Connect with us

Comportamento

Elenco de “Miguel, O Invisível” fala sobre bullying

Os atores Miguel Arraes e Karize Brum falam o que pensam sobre bullying

Published

on

Miguel Arraes e Karize Brum

A peça “Miguel, O Invisível” está em cartaz no Rio de Janeiro e conta o drama vivido por um garoto (Miguel), que não é percebido em sua escola. O texto é baseado no livro homônimo de Tati Ingrid Adão e aborda temas como bullying e diversidade sociocultural. Ficou curiosa? Confira essa entrevista com o elenco!

Tt: Alguém já passou por uma situação parecida com a de Miguel, de se sentir invisível? Se sim, como superou isso?

Miguel Arraes: Quem tem amigos de verdade nunca fica invisível. Nos momentos tristes da minha vida, sempre tive o apoio da família e dos amigos. Cultivar amizades é garantir que sempre vai haver alguém olhando por você.

Karize Brum: Já presenciei essa situação! Muitas vezes, os adolescentes se sentem invisíveis porque acham que precisam se encaixar em algum grupo. Uma forma de superar isso é ser quem você realmente é!

Miguel Arraes

Foto: Davi Fernandes/DW Fotografia

Tt: O bullying é um problema que está presente principalmente na escola. Vocês já presenciaram isso? Como foi?

Miguel Arraes: A escola onde estudo tem uma forte cultura anti-bullying. Situações muito raras chamam atenção, mas sempre acabam em reparações pacíficas. Eu sempre digo que no meu colégio as pessoas não riem DAS outras, e sim COM as outras.

Karize Brum: Sim! Já presenciei! Como vemos na peça, as pessoas sofrem por gostarem de coisas diferentes, terem biotipos diferentes ou simplesmente por gostarem muito de estudar.

+Entenda alguns termos relacionados a vários tipos de bullying

Tt: Na opinião de vocês, qual a melhor forma de combater esse tipo de agressão?

Miguel Arraes: Apesar de existirem colégios onde a prática do bullying é rara, esse ainda é um problema muito frequente. Existem três passos pra evitar essa prática: a conscientização em casa, que parte da educação familiar; o debate na escola, envolvendo o corpo discente e o docente; e, aquele pelo qual a peça “Miguel, o Invisível” exerce responsabilidade, a referência cultural, que mostra através de manifestações artísticas as consequências negativas do bullying com intuito de reeducar os jovens.

Karize Brum: A melhor forma de combater, na minha opinião, é tendo uma base, um apoio vindo de familiares, amigos com quem você possa dividir e estimular a autoestima da pessoa. Além disso, ter uma escola que respeite as diferenças é altamente importante para a educação.

Karize Brum

Foto: Davi Fernandes/DW Fotografia

Tt: Agora vamos falar um pouco sobre a peça… Quais os três principais motivos para ir ao teatro assistir?

Miguel Arraes: Simples: em primeiro lugar, a peça trata de dilemas atuais que atormentam a vida dos adolescentes e oferece formas de facilitar a relação dos jovens com seus problemas. Em segundo, a peça apresenta estereótipos de adolescentes, ou seja, os zoados, os nerds, os populares, etc, e, surpreendentemente, os desconstrói, mostrando como é impossível rotular as pessoas, já que elas apresentam milhares de diferentes características. Em terceiro, o elenco da peça, modéstia parte, é de altíssimo nível (risos). Isso permite que os personagens tomem vida e, assim, facilitem a reflexão sobre a história.

Karize Brum: Pelo conteúdo abordado na peça, que reflete a situação vivida por muitos adolescentes. É uma peça pra toda a família, porque o conteúdo, apesar de denso, é discutido de forma leve e com uma pegada de comédia. A oportunidade de prestigiar um grupo de jovens atores experientes que estão unidos no projeto diferente (livro, peça, série…) .

Miguel Arraes e Karize Brum

Foto: Davi Fernandes/DW Fotografia

Tt: Qual a mensagem mais importante dela?

Miguel Arraes: A peça promove uma reflexão muito interessante acerca do papel de cada aluno sociedade que é a escola. É necessário rotular e encaixar em um personagem cada aluno para que o colégio funcione? Ou é possível viver em um colégio onde todos podem ser valorizados pelos seus respectivos talentos e características?

