Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Editora Gutenberg lança “Cada Um Na Sua Casa”, livro que inspirou animação que estreia em abril

Conversamos com as autoras Jéssica Grecco e Ariane Freitas, autoras do blog Indiretas do Bem e do livro O Livro do Bem, que foram conferir de perto o lançamento!

Autoras no lançamento do filme

Sabe quando tudo o que você precisa é juntar as amigas e assistir um filme leve no cinema, acompanhada de muuuita pipoca amanteigada? Então, anota a nossa dica: Cada um na sua casa é o filme ideal para descontrair no meio do semestre de aulas, além de ser a-coisa-mais-fofa-desse-mundo.

E olha que novidade legal: a Editora Gutenberg vai lançar o livro que inspirou a animação! Saiba mais sobre essa supernovidade:

Cada um na sua casa - capa do livro

Foto: Divulgação / Editora Gutenberg

SINOPSE DO LIVRO

É véspera de Natal quando a mãe de Gratuity Tucci, ou Tip, de 12 anos, é abduzida, e ela fica sozinha com seu gato, Porquinho, na Pensilvânia. A seguir, uma enorme e bizarra nave especial pousa na Terra. Dela saem uns alienígenas baixinhos chamados Booves, que declararam que este planeta seria sua nova casa, e que os terráqueos dali deveriam ir todos para a Flórida, porque eles iriam ocupar o resto do país.Tip precisa ir por conta própria ao lugar destinado aos humanos. Amarra latas embaixo dos sapatos, apanha seu gato e parte dirigindo o carro da família. No caminho, conhece um Boov renegado e trapalhão chamado Ó, que acaba ficando seu amigo, transforma o automóvel em um veículo voador e os dois partem em busca da mãe dela. Na aventura, Ó provoca outra invasão extraterrestre e os dois precisam se unir para resolver toda a confusão criada e tentar salvar o único lugar que resta a ambos para morar: a Terra.

Cada um na sua casa

FOTO: Divulgação

As autoras Jéssica Grecco e Ariane Freitas, autoras do blog Indiretas do Bem e do livro O Livro do Bem, foram conferir de pertinho o lançamento da animação inspirada no livro e contaram para a todateen como foi a experiência:

Autoras no lançamento

Jéssica Grecco, Paula Pimenta e Ariane Freitas aproveitando o dia em LA! FOTO: Arquivo Pessoal

tt: Como surgiu a oportunidade de participar do evento?

A história é super do bem, a nossa cara, e combina muito com os nossos leitores também – e, por isso, fomos convidadas pela Fox Film do Brasil, que está trazendo o filme para cá e pela Editora Gutenberg, que trouxe o livro que inspirou o filme para viajarmos e compartilharmos essa experiência com o pessoal que nos acompanha!

tt:  O que sentiram quando chegaram ao evento? Muita emoção, né?

Sim! Estar em Los Angeles já foi super emocionante – cada canto daquela cidade é um pedacinho de cenário e sonho. Não sabíamos nem para que lado olhar. Quando chegamos ao cinema onde rolaria o tapete vermelho – roxo, na verdade, em homenagem aos Boovs – e vimos um monte de gente colada na grade querendo ver um pouquinho dos artistas, ficamos super empolgadas.

Cada um na sua casa

FOTO: Divulgação

tt: E estiveram perto de alguns famosos? Quem?

Chegamos lá sonhando com uma selfie com a Rihanna e o Jim Parsons – sério, a gente desejou muito esse dia. Mas o acesso ao tapete e aos artistas ficou limitado à imprensa – nós podíamos ver tudo da área dos convidados. Não sei se vocês já acompanharam por vídeo algum desses eventos, mas funcionam assim: o artista passa pelo tapete, posa os fotógrafos todos (e são muitos!), eventualmente responde à alguma entrevista no próprio tapete e sai pelo outro lado. É impessoal mesmo, mas essa parte a gente já sabia! hahaha. Quando chegamos, trombamos com o John Ross Bowie (que faz o Barry Kripke em TBBT) entre as crianças e, temos que confessar: rolou uma surtadinha de leve. A série favorita da Ari é Big Bang Theory e sentar pertinho dele foi meio que a sensação de fazer parte daquilo que ela mais ama, sabe? Corremos pra tirar foto com ele, mas não conseguimos. Temos um monte de fotos e vídeos da gente tentando, no vlog que publicaremos em breve vai dar pra ver melhor a nossa trapalhada. HAHA

[saiba_mais]

tt: E o que rolou por lá? Contem tudo!

Como é uma animação e a temática é mais infantil, o evento rolou na manhã de domingo. Pegamos carona com a Paula Pimenta e o noivo dela e chegamos cedinho: lá pelas 10h, quando iniciou o tapete mesmo. Já na fila para buscarmos nossos convites, encontramos o John Ross Bowie, que acabou ficando pertinho da gente o tempo todo. Maldita timidez! hahaha. Passamos pelo tapete, olhamos a passagem dos artistas, que na verdade nem interagem muito nesse tipo de evento, mas enfim – é uma delícia saber que estão por perto! – e fomos para a sessão. No dia seguinte, fomos à Dreamworks conhecer os estúdios de animação, num tour exclusivo em que conhecemos o diretor de Cada Um Na Sua Casa, Tim Johnson, e a designer do filme, Kathy Altieri. Foi muito mágico conhecer os detalhes por trás daquela história tão lindinha e como ela tomou forma do livro para o cinema. 🙂

tt: E o que acharam do filme? O público vai curtir?

O filme é incrível! Estamos apaixonadas pelos Boovs e pela história linda de amizade entre a Tip e o Oh! A trilha sonora está apaixonante demais, tem músicas exclusivas da Rihanna e da J-Lo, é muito, muito pop. Enfim, é um filme colorido e cheio do que a gente mais ama. Assistimos aqui no Brasil, numa sessão com nossos leitores, e em Los Angeles no dia do tapete vermelho. A Rihanna está incrível como Tip e o Jim Parsons tem tudo a ver com o Oh! – mas o trabalho de dublagem brasileiro também está excelente. Compramos bonequinhos, desenhamos os personagens, tá rolando todo um vício. Prevemos a compra de dvds e várias visitas ao cinema! hahaha

TRAILER DO FILME

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.