Connect with us

Entretenimento

Dicas para deixar de roer as unhas

Published

on

parar de roer unhas

Quando mostramos aqui os mitos e verdades sobre as unhas fracas, descobrimos que roer as unhas pode danificá-las mais do que muita gente imagina. Então, como muitas meninas têm essa prática, a tt fez um guia com dicas para você deixar de roer as unhas de uma vez por todas.

As dicas foram dadas pela dermatologista Ana Momesso, que está acostumada a atender muitas pessoas que não conseguem para de roer as unhas: “essa prática pode ter várias razões como ansiedade, medo, além de uma tendência a compulsão. Por isso analisamos cada caso desse vício”, explica a médica. Confira as dicas, e deixe esse mau hábito de lado para sempre!

parar de roer as unhas

Foto: Thinkstock/ Getty Images

Esmaltes com sabor amargo ajudam muito quando você decide parar de roer unhas. Começar a usar unhas postiças ou de porcelana também, afinal você não vai conseguir mordê-las.

Adesivos: colar adesivos sobre as unhas ajuda muito a abandonar a prática de mordê-las. Além de ficar mais difícil, a sensação não é a mesma. Escolha adesivos bem bonitos e divertidos, que combinem com o seu estilo.

Ir à manicure toda semana também pode ser uma boa alternativa. “Já que a garota paga para fazer as unhas toda semana, começa a ter mais cuidado com as unhas e pena de estragá-las”, revela a dermatologista.

Receitinhas caseira como passar pimenta na ponta dos dedos podem funcionar inicialmente, mas não são uma garantia que você nunca mais vai roer as unhas: “o problema desses métodos caseiros é que eles não são mantidos por muito tempo”, lembra Ana.

Fortaleça a unhas consumindo alimentos ricos em zinco. Ele é encontrado em carnes vermelhas, cereais integrais e frutos do mar. Com as unhas mais resistentes, fica mais difícil você conseguir roer.

Encontre outro foco para aliviar a ansiedade e o estresse. A prática de esportes é uma ótima opção. Conversar com as amigas, ouvir música, ver tevê… vale encontrar qualquer atividade para “escapar” quando bater a vontade de roer as unhas.

– Se a sua compulsão é muita, a ponto de você não conseguir nem tentar deixar de roer as unhas, ou roí até se machucar, é necessário procurar a ajuda de psicólogo ou psiquiatra. Após uma avaliação desses profissionais, eles poderão até mesmo indicar um tratamento feito com medicamentos que vão ajudá-la a deixar esse hábito de lado.

Advertisement
31 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: Juliette chega a um milhão de seguidores no Twitter; veja os melhores tweets

Published

on

reprodução / Globo

Depois de chegar a 11 milhões de seguidores no Instagram, o perfil de Juliette no Twitter atingiu seu primeiro milhão nesta segunda-feira (1). Para comemorar, os fãs da paraibana estão subindo tag no Twitter e relembrando os momentos mais icônicos da participante no BBB21.

E é claro que a gente não poderia deixar de listar os melhores tweets da conta dela. Confira:

Continue Reading

Celebs

BBB21: Sarah diz que gosta das postagens de Bolsonaro, mas deu unfollow para evitar cancelamento

Published

on

BBB21: Sarah diz que gosta das postagens de Bolsonaro, mas deu unfollow para evitar cancelamento
Divulgação / TV Globo

De vez em quando os participantes do Big Brother Brasil esquecem que estão sendo filmados, não é mesmo? Sarah, por exemplo, revelou em conversa no reality show que seguia o atual presidente do país, Jair Bolsonaro, nas redes sociais, mas deu unfollow antes de entrar no BBB21 para evitar “cancelamento” por parte daqueles que discordam do político.

O presidente é popular pelos posicionamentos e publicações polêmicas, além de frequente presença de fake news em seus posts, detectados até mesmo pelas redes sociais, que já colocaram um “aviso de informação falsa” em alguns de seus conteúdos nas redes.

Sarah, entretanto, contou que gostava de ver as publicações de Bolsonaro, mas havia deixado de seguir o presidente antes de entrar no confinamento do BBB21. A conversa se deu durante um papo de Thais sobre o cancelamento dos brothers que seguem o político.

“Eu vou dizer que tanto que aconteceu isso que eu seguia e parei de seguir. Não vou mentir… Eu gostava de ver o que era postado”, disse Sarah.

Continue Reading

Entretenimento

Fãs comemoram aniversário de Ronald Weasley; confira seus melhores momentos

Published

on

Divulgação

Se você é fã de Harry Potter e abriu o Twitter nesta segunda-feira (1), teve uma boa lembrança: o aniversário de Ronald Weasley. Os fãs da saga “Harry Potter” citaram tanto o nome do ruivo que ele foi parar nos assuntos mais comentados.

E, por isso, nós não poderíamos deixar a data passar em branco. Por isso, confira os melhores momentos do bruxo:

1. O começo de tudo, quando ele conhece Harry.

via GIPHY

2. As expressões faciais quando percebia que o plano tinha dado errado.

via GIPHY

3. A amizade com Hermione.

4. E quando tomou uma poção do amor sem querer.

via GIPHY

5. A relação com Snape.

via GIPHY

6. A coragem.

via GIPHY

7. Não está no filme, mas decidimos colocar o bônus de quando Rupert e Emma se beijam e ficam sem graça.

via GIPHY

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.