Karize Brum: Mostrar que essa segmentação em grupos na escola é uma coisa irrelevante, porque todos podem ser amigos, interagir com as diferenças.

Tt: Contem um pouco sobre os seus personagens!

Miguel Arraes: O Miguel é um garoto muito emotivo, que se apaixona profundamente por uma das meninas mais populares da escola. Mas tem um detalhe… Ele é invisível. Ou seja, a maior parte da escola nem sabe quem ele é. Durante a história, ele vai tentar conquistar o coração da menina, sempre com seu jeito um pouco atrapalhado. Durante essa empreitada, ele vai, aos poucos, mudando a forma como todos o veem. E mais, vai mudando a forma como ele vê os outros.

Karize Brum: A Mel é a líder do grupo dos populares, ela que cria as regras na escola e é o tipo de garota impossível! Mas durante a peça vemos que a Mel não é a vilã que todos pensam…

Elenco

Foto: Davi Fernandes/DW Fotografia

Ficou curiosa? Confira as datas e o local da peça:

Temporada: 4 a 26 de março

Sextas (às 19h) e Sábados (às 18h)

Valor: R$ 30 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia)

Local: Centro Municipal da Cultura e de Cidadania Calouste Gulbenkian – Teatro Gonzaguinha (Rua Benedito Hipólito, 125 – Centro – RJ)

Classificação: Livre

Texto e entrevista: Bruna Ferreira

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Entrevista: Diarra Sylla fala sobre primeiro single da carreira solo, “Set Free”, e dá spoilers de álbum

Published

on

Entrevista: Diarra Sylla fala sobre primeiro single da carreira solo, "Set Free", e dá spoilers de álbum em produção
Divulgação

Diarra Sylla conquistou uma quantidade enorme de fãs em todo o mundo quando foi apresentada como a integrante francesa-senegalesa do grupo global Now United. No último ano, os rumores de que a cantora e dançarina estava encerrando suas atividades com o grupo foram confirmadas, já que havia decidido se lançar em uma carreira solo. Muitas suposições estavam sendo feitas desde então, até que, nesta quinta-feira (25), a artista lança seu primeiro single, “Set Free”.

Com uma letra marcante e especial para este mês, quando se dá o Black History Month, mês da cultura negra em tradução literal, “Set Free” traz também um clipe repleto de referências históricas, dirigido por Meagan Good. A todateen entrevistou com exclusividade Diarra, que conta detalhes especiais sobre o single, alguns spoilers sobre o álbum que será lançado, e é claro, seu carinho pelos fãs brasileiros.

Confira!

todateen: O seu primeiro álbum solo será 100% Pop ou podemos esperar outros estilos?

Diarra: Minha música não será 100% Pop, será bem diversa, estou inserindo diferentes referências de letras, estilos musicais, culturas e tradições. Haverá afrobeat, eventualmente uma sonoridade que lembra o funk, meus fãs brasileiros poderão se identificar, e claro que terei algumas canções mais lentas com R&B, por exemplo, mas com toda certeza haverão mais músicas perfeitas para dançar do que qualquer coisa!

tt: Qual a maior diferença entre esse projeto e o que você contribuiu com o Now United? Existe um novo conceito dentro do seu trabalho musical?

D: Há uma grande diferença, porque no Now United eu estava gravando a música de outras pessoas, que escreveram e nos deram aquelas canções. Não havia relação profunda comigo, então quando se trata da minha música, estou cantando sobre coisas que aconteceram comigo, coisas que acontecem na vida real e irão inspirar as pessoas a mudarem e fazer o melhor, mas que ao mesmo tempo possuem aquela “vibe” e fazem as pessoas quererem dançar.

tt: “Set Free” é forte e traz essa mensagem importante para o Mês da História Negra. Você acha que essas letras intensas serão a marca da sua carreira?

D: “Set Free” foi feita por conta de tudo que tem ocorrido, especialmente em junho, com a marcha para George Floyd, assim como as múltiplas situações que se deram antes disso. Essa canção é especialmente relacionada a tudo que está acontecendo, foi uma forma de “colocar para fora” tudo que estava sentindo, assim como Meagan [Good] e todo o time envolvido no clipe. A gente quis enfatizar a luta, falar para as pessoas temos que nos posicionar e que não está tudo bem tudo isso ainda acontecer, é 2021. Não quero dizer que esse meu tipo de trabalho foi feito apenas para essa canção, mas quero falar que “Set Free” é uma declaração. É uma boa causa, eu faria isso quantas vezes fosse preciso.

tt: “Set Free” é sua primeira música solo, então podemos dizer que também se trata de fazer música do seu jeito?

