Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Dicas para quem deseja adotar um cãozinho

Se você está pensando em adotar um cachorrinho, confira as dicas para não errar na escolha!

Dizem que, para um animal, seu dono é meio como um deus: é dele que vem comida, teto, carinho… Mas quem tem um bichinho de estimação sabe que a relação é muito mais de troca: se aprende muito cuidando de um cachorrinho, fora todo o amor que ele oferece. E aí, está pensando em ter uma fofura dessas também? Então se ligue nas dicas abaixo!

Dicas para quem deseja adotar um cãozinho

Foto: Shutterstock Images

O cãozinho ideal para cada tipo de moradia

Casa

Pode optar por um cão de porte grande, como labrador, boxer e dálmata. Eles precisam de um bom quintal para correr e queimar toda a energia que possuem e, além disso, são carinhosos e brincalhões.

#Ficadica: A melhor alimentação para o seu cachorro é mesmo a ração. “Esse alimento é totalmente balanceado e possui os nutrientes necessários para o desenvolvimento adequado do animal”, explica a veterinária Gisele Tavares.

Apartamento

Se você mora num apê, o cachorro tem que ser pequeno ou, no máximo, médio. Yorkshire, poodle e teckel são algumas das raças que se encaixam nesse padrão. E é sempre bom lembrar que os cães sem raça definida, os famosos “vira-latas” também são excelentes companheiros, ok?

#Ficadica: “O ideal ao adquirir qualquer bichinho de estimação  é fazer o esquema de vacinação para proteger contra várias doenças e, em seguida, esterilizar (castrar)”, explica Gisele.

Escolha o cão de acordo com a sua personalidade

Se você é do tipo:

Agitada:  procure por um cachorro que curta brincadeiras e não dispense uma boa corrida com o dono, como o Golden Retriever.
Carente: que tal um Chihuahua? Ele se apega muito às pessoas com quem convive, seguindo-as o tempo todo (quando possível). É realmente um fiel companheiro!
Dedicada: cães como o Lhasa Apso podem fazer sua alegria! Eles precisam ser escovados diariamente pra exibir aquela pelagem toda exuberante.


Não compre, adote!

Ok, todo mundo da sua casa já topou ter um bichinho de estimação e vocês estão dispostos a cuidar dele por completo, mas ainda está difícil decidir por uma raça em específico? Pesquise em sua cidade se existem ONGs que cuidam de animais abandonados. Algumas universidades com cursos de veterinária também disponibilizam a adoção de animais. Pode acreditar: esses bichinhos são extremamente carinhosos e você ainda estará ajudando uma causa maior, que é a de salvar animais expostos a vários riscos. Vale a pena!

LEMBRE-SE: Antes de se decidir por qual animal ter, não se esqueça de que é para sempre: ele pode acompanhar você até quando já não for mais uma adolescente!

Consultoria: Gisele Tavares, veterinária.

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.