Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Dividida entre dois amores: como entender o que se passa no seu coração

Entenda se é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo e o que você deve fazer nesses casos

Quando o assunto é amor, dúvida é uma das primeiras palavras que vem à cabeça, né? Muitas vezes é bem complicado se dar bem quando esse é o assunto. Em primeiro lugar, é preciso ser correspondido, depois ajustar os pensamentos e a convivência. Isso tudo sem pensar na interferência de outras pessoas, as incertezas e o monte de coisas que às vezes as pessoas não dizem. Ufa! É para deixar qualquer uma superconfusa.

Mas tudo que já é complicado tem a possibilidade de ficar ainda mais. Já pensou gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Pois se isso nunca aconteceu com você, considere-se sortuda, porque rola com muita gente e as chances de alguém sair magoado da história é bem grande, infelizmente.

Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

 

Como é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?
Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Será que isso é mesmo possível? Muita gente se faz essa pergunta! Afinal, é praticamente impossível ter exatamente o mesmo sentimento por duas pessoas totalmente diferentes e, por isso, sempre fica a dúvida se realmente está gostando dos dois ou apenas não está sabendo identificar o sentimento verdadeiro.

Mas, segundo o psicólogo Luciano Passianotto, é sim possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Nesses casos, certamente as duas pessoas te fazem se sentir especial de alguma maneira e te fazem bem. No entanto, Luciano alerta que são pessoas diferentes e, fatalmente, o relacionamento com cada uma delas será também diferente.

“A diversidade entre essas pessoas gera pequenas diferenças na forma como você gosta delas”, explica.

Como escolher com quem ficar?
Para o profissional, a dica mais eficaz na hora de tomar essa importante decisão é pensar em como você se sente em relação a eles. Por outro lado, escolher um dos dois pelo que você sente que eles são não é a alternativa mais acertada.

“Não importa tanto o quanto eles sejam bonitos, populares ou importantes para os outros, mas sim o quanto eles significam para você”, alerta o psicólogo.

Por isso, analisar a relação exclusivamente entre vocês dois é muito importante. Tente entender o quanto eles te valorizam e o quanto querem ficar ao seu lado.

Evitar o sofrimento
Não há outra receita para minimizar o sofrimento, além da sinceridade, segundo o psicólogo. Ele explica que a melhor maneira de entender como a situação das outras pessoas envolvidas é difícil é tentar se colocar no lugar delas.

“É melhor receber uma notícia ruim, do que se sentir traído por alguém ou sentir que foi usado”, explica.

Posso ficar com os dois?
Essa é uma decisão que só você pode tomar, mas, claro há riscos. A princípio a felicidade de não ter que se decidir pode ser grande. Mas o que será pouco prazeroso é gerenciar toda essa situação, segundo o psicólogo.

“A possibilidade de alguém ou todos descobrirem sua opção sempre existe, e se isso acontecer, sua situação certamente ficará ruim e muito provavelmente você ficará ruim frente a ambos”, explica.

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.