo juntos e você descobrirá grandes companhias!

Cinco atitudes que dão um help

1. Seja sempre você mesma. Não tente mudar seu jeito só para agradar o crush. O que vocês não têm de parecido pode deixar a paquera até mais legal.

2. Demonstre interesse adicionando o cara nas redes sociais, curtindo uma foto dele… Vale deixar um comentário ou outro também.

3. Tome iniciativa sempre que quiser. Não espere apenas atitudes dele, seja para começar uma conversa ou até mesmo para marcar um rolê.

4. Deixe-o conhecer mais sobre a sua personalidade: mostre para ele as coisas que está acostumada a ouvir, assistir ou ler. Quem sabe vocês não descobrem mais coisas em comum do que imagina?

5. Não esconda seus sentimentos e seja sempre sincera. E, caso não seja correspondida, tente desencanar pra não ficar na bad.

Texto: Maria Mazza/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.