Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Saúde

Dicas para a sua primeira vez ser tranquila

Ela não precisa ser assustadora e nós provamos isso!

primeira-vez-tranquila
FOTOS: Divulgação

Nós temos certeza de que você já deve ter ouvido muitas coisas sobre a primeira vez, até porque toda garota bem antenada pesquisa muito antes de encarar. Tá bom, você vai ficar um pouco desajeitada mesmo, mas nós separamos dicas incríveis para que você se sinta tranquila. Vamos lá!

Tããão natural…

Tem uma música antiga que diz “as abelhas fazem, os espanhóis fazem, até os peixinhos no aquário fazem”. Meio bobo? Ok, mas é a pura verdade. Fazer sexo é tão natural que, uma hora ou outra, todo mundo faz. Encarar o início da vida sexual com naturalidade e maturidade é o primeiro passo para torná-lo especial.

Chegou a hora?

gossip

A única pessoa que tem esta resposta é você! Sentir um frio na barriga é normal, afinal, sempre rola um medinho do que é desconhecido. Mas, para decidir, é preciso que você se sinta bem consigo mesma, tenha consciência e responsabilidade e, mais importante, vá pela sua cabeça – e não por pressão da turma ou namô.

Dúvidas sobre sexo? Calma, nós explicamos tudo aqui!

Mais calma, menos fantasia

Você pode sonhar com a primeira vez perfeita (e juro, a gente também quer que ela seja assim!), mas é bom colocar um pouco de realidade nessa fantasia. Nem sempre as coisas saem como o planejado, portanto, o segredo do sucesso é se sentir confiante na sua escolha. Lembre-se de que, ideal ou não, o momento será inesquecível!

Pá-pum!

giphy (4)

Pra viver sua primeira vez, também é fundamental estar informada. Por isso, procure um ginecologista e tire todas as suas dúvidas sobre isso. Assim fica  muito mais fácil ficar confiante para esse momento. Se você se sentir confortável para conversar com os seus pais sobre isso, também pode ser uma boa! Se na sua casa isso não rola, tente trocar uma ideia com uma BFF e, com certeza, ela terá bons conselhos.

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Carolina Vieira – Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

Consultoria: Paula Buzzo Rodrigues, psicóloga hospitalar do Hospital Santa Cruz de São Paulo

Design: Julia Santini/Colaboradora

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.