Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Todas as dúvidas sobre o High School, o intercâmbio para adolescentes

Está em dúvida sobre a melhor escolha? Então confira tudo o que separamos!

high school intercâmbio
Foto: Thinstock/Getty Images

high school intercâmbio

Foto: Thinstock/Getty Images

Alguma vez você já ouviu falar em High School? Esse termo inglês quer dizer ensino médio e significa justamente o que aparenta: a possibilidade de fazer uma parte dessa etapa dos estudos em um país estrangeiro. Apesar de ser um intercâmbio voltado para o aprendizado, muita gente por aí considera que esse é um dos melhores presentes que poderiam ganhar dos pais. Se você é dessa turma, confira as dicas que separamos! Prontos para um pouco mais sobre esse programa?

Primeiro de tudo: por que ir?
Uma das fases mais interessantes para fazer um intercâmbio é durante a adolescência, principalmente porque é possível viver novas aventuras e experiências – que jovem não gosta de encarar desafios e ter um pouco mais de liberdade? Então, se você já está no ensino médio, a ideia de cursá-lo no exterior pode ser incrível, ainda mais por aumentar as chances de um futuro ainda mais promissor e repleto de oportunidades. Descubra outros motivos para não perder mais tempo e embarcar logo nessa viagem! É uma maneira única de estudar em outro país, tendo contato com a cultura e os costumes do lugar. As opções de destino são inúmeras, sendo que o estudante pode escolher entre os mais diferentes países, como Estados Unidos, Irlanda,
Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália… Os pais ou responsáveis não precisam se desesperar e temer pela segurança dos filhos, uma vez que eles participam de todo o processo e podem (e devem) manter contato diário com os jovens!

Desvende o High School
Existem três tipos de programas de High School nos Estados Unidos, de acordo com a preferência e a disponibilidade de vagas. E eles são divididos da seguinte maneira:

1- O mais tradicional é o High School em Escola Pública, que inclui hospedagem em famílias voluntárias e matrícula em uma escola pública paga pelo governo americano. Neste caso, o participante não escolhe onde ficará, podendo indicar o estado, desde que pague uma taxa extra, em caso de aceitação.

2 – Outra opção de programa é o High School em Escola Pública (F-1), cujas despesas são pagas pelo próprio estudante, que escolhe a cidade onde vai morar. A família hospedeira recebe uma ajuda de custo. Oferece-se grande número de opções em vários estados americanos. Aceita-se estudantes com qualquer nível de inglês.

3 – Se você preferir um ambiente mais seletivo, não faltam boas escolas particulares nos Estados Unidos. No programa High School em escola particular, o estudante pode ficar em residência estudantil ou em casa de família, que recebe ajuda financeira. O aluno escolhe a cidade onde vai morar e a escola onde vai estudar. Oferece-se grande número de opções em vários estados americanos. Também são aceitos estudantes com qualquer nível de inglês.

Nas opções 2 e 3, o estudante pode escolher até três escolas a partir de uma lista. Seu perfil e documentação serão avaliados pelas instituições selecionadas e, então, o estudante saberá onde foi aceito.

Quer aprender inglês de uma forma divertida? A FISK te ajuda! Dá o play em Take Your Chance:

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.