D: Em “Set Free” eu recebi a ajuda de outro compositor, Kes Kross, assim como Riley Urick, então essa canção foi na verdade um trabalho de equipe. Todos investiram na canção e no clipe, foi um esforço coletivo.

tt: Como foi criar seu primeiro videoclipe solo?

D: Foi bem divertido e estressante! Muitas coisas estavam acontecendo, mas no final, tudo valeu a pena. O processo de gravar algumas cenas foi bem emocionante também, porque percebemos que “caramba, é isso que as pessoas passam, essa é a vida real”, então você está ali, encenando, para fazer as pessoas perceberem o que está acontecendo. Foi muito intenso. Lembro que estava na rua, correndo, quando a cena que as pessoas brancas atiram aconteceu, fizemos isso para o vídeo e logo depois eu comecei a chorar, Meagan também estava chorando, a gente começou a se abraçar enquanto chorava porque foi muito intenso.

tt: Você pode nos contar mais alguma coisa especial sobre o videoclipe? 

D: Eu diria que assim como a cena que lhe contei, existem várias que foram muito importantes para mim, que me inspiraram. O fato é que trabalhar com Meagan Good foi especial, ela é inspiradora, inteligente, bonita, ela é maravilhosa.

tt: Qual foi a parte mais desafiadora de fazer um álbum solo?

D: Eu ainda não terminei de fazer o álbum, por enquanto será só esse single, mas mal posso esperar para que os fãs escutem a música!

tt: Há rumores de que seu novo álbum terá colaborações, incluindo uma cantora brasileira. O que você pode nos contar sobre isso?

D: Vou dizer que rumores são rumores, vamos ver [risos]. Não posso falar muito sobre colaborações no momento, porque quero ver os fãs animados, tem sido um período muito longo de silêncio trabalhando em várias músicas e coisas extras, que por enquanto ainda não posso revelar. Mas, assim que tudo estiver pronto, prometo que eles vão enlouquecer porque vão ficar muito animados.

tt: Podemos esperar coreografias perfeitas para o TikTok em seus videoclipes?

D: Claro! TikTok é muito importante, todo mundo está falando sobre, todo mundo quer estar no TikTok, mães, pais, primos, crianças… Então com toda certeza, vamos ter algumas danças para TikTok e tudo mais!

tt: Podemos esperar um show virtual com suas novas músicas?

D: Com toda certeza! O mundo está diferente então, programas de TV, shows, tudo está acontecendo dessa forma, então definitivamente vou trabalhar em um show virtual para meus fãs.

tt: Você sabe que tem muitos fãs no Brasil, certo?

D: Acredito que sim!

tt: Há planos de vir ao Brasil depois da pandemia?

D: Definitivamente, eu amo o Brasil, não paro de falar disso, estou sempre falando com meus fãs no Brasil pelo Instagram, sempre tento responder. Há muitas mensagens, não vou mentir, mas estou sempre fazendo o possível para conseguir engajar com eles no Instagram e no Twitter. Então com toda certeza, assim que for possível, que essa situação de pandemia estiver controlada, vou ao Brasil, porque muitas coisas minhas estão acontecendo por aí!

tt: Qual é a sua mensagem para os fãs brasileiros?

D: Eu diria para vocês serem vocês mesmos, é o maior poder que você possui, não tente ser outra pessoa e ignore os haters. Na maioria das vezes, meus fãs do Brasil vêm até mim para tentar conversar sobre situações que estão acontecendo na vida deles que estão balançando a autoestima, como bullying. Sempre digo para eles continuarem sendo exatamente quem são, para não ligar para os haters, porque o mais importante é confiar em si mesmo. Don’t give a f!

Continue Reading

Comportamento

Confira 6 verdades que ninguém fala sobre o sexo e você precisa saber

Published

on

Confira 6 verdades que ninguém fala sobre o sexo e você precisa saber
Pexels

Sexo é um tema que a maioria das pessoas adora falar sobre, porém, ainda existem tabus acerca do assunto e alguns fatos importantes são deixados de lado. Por isso, nós da todateen fizemos uma lista com 6 verdades que ninguém fala sobre o sexo, afinal, esse momento não é feito apenas de performances e sensualidade, e muitas vezes pode resultar em situações engraçadas ou constrangedoras.

