Connect with us

Comportamento

Disney lança uma linha com 22 pochetes e nós queremos todas

Published

on

Divulgação / BoxLunch

As pochetes voltaram com tudo e a Disney não ia perder a oportunidade de personalizar o acessório com seus próprios personagens. Então, em parceria com a BoxLunch, eles lançaram 22 modelos para os fãs do universo encantado.

Stitch, Mickey, Ursinho Pooh e Sininho estão entre as opções disponíveis. Os preços variam entre $29 e $59 (um pouco caro para nós, que ganhamos em reais e sabemos o preço do dólar atualmente), mas isso não nos impede de babar muito nos produtos.

Confira os melhores modelos:

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

Divulgação / BoxLunch

 

 

Comportamento

De BBB à Gossip Girl: conheça Julia Lourenço, produtora de conteúdo destaque na moda, entretê e humor

Published

on

Entre BBB e Gossip Girl: conheça Julia Lourenço, destaque na produção de conteúdo com um mix de moda, entretenimento e bom humor
Reprodução/Instagram

Você se lembra da última coisa que viu enquanto rolava o feed no Instagram? Esse é um ato tão corriqueiro que, muitas vezes, se passam cinco minutos desde que entramos no aplicativo e já esquecemos o que acabamos de ver. Porém, esse não é o caso das publicações Julia Lourenço, jornalista e produtora de conteúdo carioca (mas vestida para São Paulo, como ela mesma destaca).

Bem longe dos posts que esquecemos em pouco tempo, você pode já ter entrado em contato com o perfil de Julia de diferentes maneiras: seja com as publicações reproduzindo os looks do Faustão ou até com os memes envolvendo Gossip Girl e Big Brother Brasil. Descrevendo um pouco do seu trabalho para todateen, ela explica que sempre tenta ligar o conteúdo com o que está em alta no momento. 

Feed do Instagram: 8 dicas para organizar e personalizar o seu

“Tem conteúdos de entretenimento, celebridades, moda… mas sempre tentando se conectar com aquilo que tá acontecendo no momento, que tá em alta […] Eu acho que tem muita atualidade, muito entretenimento leve, muitos conteúdos aleatórios – porque eu adoro uma aleatoriedade! Sabe aquele conteúdo que você não sabia que precisava, mas alguém fez e você amou? Eu acho que é isso. E eu também acho que tem um pouco dessa coisa de revista adolescente, sabe? Tem umas referências dos antigos blogs de moda… então eu acho que é uma nostalgia bacana!”, compartilha Lourenço.

julia e sarah têm algo em comum: o tema do tcc!

Por trás de toda essa criatividade que acompanhamos no feed, Julia também acabou de se formar em Jornalismo pela PUC do Rio de Janeiro. E qual foi o tema do seu TCC? Assim como Sarah, do BBB21, a produtora de conteúdo resolveu explorar o reality show em um dos trabalhos mais importantes da sua trajetória acadêmica.

“Eu sempre amei o Big Brother, sempre vivi intensamente com o pay-per-view, deixando se sair pra ver paredão falso… sempre foi uma coisa muito presente na minha vida. E quando chegou no final da faculdade, eu não tinha um tema pensado não. Eu até achei que a professora pudesse me julgar por eu estar querendo fazer de Big Brother […] Mas aí eu encontrei outra menina que também ia fazer de Big Brother e aí eu tomei coragem e falei ‘Quer saber? Não vou me julgar não, vou fazer do que eu gosto, porque eu acho que o TCC tem que ser um assunto que você gosta e que talvez você já domine alguma coisa”, explica.

Com a escolha de tratar a vigésima edição, a jornalista estudou a conexão das redes sociais com o programa de Boninho e desenvolveu o seguinte projeto: “O Big Brother Brasil e a relação transmídia entre as redes sociais e a Televisão: Uma análise do impacto da pandemia e das celebridades no BBB20”.

