Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Emma Watson faz discurso em evento da ONU

Emma Watson faz discurso em evento da ONU

Emma Watson fez um discurso incrível em um evento da ONU que aconteceu nesse domingo (21), em Nova York, ao lançar a campanha pela igualdade de gêneros “He For She”.

Emma Watson faz discurso em evento da ONU

Foto: Getty Images

Ela citou o filme “Harry Potter” e também falou sobre a importância de discutir o tema: “Você pode estar pensando, ‘Quem é essa garota de Harry Potter? O que ela está fazendo na ONU?’. E essa é uma boa pergunta. Eu venho me perguntando a mesma coisa. Tudo o que eu sei é que eu me preocupo com o problema e quero ajudar a melhorá-lo. E ter visto o que vi e poder ter essa chance fez eu me sentir responsável e querer falar algo. Edmund Burke diz que tudo o que as forças do mal precisam para triunfar é um bom homem e uma boa mulher que não façam nada. Em meu nervosismo para esse discurso, eu tive momentos de dúvida. Eu repetia a mim mesma, ‘Se não sou eu, quem será? Se não agora, quando?’. Se você tem dúvidas parecidas, quando a oportunidade aparecer, eu espero que essas palavras te ajudem, porque na realidade, se você não fizer nada, vai levar 75 ou até 100 anos para que as mulheres recebam o mesmo salário que um homem fazendo o mesmo trabalho. Depois de 2086, garotas na área rural da África terão a oportunidade de estudar o ensino fundamental”.

Em outro momento do discurso, Emma falou sobre como foi sexualizada na adolescência e como se tornou feminista:

“Quando eu tinha oito anos, eu ficava confusa sobre ser chamada de ‘mandona’ porque eu queria dirigir as peças que fazíamos para os nossos pais. Mas os meninos não queriam. Aos 14 anos, quando eu comecei a ser sexualizada por certos elementos da mídia, aos 15, quando minhas amigas começaram a sair dos grupos esportivos que mais gostavam porque não queriam parecer ‘musculosas’, aos 18, quando meus amigos homens não conseguiam expressar seus sentimentos, eu decidi que eu era feminista. Minha recente pesquisa mostrou que o feminismo se tornou uma palavra impopular. Mulheres estão escolhendo não se identificar como feministas. Aparentemente, eu estou entre a classe de mulheres que suas expressões são vistas como muito fortes, ‘muito agressivas, isoladoras e anti-homens’, até mesmo desinteressante. Porque a palavra se tornou tão desconfortável? Eu fui nomeada (embaixadora da ONU) há seis meses e quanto mais eu falo sobre feminismo, mais eu tenho me dado conta de que lutar pelos direitos das mulheres tem frequentemente se tornado sinônimo de ódio aos homens e isso tem que mudar.”

Assista ao discurso completo:

Com certeza Emma foi uma grande escolha para representar a ONU!

 

 

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.