Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Em comício, Kanye West promete um milhão de dólares para quem não abortar

Robin Marchant/Getty Images for Ralph Lauren

Mesmo obtendo baixos valores nas pesquisas de simulação da eleição para o cargo presidencial americano, Kanye West parece não ter desistido de sua campanha política como noticiado por diversos sites. O rapper fez o primeiro comício de sua carreira política neste domingo (19) na cidade de Charleston, Carolina do Sul, com um discurso polêmico.

O cantor anunciou sua candidatura pelo Twitter no dia da Independência dos Estados Unidos, o famoso 4 de julho. Poucos dias depois, a informação sobre a desistência foi divulgada pelo site Intelligencer, que falou diretamente com Steve Kramer, um membro da equipe de campanha de Kanye.

Esta atitude teria sido motivada por uma pesquisa preliminar da eleição, em que Kanye atingiu somente 2% das intenções de voto. Segundo a pesquisa, o rapper também enfrentou um outro problema em sua candidatura. Como candidato independente, ele precisava conseguir 132.781 assinaturas de pessoas que apoiam sua decisão, apenas no estado da Flórida. No entanto, esse número foi impossível de ser alcançado pela equipe de 180 pessoas do artista.

Para a surpresa de toda a imprensa, o rapper não desistiu da candidatura e fez um comício reservado aos membros registrados na cidade de Charleston, historicamente reconhecida por ser um dos maiores centros do comércio de escravos do país. A cidade contava com a estátua de John C. Calhoun até poucos dias atrás em uma das praças centrais. A figura representa um antigo vice-presidente defensor da escravidão, o qual está em processo de retirada da cidade.

De acordo com a imprensa americana, o comício de West foi polêmico em diversos momentos. O empresário teria feito um discurso emotivo sobre ter pedido à esposa, Kim Kardashian, o aborto da filha North West. Em outro momento, também mencionou que seu pai teria feito o mesmo quando a gravidez de sua mãe foi confirmada.

O rapper disse acreditar que o aborto deveria ser legal, mas propôs dar “um milhão de dólares” às mulheres que decidam ter um bebê, para as desencorajar o aborto.

Sem dar mais detalhes sobre a prática desta medida, o artista também teve outro momento questionável no comício, em que nega o papel abolicionista na história de Harriet Tubman. “Nunca libertou realmente os escravos, ela apenas fez os escravos trabalharem para outros brancos”, afirmou o rapper.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.