Mas a vontade de falar sobre BBB e outros temas do universo do entretenimento iniciou antes mesmo de Julia entregar o TCC. Ela conta que começou a produzir conteúdo para o Instagram no final de 2019, quando tinha acabado de sair de um estágio da faculdade:

“Eu não tinha pretensão nenhuma de seguir essa carreira, foi mais mesmo pela vontade de criar alguma coisa logo depois que eu saí do estágio, não tinha nada em mente do que fazer. Então começou assim, sem pretensão, só com a vontade de criar mesmo.”

“Fui adaptando meu conteúdo aos poucos, eu sabia que tinha muita gente nesse ramo já, falando de moda e tal e eu sentia que eu precisava me diferenciar de alguma forma. Nessa época tinha muita gente fazendo vídeo de look, montando look e eu comecei a fazer desse jeito. Só que depois eu fui colocando minha voz por cima, narrando os looks de uma maneira mais descontraída, com uma dose de humor”, continua a jornalista.

Nesse processo, Julia explica que a relação com o público foi algo importante na produção de conteúdo:

“Adaptei na medida que eu fui conhecendo quem estava me acompanhando, vendo o que as pessoas iam gostar e o que combinaria comigo. Aos poucos, você só vai aprimorando porque você vai tendo consciência daquilo que você sabe fazer e daquilo que o público vai gostar. Então depois desses vídeos de looks, eu comecei a reproduzir looks de celebridades, porque tinha a ver com o que eu gosto. Comecei com Bruna Marquezine, fui pra ‘Gossip Girl’ e depois de um tempo eu fui pegando personagens mais inusitados, como o Faustão… e aí eu fui formando assim o meu estilo de conteúdo”, conclui.

bbb e gossip girl, sim! 

Mas como misturar universos tão distintos em uma mesma postagem? Pelo perfil da criadora de conteúdo, vemos muita autenticidade na forma de colocar assuntos que fazem parte das suas paixões pessoais, como o próprio BBB e uma série muito querida, Gossip Girl! “Eu amo Gossip Girl, sempre amei, eu era viciada. E eu sempre amei BBB. Então como são duas coisas que eu conheço muito bem, que eu tenho propriedade pra falar, eu acho que eu consigo misturar esses dois assuntos, sabe?”, diz.

“Eu não sei de onde vem a criatividade, é uma coisa meio louca… porque eu penso na ideia maluca, vou lá e executo”, assume Julia. “Mas como o BBB é um assunto que tá muito em alta e eu gosto dele, e sei que meu público gosta, eu acho que é interessante fazer esse mix com os conteúdos de sempre que eu já tenho ao longo do ano. Aí eu agrado a todos os públicos: quem gosta de BBB, quem não gosta de BBB e só gosta de moda. Então eu acho que dá certo porque é uma coisa que eu me sinto confortável fazendo, sabe? Eu conheço ‘Gossip Girl’, eu conheço BBB, então eu acho que eu tenho essa propriedade de misturar os assuntos com filmes, entretenimento e o resto”, completa.

Um fun fact sobre um dos amores da vida de Julia que vale a pena ser compartilhado é que ela já conheceu vários membros do elenco da série, como Ed Westwick, Penn Badgley, Blake Lively e Chace Crawford. E é óbvio que a gente quis saber como foi essa experiência!

