Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Dividindo o amor

Amigas e Rivais?

Semana passada recebemos o depoimento de uma leitora que se apaixonou pelo mesmo cara que a melhor amiga. Situação difícil, não é?

“No ano passado conheci um garoto superlegal. Eu e minha amiga acabamos gostando dele. Eles começaram a namorar escondido e algum tempo depois terminaram. Então ele começou a me paquerar e como eu já era afim dele, fica

mos uns dois meses em segredo e começamos a namorar. Essa minha amiga ficou supermagoada comigo. Ela passou a inventar coisas sobre mim e ele acreditava!
Depois de um tempo fiquei sabendo que ele estava ficando com ela novamente. Resolvi terminar e hoje em dia essa amiga nem fala mais comigo”.

E agora? Se você e sua amiga não se desgrudam, frequentam os mesmos lugares, andam com a mesma turma… Nada mais natural que se apaixonem pelo mesmo cara também, não? E, quando o gato resolve escolher uma das duas, a amizade pode, sim, sofrer algum abalo. Por isso, separamos algumas dicas para você saber como lidar como essa situação, caso ela aconteça.

Amigas apaixonadas pelo mesmo gato: briga na certa?

Ela foi a escolhida…

Que a sensação de ter sido rejeitada é tudo de ruim, todo mundo sabe. Mas essa

s coisas do coração ninguém explica e o fato de o garoto ter preferido ficar com sua amiga não significa que você também não tenha qualidades. Se eles estão juntos e felizes, nada de deixar a amizade pra baixo por causa disso. O melhor a fazer é encarar a realidade e aceitar os fatos. Afinal, amiga de verdade a gente não encontra em qualquer esquina, mas existem muitos outros fofos interessantes no mundo. Não rola ficar encanada justo no que gosta da sua amiga, né?

Ele preferiu você!

Se você foi a escolhida, talvez uma sensação ainda pior resolva atacar: culpa. É que, por mais que você tenha certeza de que não fez nada errado, saber que sua amiga pode sofrer ao vê-la com o tal carinha não é nada agradável. E aí rola aquela dúvida… Ficar ou não? Ou pior, contar ou não para a fofa que vocês ficaram? São decisões difíceis mesmo, mas, nessa hora, o melhor a fazer é ter uma conversa muito aberta com a garota. Mostre o quanto ela é importante e que não quer perder a amizade dela, mas que também não quer ficar longe do gato. Se for realmente sua amiga, ela vai entender e não vai deixar você de lado por causa disso. Agora, se você esconder o lance e ela descobrir de outra forma depois, aí sim é que a amizade pode até acabar.

 E se ele quer as duas?
Até que seria uma solução fácil, ele ficaria com as duas e acabava o problema, certo? Claro que não! A única pessoa que poderia ficar confortável nessa situação seria o garoto e, mesmo assim, só se ele fizesse o tipo “galinha”. Sabe aquela história de “namorado de amiga minha, pra mim, é mulher!”? Pois é, aqui vale a mesma coisa. Por isso, se perceberem que o garoto está só querendo brincar com vocês duas, mandem ele pra escanteio rapidinho e procurem uma dupla de melhores amigos pra paquerar: um pra você, outro pra sua best friend, ok?

 

Gostaram das dicas, meninas? E vocês, o que fariam numa situação assim? Conta pra gente nos comentários!

Texto: Paula Brait e Melissa Ladeia Marques
Foto: Munir Chatack / Rede Record e ThinkStock e Getty Images

24 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.