Então se liga!

5 verdades sobre relacionamentos e sexo que você precisa saber
Como o consumo de pornografia pode afetar a vida sexual e os relacionamentos?
As principais dúvidas que todo mundo tem sobre sexo

1. preliminar é muito importante

Sabe quando você sai com uma pessoa e parece que ela está com pressa de terminar as coisas rápido? Esse é um claro sinal para você nunca mais repetir o encontro. A preliminar é uma parte essencial do sexo, que inclusive ajudam a aumentar o clima e torna o orgasmo feminino mais fácil.

2. sexo não é só penetração

Vivemos em uma sociedade patriarcal que jura que nossa vida giro em torno de um pênis, mas na prática as coisas não são bem assim. Primeiro que se a concepção de sexo fosse apenas com penetração, muitas lésbicas poderiam se considerar virgem para sempre. Segundo que muitas mulheres, mesmo heterossexuais, nem sentem tanto prazer com isso. Então, vale ter criatividade e tornar outros tipos de estímulo os protagonistas do momento.

3. sexo anal também pode ser prazeroso para as mulheres

Chega de tabu! O sexo anal pode agradar muitas mulheres e a gente fala sobre isso com muitos detalhes aqui.

4. fazer xixi depois do sexo é essencial

Alô, mulheres! Depois de cada relação sexual, o ideal é fazer xixi para eliminar as bactérias do local e evitar infecção urinária.

 

5. na hora H, é muito mais importante sentir prazer do que encanar com o corpo

Sabe aquela posição que você adora mas se sente mal porque a barriga não fica tão chapada? Pode fazer sem medo! Durante a relação, o foco deve ser o prazer (e vale lembrar que todo mundo tem inseguranças, então provavelmente a pessoa com quem você está também deve estar encanada com algo).

6. é importante falar o que gosta

Tudo bem que pode dar vergonha, mas é super importante falar o que gosta ou não durante o sexo, justamente para poder aproveitar melhor o momento. Lembre-se que ninguém conhece seu corpo tão bem quanto você mesma!

Continue Reading

Comportamento

Planners: 5 motivos para você garantir o seu

Published

on

Planners: 5 motivos para você garantir o seu
Reprodução/Amazon

Se você está pensando em se organizar melhor esse ano, aposte em um planner! Com várias opções disponíveis, o item pode se tornar muito útil na hora de planejar o seu dia a dia. Pensando nisso, trouxemos 5 motivos que vão te convencer a garantir o seu:

1. Por trazerem diversos recursos de organização, os planners são grandes aliados quando o assunto é ter as informações registradas em um único lugar.

2. Além de ajudar a compor a decoração do ambiente, o produto também pode trazer uma sensação de bem-estar, já que permite anotar ideias e pensamentos importantes.

3. Com todas as tarefas e projetos anotados, o item te ajuda a visualizar tudo de maneira mais fácil, e consequentemente, pode te incentivar a não procrastinar.

4. Os planners também serão super úteis para te dar aquela ajudinha na hora de lembrar as atividades que você ainda precisa realizar.

5. Ah, e alguns modelos contam com um espaço destinado para te ajudar a controlar a sua vida financeira. Fica a dica!

E para te ajudar a escolher o seu planner, separamos algumas opções lindas que estão disponíveis na Amazon. Olha só:

Planner Wire-o Pólen, Mensal e Semanal, 75 Folhas 

Reprodução/Amazon

365 dias de bem-estar: Planner 

Reprodução/Amazon

Planner Revista Mármore Mensal Planejamento, Cicero 

Reprodução/Amazon

Bloco Planner Semanal, Be Happy, 53 Folhas 

Reprodução/Amazon

Planner Vertical, 96 Folhas Personalizadas, Signos 

Reprodução/Amazon

Planner Bloco Pólen Mensal A4, 18 folhas 

Reprodução/Amazon

Planner 2021 Teen Girl Power Black, Foroni 

Reprodução/Amazon

Planner Revista Pastel Mensal, Cicero

Reprodução/Amazon

Agenda Espiral Planner Now United, Tilibra 

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.