“Encontrar o elenco de ‘Gossip Girl’ pessoalmente foi muito doido, porque eu era muito fã mesmo, assim, fã doida. Então quando eu viajei para Nova York eu fui destinada a assistir as gravações. Não é como se eu tivesse lá passando na rua e do nada eu me deparei com a gravação, não. Eu pesquisei onde seria a gravação, peguei trem, peguei taxi, peguei metrô… e eu ia assim, na boa, sem saber o que eu ia encontrar, mas confiante que ia dar certo. Eu acho que teve um mix assim de empenho né, porque eu fui atrás, e de sorte também, deles pararem para tirar foto. Todos foram assim, muito legais”, compartilha – você pode conferir mais detalhes desses encontros no destaque “random” do perfil da Julia!

na prática

Com o conteúdo conquistando uma base de seguidores com as mesmas paixões, Julia foi criando um espaço especial e com muito engajamento no Instagram. Nos últimos tempos, a jornalista comemorou que alcançou os 30 mil seguidores, mas ainda foi questionada por muitos de sua comunidade, sobre essa ainda ser uma quantidade pequena. Mas, para ela, número não significa engajamento.

“Eu falei sobre isso nos stories, sobre estar construindo uma comunidade, porque eu estava comemorando que tinha conseguido 30 mil seguidores e algumas pessoas, na melhor das intenções claro, falaram que eu deveria ter mais seguidores, porque meu conteúdo era muito bom, que eu tinha 30 mil mas deveria ter 1 milhão… E claro que eu entendo que as pessoas estão elogiando e tudo mais, mas eu achei importante falar naquele momento que não necessariamente quando uma pessoa tem 1 milhão, 2 milhões de seguidores, isso significa que a comunidade que ela criou é realmente engajada no conteúdo que ela produz, sabe?”, conta.

“Porque eu tenho 30 mil, mas eu tenho uma relação muito próxima com quem me segue ali, com quem me acompanha. Eu respondo as pessoas, então elas se sentem próximas, então tem uma troca. Eu acho que o Instagram só funciona com troca, pra mim não teria sentido postar uma coisa, deixar as pessoas comentarem e eu nem saber o que elas comentaram ou nem responder, nem tirar dúvida… Então eu acho que só funciona na troca, porque aí a pessoa se sente conectada com você e ela vai querer conversar mais com você, vai querer comentar mais, porque ela sabe que tem alguém ali lendo. Isso realmente ajuda no seu engajamento, na sua construção de uma comunidade mesmo”, completa.

Lourenço ainda destaca que, mesmo com sua comunidade crescendo agora, ela sempre foi muito responsável com o que fala na internet:

“Sobre responsabilidade, eu acho que é importante em qualquer conteúdo, seja entretenimento ou não. Pelo menos eu, quando estou fazendo um post, pensando numa ideia, eu sempre tenho muito cuidado de nunca ofender ninguém, de nunca fazer uma brincadeirinha que seja que possa passar do ponto, porque eu não sei como outra pessoa vai receber isso, entendeu?”.

“Como tem muita gente ali, eu acho que tem que ter preocupação com o que você fala, com o que você coloca pra fora, pra quem tá te ouvindo. Eu tenho sempre muito cuidado pra não passar do ponto, pra brincar de forma leve de conteúdos leves, eu acho que é isso”, afirma.

os queridinhos da ‘julha’

Mesmo estando há pouco tempo produzindo conteúdo, Julia – ou “Julha”, como ficou conhecida pelos seus seguidores – já conquistou várias coisas ao longo da sua jornada na internet. Para ela, entre as mais especiais estão sua participação no programa de Ana Maria Braga, o Mais Você, e ainda no Encontro com Fátima Bernardes.

Veja só como foram esses momentos! 

Poderosa demais! Ficou com vontade de acompanhar Julia Lourenço no Instagram? Então conheça alguns dos quadros mais populares da jornalista e suas respectivas edições favoritas:

#TBTFashion

Pelos stories, Julia relembra a trajetória fashion de várias celebridades ao mostrar a evolução dos looks delas ao longo dos anos – exibindo várias tendências antigas que muitas vezes esquecemos! Vale destacar que todas as edições ficam salvas nos destaques do perfil da produtora de conteúdo, que considera as suas favoritas deste quadro aquelas “que as pessoas me notaram”.

“Karol Pinheiro, Rica de Marré, Chata de Galocha… elas foram muito legais, elas repostaram os stories. Então eu consegui aumentar meu público e assim, eu fiquei muito grata por elas terem repostado, gostado… foi muito especial. A Manu Gavassi também, eu fiz dela antes do BBB e ela também respondeu, repostou, foi muito fofa, sempre gostei muito dela. A Camila Coutinho também foi super especial, porque foi a primeira [edição] que alguma famosa assim me notou. Eu nem tinha marcado ela nos stories e ela respondeu a todos rindo, falando coisa engraçada, então foi assim, essas edições assim eu guardei de forma especial”, conta.

ladra de looks

Indo para o feed, aqui a jornalista explora sua paixão pela moda reproduzindo os looks de diversas personalidades – inclusive daquelas que você menos esperava!

“De ladra de looks o mais especial não tem como não ser o Faustão, porque foi ele que começou essa leva assim, de pessoas inusitadas no ladra de looks. Foi uma explosão assim, chamaram pra fazer entrevista, várias coisas… foi assim, o primeiro que bombou”, explica.

Continue Reading

Comportamento

Como “Moxie” mostra que é preciso manter a cabeça erguida quando o assunto é machismo

Published

on

Como "Moxie" mostra que é preciso manter a cabeça erguida quando o assunto é machismo
Divulgação/Netflix

Desde muito jovens, nós mulheres nos deparamos com inúmeras regras de comportamento e conduta, seja pelo nosso jeito de se comunicar, de se vestir, na maneira de se impor em determinada situação – ou ainda na alta frequência que acabamos ficando caladas para não causar nenhum desconforto. Todas essas normas implícitas na nossa vida variam de acordo com o ambiente que estamos, mas nem sempre se aplicam para os homens. E é a partir dessas pequenas ou grandes desigualdades que nos deparamos ao longo da infância e adolescência que pode surgir uma faísca para muitas de nós entrarem em contato com o feminismo.

Em Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, que chega ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (3), vemos essa faísca surgindo na trajetória de Vivian (Hadley Robinson), uma garota de 16 anos, aparentemente tímida, que sempre preferiu seguir as regras e não chamar a atenção. O “despertar” dessa jovem acontece quando a chegada de uma nova aluna, a Lucy (Alycia Pascual-Peña), a força a analisar o comportamento dos garotos da sua escola.

Baseado no romance de mesmo nome da autora americana Jennifer Mathieu e dirigido pela icônica Amy Poehler, que também interpreta a mãe de Vivian no filme, a história se desenvolve na medida que a protagonista percebe que está cansada do que vê no ambiente escolar. Assim, ela se inspira na trajetória feminista da mãe e publica anonimamente um fanzine chamado Moxie para expor os preconceitos e as desigualdades do colégio – desencadeando uma mobilização maior do que esperava!

A todateen teve a oportunidade de assistir previamente ao filme e separou alguns dos destaques dessa trama inspiradora. Por isso, cuidado com os spoilers abaixo!

Como "Moxie" mostra que é preciso manter a cabeça erguida quando o assunto é machismo

Colleen Hayes/ NETFLIX © 2020

Manter a cabeça erguida é algo que Vivian percebe que precisa fazer logo quando se depara com os assédios que Lucy sofre por Mitchell (Patrick Schwarzenegger), capitão do time de futebol da escola. A nova aluna não recebe suporte da própria diretora da escola, que segue uma atitude de “passar o pano” para qualquer comportamento inadequado do garoto, o qual aumenta o status da escola pelo esporte.

Diante desse machismo enraizado nas próprias estruturas do colégio, o longa traz essa mensagem de não aceitar o machismo como apenas uma “brincadeira” dos homens, o que fica como uma referência muito importante para as adolescentes dessa geração. E, como o filme é ambientado em uma escola, acompanhamos várias situações um tanto quanto didáticas para abrir o olhar das jovens, exibindo que crescemos em meio a um espaço que não nos acolhe sempre, mas que não precisamos aceitar isso e ficar caladas.

A jornada das personagens se desconstruindo e mantendo a cabeça erguida ainda é acompanhada de vários dramas e inseguranças comuns na vida de uma adolescente. E todos esses sentimentos fazem com que nem todas as atitudes das garotas sejam sempre as ideais. Mas isso ainda é aceitável levando em consideração que estamos falando de um filme ambientado no ensino médio e que não deixa de explorar esse lado mais sentimental – mostrando todo o processo dessas garotas, ao mesmo tempo, se descobrindo como mulheres e ainda descobrindo o feminismo.

Como "Moxie" mostra que é preciso manter a cabeça erguida quando o assunto é machismo

Colleen Hayes/ NETFLIX © 2020

Porém, diferente de outros longas do mesmo estilo, algo em Moxie se destaca: a rivalidade feminina não é o motor da história! A partir do fanzine inspirado na trajetória feminista da mãe de Vivian, a protagonista cultiva novas amizades com garotas de diferentes grupos e elas aprendem a enfrentar, juntas, os altos e baixos do colégio e os dilemas da vida como adolescente.

E a união das mulheres nesta história fica ainda mais interessante por conta da diversidade. O elenco traz jovens com diferentes trajetórias e causas para agregar ainda mais à trama, como a atriz Josie Totah, que expõe pela sua personagem as dificuldades de conseguir um papel feminino em uma peça de teatro por ser uma mulher trans.

Ainda acompanhamos as perspectivas de mulheres negras, asiáticas, latinas, entre outras, sendo exploradas ao longo do filme. Porém, algumas dessas narrativas ficam apenas na superfície, não mostrando todas as complexidades que podem ser expostas quando o assunto é feminismo. Por ser uma adaptação de um livro, é perceptível que o resultado que vemos na Netflix optou por trazer diferentes pautas ainda assim, mesmo não tendo o tempo necessário para explorá-las com afinco.

Como "Moxie" mostra que é preciso manter a cabeça erguida quando o assunto é machismo

Colleen Hayes/ NETFLIX © 2020

Vale destacar que Moxie também é estrelado por Lauren Tsai, Nico Hiraga, Sydney Park, Josephine Langford, Clark Gregg, Josie Totah, Anjelika Washington, Charlie Hall, Sabrina Haskett, Ike Barinholtz e Marcia Gay Harden.

Ficou interessada ainda mais pela história? Então confira o trailer oficial do filme abaixo:

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de 1° a 7 de março: Lua Cheia segue influenciando necessidade de agir com compaixão

Published

on

Horóscopo de 1° a 7 de março: Lua Cheia segue influenciando necessidade de agir com compaixão
Rawpixel

Março chegou com muita emoção, sonho e coletividade. Os próximos dias serão de reflexão interna, vontade de botar a mão na massa e muito romantismo. Segundo nossa astróloga Virginia Gaia, este período pisciano é perfeito para o cuidado com a espiritualidade e a prática compaixão.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento

O primeiro fator a ser considerado nesta semana é que Vênus, o qual rege as relações, está no sonhador signo de Peixes. Com o passar dos dias, este planeta vai se aproximando do Sol e de Netuno, regente dos mares do inconsciente, que por sua vez também está pertinho do astro-rei. “É hora, portanto, de levarmos mais luz aos temas inconscientes, buscando vencer medos, compreender padrões relacionais e entender o significado profundo do que vier do mundo dos sonhos e da espiritualidade”, explica a astróloga.

Para completar o astral emocional, a Lua Cheia, que teve seu ápice no último sábado (27), segue influenciando o céu. “Com o Sol em Peixes e a Lua em Virgem, em harmonia com Urano em Touro, essa Lua Cheia iluminou Thuban, a estrela alfa da constelação do Dragão. Marcando a boca desse ser mitológico fantástico que cospe fogo, Thuban já foi no passado o referencial para o Polo Norte terrestre, há cerca de quatro mil anos atrás. Segundo o mito, o Dragão representado pela constelação guardava as maçãs de ouro do jardim das ninfas da primavera, que era considerado o mais fértil de todos, em uma simbologia que remete ao poder mágico presente na alquimia interna, no equilíbrio de polaridades e nas ações práticas”, diz a bruxona.

Gaia afirma que essa fase da lua nos influenciará até sexta-feira (5), quando a fase Minguante chega para dominar, o que reforça esse momento de reflexão e olhar interno, ao passo em que também seremos cobrados para que possamos agir de maneira mais racional. “Isso tudo porque, na próxima quinta-feira (4), Marte, regente da ação, ingressa no mental e dinâmico signo de Gêmeos e, além disso, também teremos a conjunção exata entre Mercúrio e Júpiter, em Aquário, no dia seguinte”, completa.

“A semana favorece o processamento das emoções, sensações e intuições para que possamos agir com mais consciência e coerência. Afinal, em meio a um astral tão romântico, é sempre bom racionalizar os acontecimentos para poder usar mais a cabeça ainda que estejamos submersos nos assuntos do coração”, finaliza.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 1° e 7 de março!

áries

Segure a ansiedade, mas seja mais prático e ágil, ariano. Na dúvida, procure respirar fundo antes de sair por aí resolvendo as coisas de forma atropelada. Diga o que pensa, mas use o seu sexto sentido para não se expor demais.

touro

Cuidado com ações impensadas e exageros, taurino. Na dúvida, opte pelo que for mais simples. Cuidado com promessas vazias e sonhos exagerados. Esteja atento às finanças para não gastar por conta da empolgação.

gêmeos

O céu está cheio de movimento e muito dinamismo para você, geminiano. Tome a iniciativa, mas tenha calma e saiba ouvir os outros. É importante dividir decisões e não pecar pelo individualismo.

câncer

O céu está cheio de emoção e você cada vez mais reflexivo, canceriano. Esteja atento ao trabalho e as questões do dia a dia ainda que você precise diminuir o ritmo para pensar nos próximos passos.

leão

É hora de seduzir e também de usar a sua persuasão, leonino. Mas é importante não exagerar e acabar se perdendo em meio a tanta força e vontade de ser notado. Use a criatividade e a intuição para saber a medida certa das coisas.

virgem

É hora de você cuidar mais de si mesmo, virginiano. Use a sabedoria e poupe a sua energia. Esteja mais em casa e com a família para reabastecer as baterias e até ter mais tempo para reflexão.

libra

Organize os seus pensamentos para você poder aplicar todos os seus talentos sem perder o senso prático, libriano. Cuide da rotina e busque ter mais conforto e calma para resolver as questões do dia a dia.

escorpião

Pense nas suas prioridades, escorpiano, e saiba investir tempo e dinheiro no que é prioritário. Você pode implementar mudanças e até desapegar de algumas coisas, mas não deixe de pensar no futuro, incluindo aí as suas finanças.

sagitário

Saiba se comunicar e busque fazer boas alianças, sagitariano. O momento favorece novas parcerias e relacionamentos, mas você precisa saber concentrar a sua energia de maneira sábia. Seja estratégico na hora de falar e se apresentar.

capricórnio

Antes de tomar decisões bruscas, capricorniano, procure olhar para dentro e refletir sobre suas ações. É fundamental que você tenha equilíbrio interno para tomar as atitudes certas, na hora certa.

aquário

Seja mais você, aquariano. É hora de agir com sabedoria e até racionalizar alguns sentimentos. Esteja com amigos e pessoas queridas, mas saiba fazer um filtro de tudo o que dizem para você.

peixes

O Sol segue iluminando o seu signo! Nesta semana, celebre o seu aniversário pensando nos seus planos de longo prazo, aproveitando também para renovar o ambiente doméstico e familiar.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.